Capítulo 19

1.2K 189 125
                                    


Respira, inspira, respira, inspira, Sam.

É não tava funcionando não.

Aish apertou minhas mãos enquanto todos nós levantávamos e a bruxa do oeste se aproximava de Maala.

― Dadi ― Maala se aproximou tocando os pés na senhora que, como fez com todos – menos comigo obviamente – declamou bênçãos sobre ela ― Que saudade estava sentido da senhora ― Completou ao se levantar e abraçar a velha.

― Teremos muito tempo para matar as saudades, querida ― Deu dois tampinhas na mão da filhote de naja ― Agora que minha convidada de honra chegou podemos nos sentar e jantar ― A velha sorriu para mim.

Eu não posso matar a avó de meu marido.

Maala cumprimentou a todos os presentes, inclusive a mim, como se ela não estivesse ali para me aporrinhar.

― Você está ainda mais bonita que da última vez que nos vimos em seu casamento ― Falou forçada.

― Pra você ver como o casamento me fez bem ― Respondi sorrindo. Depois disso ela foi abraçar meu marido e puxou um papo que parecia estar bem animado.

― Eu juro que não sabia que Maala viria ― Aish se apressou em explicar vindo para o meu lado.

― Pelo visto, essa é mais uma das surpresas que sua adorável dadi preparou para nossa diversão ― Dei um sorriso frio voltando meu olhar para meu marido que não parecia nem um pouco incomodado com a situação.

― Agora podemos voltar ao jantar, estou morrendo de fome ― Quis dizer que por mim ela podia cair morta, durinha agorinha mesmo. Mas acho que seria um tanto desrespeitoso.

Voltamos anos nossos lugares. Nadira me olhou compadecida da minha situação, e eu queria dizer que estava tudo bem, mas não estava. Queria matar aquela velha.

Quando finalmente sentamos, aguardamos mais uma vez a liberação para comermos, Rajan ficou parado olhando para a mãe que ostentava uma cara pensativa. Certamente tramando o próximo bote.

― Maala, minha querida ― Começou olhando para indiana ― Troque de lugar com Raji e sente ao lado de Ravi. Ficará melhor assim para todos. Poderei aconselhar meu neto solteiro sobre como arrumar uma boa mulher Indiana enquanto você e Ravi colocam os papos em dia.

Engoli em seco.

Preciso de três motivos para não matar essa velha agora mesmo! O pior é que não conseguia pensar em um motivo sequer.

― Estou bem aqui, dadi ― Raji respondeu e todos os olhares da mesa se voltaram a ele.

Pela cara que a velha fez, ela não é muito acostumada a ser contrariada, e levando em consideração o rosto de Rajan, Raji estava em maus lençóis.

― Eu não perguntei se você está bem onde está ― A dadi respondeu ― Mandei ― Frisou bem a ordem ― Você vir para o meu lado agora, tchalô ― Completou bem fria. Até eu fiquei com medo.

― Eu não...

― Raji ― Rajan chamou atenção do filho ― Agora.

Meu cunhado olhou para mim um tanto constrangido em um pedido claro de desculpas, mas não havia nada que ele pudesse fazer para deter aquela bruxa. Nadira era a dona da casa, mas pelo visto ela que ditava as regras. Quando Raji e Maala finalmente trocaram de lugar ela finalmente pareceu feliz.

O Bebê da Firanghi [degustação]Onde histórias criam vida. Descubra agora