Capítulo 14

63 12 2
                                    

Rebeca chorou tanto que Ellen chegou a lhe oferecer um copo com água e açúcar.

Um pouco daquilo tudo era devido ao Nicholas, mas só um pouco. O principal responsável se encontrava no andar de baixo.

- Você está bem? - Ellen perguntou pela décima vez.

- Não se preocupe, Ellen, vou ficar bem - respondeu ainda fungando.

- Nossa! Ele ainda tem o poder de te fazer chorar!

- Pensei que eu havia superado. Mas não: a dor continua bem viva dentro de mim.

- Você devia conversar com ele.

- Você enlouqueceu? Claro que não!

- Rebeca, me escuta: vocês precisam se resolverem para poderem seguir em frente com suas vidas. Não pode continuar olhando para trás vendo que algo ficou a ser resolvido. Quando fui à cozinha escutei ele falando para minha mãe que vai passar um mês aqui. Está de férias. Considere isso uma oportunidade que Deus está dando a vocês de se perdoarem.

Rebeca ficou admirada. Aquelas palavras não pareciam ter saído de Ellen. A própria inclusive tinha tomado as dores da amiga para si e cortado relações com o irmão.

Ela respirou fundo:

- Você tem razão. Mas é mais forte do que eu. Não quero reviver tudo de novo. Vai ser bastante dolorido... - disse desanimada.

- Mas faz parte do processo da cura.

Rebeca não sabia se conseguiria conversar com Isaac. Se só em se encontrarem já tinha provocado tudo aquilo, o que aconteceria se colocasse pra fora tudo o que tinha vivido nos últimos anos?

Ellen procurava encorajar a amiga.

-Olha, sei que não é fácil. Mas é necessário. Não esqueça que acima de tudo ele foi seu melhor amigo, não foi só um relacionamento amoroso que jogaram fora, mas uma amizade verdadeira também. Você sabe que o Isaac significou muito para você.

Desde quando Ellen tinha ficado tão sábia em palavras? Aquilo foi o suficiente para Rebecar pensar seriamente em conversar com ele. Ellen tinha razão: acima de tudo eram amigos. E Rebeca chegou a lamentar isso quando se afastaram.

- Eu nem sei se é isso que ele deseja, Ellen - ela falou se levantando - o fato dele está aqui não comprova nada.

- O fato de só vim aqui depois que descobriu que você não iria casar comprova tudo. Sei que ele ainda tem esperanças, e mesmo que o que você falar chegar a magoá-lo, precisam colocar os pingos nos is.

- Como assim ele tem esperanças ainda? - Rebeca sentiu uma pontadinha no coração.

- Ora, Rebeca, não se faça de ingênua!

- Eu perdi alguma coisa?

- Todo mundo que conhece o Isaac sabe que ele é louco por você.

- E a Sibele então? - perguntou fazendo toda a amargura dentro de si despertar.

...

Toda expectativa e esperança que existia no coração de Isaac se desvaneceu no momento que ele presenciou a atitude de Rebeca ao vê-lo.

A jovem passou o restante do dia trancada no quarto de Ellen e aproveitou o momento que ele foi tomar um banho para ir embora sem vê-lo. Estava claro: ela não queria papo com ele de jeito nenhum. Estava irredutível nas palavras que falou para ele dois anos atrás na última vez que se viram: some da minha vida.

Aquelas palavras o assombrou por muito tempo, mas quando há dois meses atrás Eurides contou que ela não iria mais casar, seu coração se encheu de esperança e ele pensou sinceramente que ela poderia ter mudado de opinião. No fundo desejava que tivesse desistido de casar por que ainda sentia algo por ele. Ledo engano. Rebeca ainda não tinha mudado seus sentimentos por ele. Tudo que ele recebeu por parte dela naquela tarde foi desprezo. Seus planos foram por água abaixo e ele pensou sinceramente em diminuir o tempo de sua estadia por ali.

...

O segundo susto que Elisa passou naquele dia foi ver Rebeca chegar em casa com os olhos inchados de tanto chorar. Ela logo desconfiou que não se tratava do Nicholas, mas Rebeca deixou claro que não queria conversar e se trancou no quarto.

Nunca em sua vida imaginou que encontraria Isaac novamente. Há mais de dois anos ele não andava em Lar Dourado e ela tinha atribuído isso ao fato de não querer vê-la nunca mais. Sem falar de que ele a bloqueou de todas as redes sociais e trocou de número. Ela pediu para ele sumir da vida dela e assim ele fez.

Mas agora ele tinha reaparecido. Tudo que Rebeca queria saber era o porquê dessa aparição tão repentina dois meses depois de ela acabar o noivado. Ainda mais Ellen falando que ele ainda tinha esperanças. Rebeca não acreditava naquilo. Se tivesse, não haveria desistido dela, teria a procurado. Ela tinha consciência que o havia magoado além da conta, mas ela havia sido magoada também. E no fundo tinha esperado que ele a procurasse. Até que meses se passou e nada. Rebeca entendeu que estava tudo acabado entre eles dois.

...

Havia culto naquela noite. Assim que Isaac entrou na igreja foi alvo da atenção de todos que estavam presentes ali. Sentiu certo constrangimento ao ver a admiração que sua presença causou. Muitos mostravam satisfação em vê-lo depois de tanto tempo e vinham conversar com ele. Embora outros lançavam olhares não muitos acolhedores para si. Tipo os pais de Rebeca, que cochicharam entre eles assim que o viram. Era notável a antipatia que sentiam por ele. Uma pena para quem já foi muito estimado por aquele casal e era muito bem recebido todas as tardes em sua casa. Culpa da Rebeca! - Ele não pôde deixar de pensar. Graças à imaturidade dela, tinha colocado tudo a perder e ele foi o maior prejudicado da história. Mas ele estava disposto a esquecer o passado caso ela ainda lhe desse uma chance.

Ela não tinha ido ao culto. Ele havia olhado para o conjunto de jovens várias vezes procurando por ela, inutilmente. O que era admirável, já que não perdia um culto sequer. Era óbvio que não tinha ido porque sabia que o encontraria ali. Mais uma vez estava claro o quanto ele não era bem-vindo por ela.


😘

Olá queridos leitores! Mais um capítulo concluído e bastante emoções! Espero que gostem e não se esqueçam de comentar e deixar seu precioso votinho!

Sonhos de uma jovem cristã (completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora