Capítulo 22

49 10 2
                                    

Eram dias maravilhosos para Rebeca. Tudo que ela havia pedido a Deus nem se comparava com o que Ele estava lhe proporcionando. Era imensamente mais perfeito. Seus livros de romance nem de longe poderiam descrever a felicidade que ela estava usufruindo. Nada é melhor do que saber que sua vida está no Centro da vontade de Deus.

Já haviam passado quatro meses desde o dia em que ela reencontrou seu diário. Daquele momento até ali tudo havia decorrido como se uma mão invisível a viesse guiando em tudo que estava fazendo. Era a mão do Pai.

Rebeca sai de sua casa feliz naquela manhã. Está muito empolgada. Ela tenta inultimente acalmar as batidas aceleradas de seu coração. Estava indo até à casa de Ellen para encontrar Isaac. Já fazia três semanas em que os dois não se viam. Isaac estava muito atarefado no escritório colocando todo seu trabalho em dia para que podesse está mais folgado na semana de seu casamento que estava marcado para o mês seguinte. Na casa de seus avós.

Sempre foi o sonho de Rebeca casar naquele lugar. Quando era criança ela sempre sonhava com isso. Imaginava caminhando pelo gramado verdinho com um vestido branco e longo, com um buquê nas mãos e sendo guiada pelo seu pai. Por mais que tivesse a imaginação fértil jamais foi capaz de imaginar o rosto de seu futuro marido. E por ironia, diversas vezes Isaac serviu de noivo em sua brincadeira de criança. Agora aquele sonho estava se realizando. E da forma como ela queria: puro e simples.

Chegando até a casa de Ellen, ela aperta a campainha repetidas vezes de tão ansiosa que estava. Isaac que atende.

- Que saudade! - ela mal espera que ele abra a porta direito e o abraça entusiasmada.

- Nossa, se soubesse que ia ser recepcionado assim teria me apressado mais para abrir a porta!
- ele fala em tom de brincadeira.

- Na verdade a recepção deveria ser pra mim, já que eu que vim te ver.

- Desculpa, eu sei que deveria ter ido na sua casa, mas não imaginei que você estaria acordada tão cedo. Afinal foi dormir tarde.

- Eu não podia esperar mais. Tenho uma notícia maravilhosa! - ela fala com um certo suspense.

- Notícia? Que notícia?

Rebeca puxa Isaac até o sofá da sala onde se sentam. Todos ainda estavam na cozinha tomando o café-da-manhã.
- Ontem minha tia Joana postou no grupo da família sobre um curso de Missões que vai abrir no outro ano, mas as inscrições já vão começar.

- Sério? E onde vai ser?

- Adivinha!

- Vamos lá, Rebeca! - ele diz com o olhar cheio de expectativa.

- Aqui na nossa igreja! - ela fala quase explodindo de tanta felicidade.

- Sério? E como ninguém falou sobre isso ainda?

- Porque ainda estão organizando os últimos ajustes. Mas como a tia Joana é uma das coordenadoras adiantou logo. Mas acredito que daqui pra outra semana o pastor Tadeu irá informar. Ai, estou tão feliz! A gente tem que fazer!

- Claro, claro, vamos fazer sim! É o que eu mais quero,  meu amor.

- Vai ser daqui a três meses! Nossa! não teremos mais certeza de nada do rumo de nossas vidas.

Isaac toma as mãos de Rebeca e coloca entre as suas.

- Nós temos a certeza que estamos fazendo a vontade de Deus. Onde ele nos colocar nós iremos!

Rebeca consente muito feliz. Até ali tinham planejado casar e morar no apartamento que Isaac alugou a apenas alguns quarteirões do escritório onde trabalhava. Mas sabiam que eram planos temporários. Estavam prontos para ir onde o Senhor ordenar.

Para muitos era uma loucura: dois jovens cheios de planos e a vida toda pela frente, se entregarem a um futuro incerto, aos olhos humanos. Mas Deus escolhe as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias: Rebeca e Isaac eram gratos a Deus pelo lindo propósito que Ele tinha colocado em suas vidas e por ter confiado a eles tão grandiosa missão. Sendo assim, não pertenciam mais a si mesmos, mas ao Senhor. E o que poderia ser melhor do que ser instrumento nas mãos de Deus usado para resgatar vidas das trevas da ignorância e levá-los a conhecer a maravilhosa Luz? Não foi esse o Ide que o Senhor Jesus nos deixou? Estavam apenas obedecendo o chamado do Pai.

Sim. Eles estavam prontos. Não apenas a gastar suas vidas a favor do Reino, mas até mesmo perdê-las para que muitos podessem alcançar a Vida Eterna prometida por Deus.

Aqueles poucos meses foram o suficiente para que Rebeca amadurecesse na fé. Mesmo tendo servido a Deus por toda a sua vida, jamais tinha experimentado momentos tão plenos com o Senhor. Sua sede pela presença de Deus era insaciável e tudo que ela queria era mais de Deus em sua vida.

Isso também era visível na vida de Isaac. Aliás, foi nele que Rebeca teve um exemplo a se espelhar. Ela admirava a intimidade que ele tinha com Deus. E desejava algo assim para si também. E ela tinha encontrado.
E a partir daquele momento foi perdendo a timidez que lhe corroia e foi passou a falar ousadamente a Palavra de Deus.

Naquela manhã, eles louvaram a Deus. Por todas as Suas maravilhas e por tudo que Ele estava provendo.

😙

Mais um capítulo e finalizaremos nossa história. Quero dizer que eu não tinha pensado em um final para ela. As ideias foram chegando e eu fui escrevendo. Por isso mesmo, pode ter ocorrido um pouco de contraste entre o início e o fim. Mas perdoem a sua escritora inexperiente ha ha....

Esta é a primeira história que escrevo e já adianto que não será a última!

Próximo capítulo, teremos muitas emoções!!!

Sonhos de uma jovem cristã (completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora