Capítulo 21

45 10 2
                                    

Isaac se considerava um verdadeiro cristão há apenas quatro anos. Desde que foi morar com seu pai em Lar Dourado,  ele começou a frequentar à igreja e não perdia um culto sequer. Era aluno assíduo da Escola Dominical. Participava de todos os ensaios do grupo de jovens. Mas não entendia o real significado de tudo aquilo.

Nunca entendia os conteúdos dos sermões do seu pastor, e não dava o real valor às mensagens bíblicas. Ir à igreja era apenas algo que fazia parte da sua rotina.

Mas um certo dia, durante um estudo bíblico, aquilo mudou. A mensagem pregada era em Lucas 19.10:

" Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido".

Após refletir um pouco naquelas palavras, finalmente elas pareciam fazer sentido. Finalmente ele entendia a Obra que Jesus realizou na Cruz. E Isaac foi tocado profundamente. Ele nunca antes havia se sentido tão perdido e tão necessitado da Graça de Cristo. Então,  naquela mesma tarde, ele entregou seu coração para Deus. E a partir desse dia, ele passou a servir a Deus verdadeiramente.

Depois daquele momento, tudo passou ser diferente na vida de Isaac. Muitos dos seus passatempos foram  substituídos pela leitura da Bíblia e por contínuas orações que ele fazia. Isaac passou a enxergar o mundo diferente e, consequentemente, as pessoas que viviam nele.  Ele entendia que cada ser humano era uma alma preciosa para Deus. Desta forma, ele desenvolveu um grande amor pelos perdidos, pois a condição em que eles  estavam, ele esteve um dia. 

O desejo do coração de Isaac era ganhar vidas. Sentia um ardente desejo de sair pelo mundo espalhando a mensagem do Evangelho.

E ele sabia que esse era o desejo de Rebeca também. Ela não havia contado isso a ele. Ele descobriu de outra forma. Uma forma não muito aconselhável.
Um dia quando eram crianças, ele viu que Rebeca havia esquecido seu diário em cima da mesa. E enquanto ela estava no banheiro,  ele  se aproximou curioso para ler o que ela estava escrevendo e era uma oração. Contando a Deus o seu desejo missionário.

Isaac nunca esqueceu aquilo. Talvez porque pela primeira vez ele fazia algo que não poderia contar à amiga. Rebeca guardava aquele diário debaixo de sete chaves e não permitia que ninguém o lesse. Na hora ele sentiu vontade de rir das palavras dela. Achava tudo aquilo uma tremenda bobagem.

Com o tempo ele não pensou muito  sobre isso. Entretanto, quando anos depois alguém profetizou que ele iria ser missionário, surpreendentemente, foi isso a primeira coisa que ele lembrou.

Por isso,  naquela noite quando Rebeca ligou falando sobre seu diário de infância, ele não se admirou tanto. Ele sabia o que Deus tinha preparado para ela. Só estava esperando o tempo certo para que ela relembrar.

Ela ficou totalmente surpresa quando ele confessou saber daquela oração,  mais pelo fato de ele se  lembrar - enquanto ela mesma teve que puxar muito da memória para conseguir alguns vestígios daquele dia- do que pela coragem que ele teve de bisbilhotar algo seu tão pessoal, sendo eles melhores amigos.

Aqueles minutos que tiveram conversando foi muito especial. Rebeca estava radiante enquanto fazia planos juntamente com o seu amado. Teriam uma vida inteira juntos para servir ao Senhor.

😙

Capítulo pequenininho mas merece seu votinho ha ha 

Estamos chegando na reta final!

Sonhos de uma jovem cristã (completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora