Capítulo 19

48 12 3
                                    

O amor não é feito de romantismo. O verdadeiro  amor inclui renúncia, humildade...  É paciente, é bondoso, não maltrata... Rebeca lembra-se de que tratou Isaac muito mal, acabou com a sua reputação. Talvez não amasse a Isaac naquela época. Talvez,  nem mesmo soubesse  o verdadeiro significado da palavra amor. Era só uma garota inocente que dava credibilidade aos contos de fadas.  Mas, Isaac, ele sim parecia lhe amar.  Pois apesar de tudo que ela lhe tinha feito, principalmente nos últimos dias, ele veio falar com ela, quando estavam na casa de seus  avós. No primeiro instante ela sentiu vontade de sair assim que ele sentou no banco,  onde ela estava, mas resistiu. Depois da revelação que sua avó fizera, ela passou a pensar mais diferente. Talvez houvesse chance entre eles apesar do passado que tiveram.
  
E com Isaac sentado a centímetros dela, ela teve a certeza que por ele valeria a pena tentar. Valeria a pena enfrentar todo o julgamento que viriam de seus pais (por sua culpa mesmo). E se arrependeu por ter resistido tanto a falar com ele.

- Por que você está sorrindo?

Ellen,  deitada na cama, observa a amiga sorrindo para o nada.

- Ah...  nada não!  Só me lembrando de uma coisa aqui.

- Eu sei quem é a "coisa", ou melhor, o "coiso".

-Ellen!

- Não sei porque você escondeu tudo de mim.

Ellen ainda estava magoada por Rebeca não ter lhe contado a verdadeira história. Nunca, até então, havia existido segredos entre elas.

- Eu lhe expliquei: fiquei com vergonha. Você brigou com ele por mim. Como eu ia lhe falar que tinha brigado com seu irmão à toa?

- Devia ter dito. Eu ia lhe entender.

- Me desculpa, Ellen. Foi confuso demais para mim. Eu agi como uma criança.

- Bom, apesar de tudo, estou feliz em sermos cunhadas de novo.

- Isto soa esquisito.

- Você falou isso na primeira vez também.

Depois de alguns segundos, Ellen pergunta:

- E seus pais? Já aceitaram?

Rebeca demora um pouco para responder. Na verdade sua mãe surtou, literalmente, quando ela e Isaac procuraram conversar com eles a respeito de reatarem o compromisso. Seu pai se fechou e não disse uma palavra. Sorte que Rebeca tinha pedido o auxílio da avó para esclarecer toda a história. Mesmo depois de ouvir tudo,  seus pais ainda inconformados, deixaram para conversarem depois quando chegassem em casa.

No dia seguinte retomaram a conversa com Rebeca. E mais uma vez ela teve que explicar tudo de novo. Cada vez que explicava, era uma vergonha que ela passava. Rebeca se envergonhava das atitudes que tinha tomado. Mas era uma etapa necessária. Queria fazer diferente desta vez.

Mesmo um pouco confusos, seus pais cederam. E até chegaram a conversar com Isaac.

Mas constrangimento mesmo eles enfrentaram quando chegaram juntos na igreja no dia seguinte. Todo mundo olhou admirado. E olhavam muito mais para Rebeca. Mas depois de alguns dias, isso não era mais novidade e Rebeca ficou aliviada porque o pior já tinha passado. E o melhor estava para vir.

- Você está sorrindo de novo para o nada. E ainda por cima nem respondeu a minha pergunta.

- Ah, desculpa. Eles aceitaram sim. Na medida do possível. O Isaac está fazendo de tudo para reconquistá-los e creio que isso não vai demorar.

Rebeca acreditava mesmo que desta vez daria tudo certo. Tinha tomado a decisão certa: engolir o orgulho. E desde aquele dia que passaram na casa de sua avó, tudo vinha se encaixando perfeitamente. Pela primeira vez ela tinha certeza que estava fazendo a coisa correta, e pelo motivo correto. Fazia apenas alguns dias que tinha resolvido voltar com Isaac, mas já via a diferença deste novo relacionamento comparado ao que tiveram antes. Tinha aprendido muito nos últimos anos. Principalmente no seu relacionamento anterior. E estava disposta a não cometer os erros do passado.

Fazia cinco dias que Isaac retornara à Capital. Suas férias havia acabado.
Rebeca percebeu com alegria que já estava com saudades. Todo sentimento entre ela e Isaac foram retomados de uma forma muito
especial. Até que ela soube que, no fundo, nunca deixara de amar Isaac. Apenas tinha tentado, em vão, sufocar tudo o que sentia.

- Eu orei muito por esse momento. Você não sabe o quanto eu tenho orado por nós dois nestes últimos meses. Eu sinto que Deus tem algo reservado para nós. - disse Isaac, na véspera de ir embora.

Ambos estavam na varanda da casa de Rebeca.

- Você nunca desistiu da gente.

- Não vou negar que tentei. Mas nunca consegui. Depois, me recusei a acreditar que tudo tinha acabado. Sabe porquê?  Por causa disso.

Isaac tira algo do bolso, diante dos olhos curiosos  de Rebeca. Seus olhos enchem-se de lágrimas ao perceber que era seu anel de noivado. Eles não chegaram a noivar, mas escolheram  o anel para quando chegasse o dia.  Isaac tinha guardado aquele anel!

- Você ainda tem!

- Você me devolveu. Ao invés de jogar fora. E eu também não tive coragem de me desfazer dele. Quando o encontrei sem querer na minha gaveta alguns meses depois, passei bastante tempo refletindo. Você não teve coragem de jogar fora. Você ainda se importava com a gente. É como se ainda tivesse esperança de usá-lo um dia.

Rebeca nem conseguia falar, tamanha era a emoção.

Isaac coloca o anel no dedo de Rebeca e deixa um beijo demorado em suas mãos.

- E você trouxe para cá?  - perguntou ela em meio às lágrimas - Como sabia que eu aceitaria?

- Eu tinha a certeza em meu coração. Não sei explicar, mas eu sabia.

Agora, olhando para aquele anel, Rebeca sente como se Deus tivesse lhe resgatado um sonho. Um sonho que ela mesmo tinha deixado escapar. Mas que agora ela tinha de volta. E naquele momento, ela experimenta um profundo  sentimento de gratidão. Rebeca era grata. Por tudo que já tinha passado e por tudo que estava vivendo. Mesmo que o passado tivesse sido doloroso, mas ela trouxe consigo lições valiosíssimas que lhe permitiam apreciar o que tinha hoje.

😙

É isso aí meus amores!  Mais um capítulo!  Deixem seu voto e não esqueçam de comentar para eu saber se estão gostando! Bjs e até à próxima! 

Sonhos de uma jovem cristã (completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora