Dois meses depois...
Rebeca abriu os olhos para um dia nublado e cinzento. Cenário perfeito para a notícia que teria poucos minutos depois.
Elisa se assustou quando a filha chegou aos prantos na cozinha, com o celular na mão.
- Ele já está namorando mãe... em dois meses ele está namorando! - ela falou com a voz entrecortada pelo choro.
- Ele quem filha? Do que você está falando?
- O Nicholas. Está com uma tal de Lorena. Acabei de ver no Facebook. Em dois meses! E ele que dizia que me amava!!!
Elisa sabia que a filha não voltaria a decisão atrás, mas entendia que aquilo era bastante dolorido para ela. Rebeca mal estava se recuperando do término do noivado e agora aquele baque. Desligou o fogo, onde preparava uma panqueca, e a abraçou com muito carinho:
- Oh, minha filha, sei que dói muito. Mas considere isso: se esse rapaz conseguiu começar outro relacionamento em tão pouco tempo, talvez não lhe amasse profundamente como dizia amar. Aceite isso como um livramento que Deus lhe deu.
Livramento. A mãe havia falado a mesma coisa quando Rebeca tinha rompido o relacionamento anterior ao que tivera com Nicholas. Rebeca chegou a pensar quantos "livramentos" seriam necessários até que ela podesse enfim encontrar a pessoa com quem uniria a sua vida para sempre. Às vezes pensava se não estava sendo muito exigente em relação ao padrão que procurava encontrar em seu futuro marido. Se contentava em pensar que Deus não estava demorando, estava caprichando.
- Ele disse que me amava... que queria passar o resto da vida comigo. Como pode se envolver com outra pessoa agora? Eu nem ao menos me acostumei com a ausência dele. - Ela falou ainda inconformada olhando para o status do ex-noivo.
- Ah, minha querida, não sei nem o que dizer. Não teria possibilidade de ser uma ex-namorada?
Mesmo com o coração dolorido, Rebeca desejou que eles tivessem vivido algo no passado. Seria bem melhor do que Nicholas usar a moça para esquecê-la.
De repente lembrou que ele tinha mencionado o nome de Lorena uma vez. Uma única vez. E quando ela perguntou quem era ela, ele mudou o rumo do que estavam conversando. Ela insistiu e ele acabou se irritando, visivelmente perturbado com aquela conversa. Rebeca resolveu deixar para lá e nunca mais tocaram naquele assunto.
Movida pela curiosidade, ela entrou no perfil de Lorena Campos. De cara viu que era cristã, pois tinha um versículo como foto de capa. Havia poucas publicações dela, e a maioria eram eventos da igreja onde era marcada. Também não havia muitas fotos dela sozinha, sempre aparecia com um numeroso grupo de jovens. Rebeca olhou enciumada a figura ruiva que conquistara o coração de Nicholas. Não tinha nenhuma foto dos dois juntos. Parecia ser bem discreta e Rebeca quase sem querer chegou a criar um pouquinho de simpatia por aquela jovem.
Mais uma vez se perguntou se não tinha acontecido algo entre eles antes. Nicholas pouco falara sobre seu passado, mencionando apenas que antes de se converter não era visto com bons olhos. Mas algo dentro dela dizia que Nicholas teve um passado com Lorena.
Achou que seria melhor cortar de vez os laços que ainda os uniam e, a muito custo, resolveu o bloquear no Facebook. Pensou duas vezes se devia fazer isso no WhatsApp também e deixou para decidir mais tarde.
O restante do dia foi bastante desanimador. Rebeca não conseguia se concentrar em mais nada. Desde que descobriu que Nicholas estava namorando, experimentou um profundo sentimento de rejeição e pensou que talvez foi assim que ele se sentiu quando ela desmanchou o noivado. Mas era diferente. Ela não tinha em vista outra pessoa, enquanto ele pareceu não querer perder nenhum minuto sequer para ir atrás dessa Lorena.
Logo mais recebeu uma mensagem de Ellen bastante admirada perguntando se ela já tinha visto a novidade. Ao invés de responder a pergunta, ela perguntou se poderia ir até a sua casa. Após Ellen dizer que sim, Rebeca saiu.
Ao chegar, tocou a campainha. A mãe de Ellen abriu a porta e se mostrou bastante surpresa ao vê-la.
-Oi dona Paula, a Ellen está? - perguntou apenas porque viu que a mãe da amiga parecia indecisa se a deixava entrar ou não, o que deixou Rebeca bastante intrigada, pois sempre foi muito bem recebida por ela.
- Claro, claro, Rebeca, entre por favor. Ela está no quarto.
- Obrigada.
Rebeca já conhecia o caminho, por isso entrou rapidamente. Mas antes de alcançar a escada que dava acesso ao andar de cima, ficou paralisada. Sentado no sofá da sala, estava um rapaz. E ele também demonstrava está assustado. E com os olhos fixados nela. Rebeca nem conseguia se mexer de tão surpresa que estava. Por isso dona Paula havia se comportado daquela maneira.
Depois do choque, subiu a escada correndo, empurrou a porta do quarto de Ellen, que se abriu com certa violência, e antes de dizer qualquer coisa, gritou com a amiga:
- Por que não me avisou que ele estava aqui? Porquê? Isso não se faz, Ellen!
- Do que você está falando? - Ellen se assustou com a forma que Rebeca entrou.
- Não se faça de desentendida, você sabe o quanto isso é difícil para mim! - Ela falou quase chorando.
- Rebeca, por favor, poderia me dizer do que está falando?
- Seu irmão. Está lá em baixo.
- O Isaac está aqui????
Ela olha para Ellen desconfiada:
-Você não sabia?
- Claro que não! Acha mesmo que não ia te avisar se soubesse?
- Me desculpe, Ellen, eu só...
De repente ela começa a chorar. Eram emoções demais para um dia só. Não tinha como ficar pior.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonhos de uma jovem cristã (completo)
RandomFaltando apenas um mês para seu casamento, Rebeca começa a sentir seu coração angustiado pelas dúvidas e o medo dessa relação. Como se não bastasse, lembranças do passado, que ela julgava estarem enterradas, voltam a assombrar sua mente. E agora...