Incomodo
O sol entrava calmamente pela fresta das longas cortinas quando Iani acordou, de início ela não sabia onde estava, sua cabeça doía como nunca e só depois de longos minutos conseguiu discernir o próprio quarto além de uma figura alta sentada em uma poltrona próxima a sua cama.
—Bom dia bela adormecida.
Aaron estava escorado no estofado vermelho, os olhos semiaberto emanando um tênue brilho dourado em meio a pouca claridade do cômodo. Iani levou um tempo observando aquela silhueta como se estivesse em um sonho.
—Aaron?
—Sim.
—O que aconteceu? — ela levou uma das mão a cabeça — Parece que uma carruagem passou por cima de mim...
—Era o que eu gostaria de saber.
—Não entendi...
Respirando fundo Aaron fechou os olhos ajeitando a postura, parecia cansado e abatido.
—Lidi me disse que a encontrou desacordada enquanto limpava a ala leste, então a trouxemos para cá, não se lembra de nada?
Iani até queria fazer algum esforço mas o par de olhos dourados que a encaravam fixamente não permitiam que se concentrasse em muitas coisas.
—Eu não me lembro...bom, acho que a única coisa que me recordo é estar conversando com Lidi, limpar alguns objetos e então uma dor intensa, então eu acordei aqui.
—Dor?Como a picada de algum animal?
—Acho que não, ou sim, eu realmente não me lembro...
Iani tentou mas a única coisa que se recordava era dos móveis empoeirados e da conversa com a loba, conversa na qual a fez olhar para Aaron enquanto visualizava um rapaz ainda jovem comandando um reino sozinho.
—Algum problema?
—Ah, não, nenhum — seu rosto queimava, por sorte estava escuro o suficiente para ninguém o ver — De qualquer forma, se eu lembrar de alguma coisa avisarei.
—Fico aliviado...
Iani observou a figura masculina se esticar na poltrona descansando a cabeça no encosto de veludo, os olhos fechados enquanto respirava fundo por algumas vezes. Pela fresta das cortinas um feixe de luz dourada iluminou uma parte do rosto do líder e Alfa daquele lugar deixando evidente algumas olheiras que não estavam ali antes. Iani as observava atentamente até que o par de olhos se abriu novamente banhados pela luz que insistia em espiar o que acontecia dentro daquele cômodo. Fascinada a jovem se viu presa aquela imagem; o contraste de luz com as sombras do quarto brincando com sua imaginação.
Passado longos segundos Aaron se levantou indo em direção as janelas, estava inquieto pois a imagem da humana em meio penumbra também havia mexido com ele.
Sem saberem o que fazer ou dizer ambos permaneceram em silencio deixando as sensações gritarem no vazio. Sentimentos antes perdidos que aos poucos começavam a ganhar forma.
—Você não parece ter dormido bem — Iani tomou coragem para quebrar o silencio.
—Deu para perceber? — Aaron sorriu — Digamos que a preocupação me tirou o sono — sem que quisesse o mesmo se pegou encarando a garota sentada no meio da cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lobos na floresta | Livro 1 | Concluído
WerewolfA rotina no vilarejo onde Iani morava era simples e monótona. As estações passavam calmas e devagar, porém, em uma manhã de inverno, um filhote de lobo perdido na floresta acaba mudando drasticamente sua vida de um dia para o outro. ⚠️ Livro em form...