MelissaApós enviar a mensagem pra Rodrigo saio do laboratório e vou direto pra clínica de Poly pois ela tem que seber que será madrinha, ai meu Deus!! eu nem acredito que eu VOU SER MÃE! ,confesso que não estou preparada pros novos desafios que irão surgir,mas sei que Rodrigo vai me dar todo apoio e carinho... temos que acelerar o casamento antes que eu não caiba mais no vestido, coloco a mão em minha barriga e acaricio,como já posso amar tanto alguém que acabei de descobrir que existe? sei que meu bebezinho é apenas um brotinho de feijão pois estou apenas com cinco semanas... Mas é inevitável sentir tanto amor...
Paro o carro na frente da clínica de Poly,assim que entro, a vejo conversando com uma cliente,chego por trás dela é cubro seus olhos com minhas mãos e ela diz:Poly_ Quem é?
Eu_Adivinha?
Poly_Hum... eu acho que é a chata da minha melhor amiga.
Eu_acertou MISERAVI...
Depois do que digo nós duas caímos na gargalhada, pois esse acertou miseravi é um bordão de um vídeo que vimos na Internet,depois de tanto rir ela fala:
Poly_ Que surpresa boa é essa, você vindo aqui de livre e espontânea vontade?
Eu_Nossa que drama... quem vê pensa que eu nunca venho aqui...
Poly_Há mas e aí fez o exame ?
Faço uma cara triste e abaixo a cabeça.
Poly_ Anda, fala logo! tá triste por estar ou não grávida?
Eu_ É...sabe miga,VOCÊ VAI SER MADRINHA!!
Poly: NÃO ACREDITOOOO....
Ela começa me abraçar e a pular como louca... já começa a fazer mil planos de enxoval e outras coisas.
Eu_Calma amiga! eu nem sei se é menino ou menina,é apenas um brotinho ainda...
Poly_ Não importa vou comprar tudo neutro e pronto.
Eu_ Só você mesmo sua doida!
Poly_ E ai o que Rodrigo falou?
Eu_ Eu ainda não contei pra ele, daqui a pouco irei pra casa onde iremos morar e vou fazer uma surpresa, o exame tá aqui na minha bolsa, vou pedir pra ele ler falando que é um documento da empresa, só quero ver a cara dele quando descobrir que será papai.
Poly_Ele vai ter um treco! queria ser uma mosquinha pra ver essa cena.
Eu_ Pode deixar que eu vou te contar tintim por tintim, agora deixa eu ir porque já são onze e meia e eu marquei com ele ao meio dia.
Me despeço da minha amiga, e vou em direção a casa de Rodrigo, assim que chego os portões se abrem, estaciono o carro e pego o exame que está em minha bolsa, vou entrando dentro de casa com um sorriso imenso, assim que chego na sala me deparo com uma cena perturbadora, Rodrigo está de joelhos no chão com algo amassado em suas mãos,começo a andar em sua direção,assim que escuta os meus passos ele apenas diz em um tom que me faz sentir frio na espinha:
Rodrigo_ NÃO SE APROXIME.
Paro no exato momento em que ele levanta a cabeça e me olha com um olhar frio e ao mesmo tempo magoado, seus olhos estão ichandos, sinto meu coração apertar e então digo:
Eu_ O que está acontecendo?? Você chorou?
Rodrigo_ Pra minha infelicidade não consegui evitar.
Ele se levanta, vai em direção ao barzinho, pega um copo com uísque e vira de uma vez,se vira pra mim dando um sorriso gélido e diz:
Rodrigo_ Você poderia me acompanhar até o quarto por favor?
Eu_ Si-sim...
O sigo até o nosso futuro quarto e vejo ele ir até o closet e abrir um fundo falso,vejo que há um cofre escondido, ele abre e coloca o que acho que é dinheiro dentro de uma bolsa grande,quando ele enche a bolsa fecha o ziper e joga na minha direção,no reflexo jogo o exame no chão e agarro,sinto o impacto do peso da bolsa no peito e sinto falta de ar, olho pra ele sem entender o que está acontecendo e coloco a bolsa na cama e digo:
Eu_ O que está acontecendo? Você poderia ter me machucado amor!
Rodrigo_ Hahaha... AMOR? como você consegue dizer isso tão facilmente? Você fez algum curso de atriz ou algo parecido?
Fico atordoada sem entender o que ele quer dizer com aquilo e digo:
Eu_ Para! que eu não to achando graça nessa brincadeira.
Ele da uma gargalhada amargurada e vejo uma lágrima cair de seus olhos.
Rodrigo_ BRINCADEIRA?? É IRÔNICO, PORQUE EU ADORARIA QUE FOSSE APENAS UMA BRINCADEIRA,MAS NÃO É...
Ele joga em minha direção o papel que ele estava segurando quando entrei, agarro aquela bola de papel e começo a desamaçar e quando abro,sinto o meu mundo desmoronar, não acredito nisso,uma foto minha aos beijos com Luis,agora entendo porque Rodrigo está agindo dessa forma,sinto meus olhos arderem pelas lágrimas que já começam a cair...
Eu_ Não é isso que você está pensando, ele roubou esse beijo.
Rodrigo_ Ele roubou esse beijo?? sério e porque você não me contou?
Eu_ Eu não queria que você ficasse mais magoado com o seu irmão.
Rodrigo_ Há jura? nos poupe desse teatro, pegue o que você sempre quis que é o meu dinheiro, e se achar pouco esse que tá na bolsa, não se preocupe que o seu cartão vinculado em minha conta, já está com metade de tudo o que tenho,pode ir embora e seja feliz com meu irmão.
Nunca senti tanta angústia como nesse momento,tento falar algo mas parece que tem alguém apertando minha garganta,as lágrimas rolam do meu rosto como uma fonte sem fim,tento me aproximar dele e demonstrar o meu amor, mas ele apenas pega a bolsa da cama e coloca entre nós e diz pra eu nunca mais me atrever a pisar naquela casa...
Respiro fundo e me lembro que tenho que ser forte pelo meu brotinho,levo minha mão a barriga e digo:Eu_ Se é isso que você realmente quer... farei o que me pede,mas apenas saiba que eu realmente te amo... e que sou grata por você ter deixado registrado o seu amor em mim...
Depois do que disse me abaixo e pego o exame e o seguro firmemente, dou um último olhar no homem da minha vida e saio do quarto, sinto que vou desabar a qualquer momento mas me mantenho firme, assim que desço as escadas vou em direção à mesa de centro, abro minha bolsa que é transversal e tiro de lá as Chaves do carro que ele me deu, o cartão de crédito que usei apenas para compras relacionadas ao nosso casamento e o meu anel de noivado, quando tirei ele do dedo foi como se tirassem um pedaço de mim... enxugo as lágrimas e coloco tudo na mesa, levanto minha cabeça e saio porta a fora em busca de um ponto de ônibus...
VOCÊ ESTÁ LENDO
QUANDO EU MENOS ESPERAVA...
RomanceMais um dia de mesmice me espera naquele inferno que chamo de trabalho,sou secretaria em uma das empresas mais bem sucedidas do Brasil a Theodoro construções(construções civis) não é que não goste do meu trabalho eu amo,mas tenho que suportar algum...