Capítulo 20

48 11 3
                                    

Os dias passavam e Rebeca via que as coisas estavam finalmente  voltando ao normal. Seus pais haviam deixado de dar "indiretas" e pareciam aceitar o fato de a  filha está  novamente comprometida. Nem ela e nem Isaac ficaram chateados pela oposição feita por eles no início. Eles só a queriam proteger de outra possível decepção.  Mas aos poucos foram entendendo o acontecido.
A frequência de pessoas que procuravam conversar com ela como quem não quer nada, mas  que deixavam explícito o verdadeiro interesse,  havia diminuído. Rebeca percebia isso com um certo alívio.

Ela e Isaac se falavam todas as noites e trocavam algumas mensagens durante o dia sempre que possível. Mesmo estando longe, Rebeca não sentia aquela preocupação e ciúme de antigamente. Esses sentimentos haviam dado lugar à total confiança. E ela confiava principalmente em Deus. Havia entregue à Ele todo seu caminho, dúvidas, medos e anseios. Não agia mais como a namorada paranóica que era antes: vasculhando o celular dele, mal ele chegava, nos fins de semana. Aquilo além de deixar Isaac nervoso, o decepcionava com a total falta de confiança por parte dela.

Ela aproveitou também para estudar tudo o que podesse a respeito de namoro e casamento. Embora  soubesse que nunca estaria de todo preparada, mas todo conhecimento que absorvesse antes de assumir o compromisso de viver com alguém por toda a vida, seria de enorme proveito. Por isso, ela e Isaac conversavam muito sobre isso. Além disso, gostava de se aconselhar  sempre  com sua mãe, quando podia, com sua querida avó.

Refletindo mais um pouco, Rebeca não consegue entender o porquê de Isaac não ter desistido dela. Desde o começo ela fez tudo errado. Sempre agiu por impulso. Nunca media as palavras, nunca nem respirava antes de fazer algo. Apesar de amar muito Isaac. Sim, ela o amava. Nunca teve dúvida disso.

- Eu sempre tive certeza que era você: A pessoa que Deus escolheu para me auxiliar no meu ministério. Deus tem projetos na minha vida, Rebeca. E eu sei que você não hesitaria em largar tudo para servir-Lo. - Isaac havia escrito em uma de suas mensagens.

- Como você sabe?  - Rebeca perguntou.

- Na hora certa você saberá. - Ele respondeu.

Rebeca passou alguns dias mastigando aquilo. Parecia que tinha perdido algum momento importante de sua vida. Não entendia de onde vinha aquela convicção nas palavras de Isaac. Como se ele soubesse de algum chamado que ela tinha. Mas ela mesmo não sabia.

Até o dia em que sua mãe resolveu fazer uma faxina no quartinho dos fundos,  onde ela, Ellen e Isaac brincavam muito na infância, e que até então tinha virado depósito de velharias.

Rebeca acabava de chegar de uma reunião na igreja e como de costume entrou chamando pela sua mãe.

- Estou aqui! - a voz de Elisa foi ouvida no final da casa.

-Puxa, isso aqui precisava mesmo de uma geral. - diz Rebeca olhando para a quantidade de coisas espalhadas.

- Olha o que achei! - Elisa entrega para a filha um pequeno diário cor-de-rosa.

- Nossa, mãe!  Que relíquia! Onde estava?

- Dentro de uma caixa junto com umas bonecas que você nunca quis dar para a sua irmã.

- A Susie ia estragar tudo em um minuto. Ela nunca foi cuidadosa com os brinquedos dela como eu. - Rebeca respondeu enquanto folheva seu diário.

- E não é só isso. Quando eu o retirei da caixa, caiu um papel dobrado. Me desculpe,  mas eu li.

- O que é? - Rebeca fita com curiosidade o papel que sua mãe lhe estende.

- Veja você mesmo.

Enquanto desdobra o papel, Rebeca sente como se algo lá do fundo estivesse  emergindo para a superfície. Era uma folha de caderno colorida e ao desdobrar viu que havia uma pequena oração escrita, em sua caligrafia de criança.

"Querido Papai... "

Ao ler aquelas duas palavras, Rebeca pôde relembrar a intimidade que ela tinha com Deus quando era criança.

"Hoje é um dia muito especial para mim. Eu sonhei que estava em lugar muito  longe e pregava para muitas crianças diferentes. Eu sei que o Senhor me quer como  missionária e eu prometo que vou cumprir a Sua vontade. Onde o Senhor quiser. "

Os olhos de Rebeca se enchem de lágrimas :

- Olha a data!  Eu tinha oito anos!  Eu não me lembro desse sonho. E nem dessa promessa que eu fiz. - Ela fala enquanto tenta  limpar os olhos.

- Você não lembra,  mas Deus não esquece. Você fez uma promessa e ele estava tentando lembrá-la quando lhe deu aquele sonho meses atrás.

- É verdade. Mas acho que quando eu era criança tinha mais convicção do que hoje. O que aconteceu? Como esse sonho foi sufocado? - ela pergunta olhando para o papel como se ele podesse lhe trazer as respostas.

- Eu não sei...  talvez não teve o incentivo necessário. Muitas vezes não se levam a sério as palavras de uma criança.

- Está querendo dizer que eu fui desmotivada? Mas eu nem sei se falei para alguém. Sério, mãe, lembro de muita coisa quando eu era criança mas não lembro nada a respeito disso. Só sei que sempre fui muito tímida e mal conseguia falar quando me davam oportunidade no culto de crianças. Talvez eu mesma tenha me desmotivado.

- Seu maior defeito é não acreditar em si mesma, Rebeca. Sempre lhe falei que você tem vários talentos escondidos e que você faz questão de esconder  mais ainda. E não sou só eu que acho isso.

Rebeca passou o restante do dia refletindo sobre aquela oração e sobre as palavras de sua mãe. No fundo sempre teve vontade de trazer alguma mensagem no culto de jovens, mas nunca teve coragem. Chegou até mesmo a preparar alguns esboços,  mas achava que não eram bons o suficiente.

Quando estudava ela se sentia culpada por não compartilhar  sua fé com os colegas por medo de ser ridicularizada, já  que todos sempre a  viam como diferente.  Mas sempre sentia a cobrança em seu coração. Muitas vezes se sentiu angustiada por isso, porém a sua timidez foi maior. Ela não se sentia capaz.  Por isso  admirava Isaac. Desde que ele realmente entendeu o sacrifício na Cruz, Isaac aproveitava todas as ocasiões para falar do amor de Deus. Com uma ousadia que ela admirava e desejava.

Naquela noite enquanto orava antes de dormir, Rebeca decidiu que aquilo ia mudar. Aquele sonho e desejo de quando era criança, que havia sido enterrado, ela iria resgatar. Naquele momento sentiu que sua vida não teria valor, se não fosse usada para compartilhar  a mensagem do Evangelho às pessoas.




😘

É isso meus queridos leitores!  Nossa história está chegando ao final e finalmente Rebeca está entedendo o propósito de Deus em sua vida! Não esqueçam de deixar seu precioso votinho!

Sonhos de uma jovem cristã (completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora