Sentado em uma mesa, ele olha para a paisagem à frente. A parede completamente de vidro exibia uma linda vista para o mar. O mar, encantador e misterioso ao mesmo tempo, açoita com suas ondas um barco solitário. Tudo naquele escritório era extremamente luxuoso. Ele continua a olhar enquanto segura uma caneta, batendo levemente com ela em um bloco de papel. Mas seu olhar está tão perdido que qualquer um percebe que nada ali à frente recebe sua atenção.
-Vai para Lar Dourado esse final de semana? - pergunta um senhor sentado à mesa ao lado enquanto digita no notebook.
Ele parece notar a presença do companheiro pela primeira vez. Fica irritado com a pergunta.
-Você só pode está brincando!
-Brincando porquê? Não estou não. Mais de um ano que não vai lá. Devia visitar seu pai.
-Eurides, isso não tem graça. -Ele fecha a cara.
-Então você não sabe?
-Não sei o quê?
- Ela não vai mais casar.
Pela primeira vez ele parece totalmente desperto. Seu coração bate, seus olhos deixam transparecer um brilho de esperança, seu rosto não consegue disfarçar a emoção. Há meses esperava essa notícia ansiosamente. Quando estava quase desistindo...
-Você tem certeza???
-Tenho sim.
- Não está brincando? -Olhou desconfiado para o outro.
-Eu não brincaria contigo sobre esse assunto.
-Mas.... quem lhe falou?
-Você sabe que tenho meus contatos. Sua irmã não lhe falou?
- Ela não é de conversar comigo, você sabe. Nunca foi. E outra coisa, sempre que converso com alguém de lá ninguém fala sobre ela. E eu evito perguntar. Não foi um rompimento muito legal.
-Nunca entendi o que aconteceu entre vocês dois. Se davam tão bem!
-Pois é... - ele simula um bocejo, enquanto se espreguiça. Não tinha a mínima vontade de falar sobre aquilo. Mas tinha curiosidade pela novidade.
-Faz tempo que terminaram? Foi ela mesmo? -Perguntou propositalmente, se fosse ela talvez ainda tivesse chance.
-Tudo indica que sim. Ninguém entende muito bem o que aconteceu. Em um dia, pombinhos apaixonados, e no outro... parece que tudo acabou há duas semanas atrás.
-Duas semanas??? Deve ter sido muito sério para acabar em cima do casamento.
-Aí é que está o x da questão. Ninguém sabe dizer o motivo. As famílias não revelam nada.
-Muito estranho...
-Talvez você queira ir saber essa história direito - sorriu malicioso.
-Está louco? Já imaginou como todos iriam pensar mal a respeito dela? Não, de forma nenhuma. Não seria nenhum pouco prudente.
-Pensei que sempre estivesse esperando por esse momento. É a sua chance, cara. Sei que nunca a esqueceu.
-Eu não disse que iria. Disse que não iria neste final de semana.
-É assim que se fala garoto! -Eurides diz animado.
Eurides tinha razão. Nunca tinha esquecido dela. Não tinham vivido tantas coisas lindas para no final dar em nada. Desde que ouviu falar que ela ia se casar, tinha experimentado dias tristonhos. Sentiu como se o tivessem colocado no fundo de um poço e em seguida posto uma pedra em cima. Pediu muito a Deus para que lhe desse forças para resistir àquela dor. E se fosse a vontade Dele que ela casasse com outro, que arrancasse de seu coração todo sentimento que ainda nutria por ela. Deus não arrancou. Seu amor não diminuiu nenhum pouco por mais que se esforçasse para esquecê-la. Não achava que era correto amá-la sendo que estava preste a se casar, mas não conseguia deixar de pensar nela um momento sequer. Não entendia porque Deus não atendia seu pedido. E agora essa notícia. Sentia que Deus tinha algo reservado para eles dois.
- Essa notícia fez bem a você -disse Eurides observando o meio sorriso do amigo - Ainda há pouco parecia um zumbi e agora está trabalhando com tanto gosto!
-Não enche! - disse na falta do que falar.
Realmente a novidade lhe deu o ânimo que não sentia há muito tempo. Parece até que renovaram as suas forças. Tudo que fazia até ali, trabalhar, estudar, era com muita dificuldade. Sentia tanto sua falta que nada parecia fazer sentido sem ela preenchendo seus dias. A única coisa que ainda fazia com prazer era trabalhar para o SENHOR. Isso sim. Ir à igreja lhe dava as forças que tanto necessitava naqueles dias. Seu consolo era saber que Deus estava com ele em todos os momentos.
-Você devia ir à igreja qualquer dias desses... - Ele não perdia a oportunidade para evangelizar Eurides. Se conheciam há muito tempo, pois eram vizinhos e ele era um grande amigo da família. Aliás, ele que conseguiu aquele emprego para ele. Um bom emprego.
- Não, cara. Respeito as suas crenças, mas sabe o que eu acho de religião.
Essa era sempre a resposta que ele dava. Vários convites haviam sido rejeitados, mas ele não desistia. Ainda conseguiria convencê-lo de se entregar a Jesus, a decisão mais importante que um homem pode tomar.
Desde que aceitara a Cristo ele fazia de tudo para levar o Evangelho a maior quantidade de pessoas que ele podia. Começou pelo seus amigos, por isso perdeu a amizade da maior parte deles. Mas isso não lhe desanimou e até hoje ele aproveitava todas as oportunidades para falar do amor de Jesus, seja no metrô, ônibus ou até mesmo no curto momento que fica no elevador. O desejo por Missões ardia em seu peito. Tinha constantes sonhos em que se via pregando em vários países, mas sabe que o tempo certo quem irá preparar é Deus.
O restante do dia foi maravilhoso para ele. Até chegou a cantarolar um pouco com sua voz meio desafinada. Eurides aqui acolá olhava para ele disfarçadamente e sorria. Sabia que ele estava feliz, muito feliz. Como não estivera há muito tempo.
😙
Olá galerinha! Mais um capítulo e um personagem "misterioso" entra no nosso romance.
Não esqueçam de deixar a opinião de vocês nos comentários e apertar a estrelinha!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonhos de uma jovem cristã (completo)
RandomFaltando apenas um mês para seu casamento, Rebeca começa a sentir seu coração angustiado pelas dúvidas e o medo dessa relação. Como se não bastasse, lembranças do passado, que ela julgava estarem enterradas, voltam a assombrar sua mente. E agora...