46

20.8K 2.1K 243
                                    

Promessa

Quando os primeiros raios de sol começaram a iluminar a floresta, Iani acordou com uma estranha sensação de aperto em seu peito, se lembrava vagamente de ter sonhado com uma praia de águas azuis, véus translúcidos e um homem, mas não demorou muito para aquelas imagens serem apagadas pelo mundo real. 

—Iani, está tudo bem?

A jovem olhou em direção a voz se deparando com Aaron em sua forma humana.

—Sim, só tive um sonho esquisito...

Ao redor, os outros lobos da comitiva descansavam em suas formas humanas.

—Onde estamos?

—Em um acampamento improvisado.

—Falta muito para chegarmos?

—Pode-se dizer que estamos na porta do nosso destino.

Com um gesto de cabeça, Aaron indicou um grande arco feito com plantas secas e mortas, olhando mais além, Iani percebeu que a partir daquele ponto a floresta tinha uma aparência estranha e decadente.

—O que aconteceu aqui?

—Longa história...

—Não me parece um lugar onde Ninfas morariam...

Aaron se levantou indo pegar uma das várias folhas secas de um arbusto ali perto.

—Pode-se dizer que uma guerra trás consequências.

O peso daquelas palavras atingiu Iani, ela não sabia ao certo os motivos por trás da tal guerra que marcou aquele mundo, mas pela forma que as pessoas dali evitavam falar sobre isso, ela conseguia ter uma ideia da dimensão dos danos e problemas que o conflito causou, e a floresta ao seu redor era mais uma prova disso.

—Está tudo bem?

—Sim, só um pouco apreensiva...

—Não se preocupe, vou estar lá com você.

Se sentindo mais confiante, Iani concordou com um sorriso segundos antes de Dave aparecer do seu lado.

—Bom dia dorminhoca, vejo que acordou bem.

—Bom dia Dave, você também parece ter dormido bem.

—Não tanto quanto eu gostaria — ele alongou as costas fazendo alguns ossos estralarem — Confesso que uma massagem seria bem vinda.

Antes que Iani pudesse responder Aaron se colocou entre os dois.

—Quando voltar para sua casa pode pedir para sua irmã massagear suas costas.

Dave respondeu com um sorriso debochado, sentindo o clima esquentar Iani tomou a palavra mudando o assunto.

—Não acha melhor irmos? Não é bom deixar ninguém esperando....

—Tem razão — Aaron concordou se transformando no enorme lobo branco. Iani olhou para a cena espantada, ela nunca iria se acostumar com aquilo — Suba.

Em um gesto elegante, o animal se deitou para que a jovem subisse em suas costas. Depois de ter certeza que estava bem acomodada, Aaron disparou pela floresta o resto do grupo atrás dele, dessa vez, ninguém havia se afastado mais do que dois metros, e o observando a floresta ao seu redor, Iani entendia o motivo.

...

Depois de longos minutos correndo, o grupo finalmente alcançou o que parecia ser as ruinas de uma cidade. Diferente do que Iani estava acostumada a ver aquele lugar não possuía a cor e a vivacidade que as cidades ao redor dos palácios de Aaron e Dave trazia. Por ali, tudo parecia abandonado e morto, mesmo que as construções extravagantes dissessem o contrario. 

Antes de alcançar os portões de entrada, Aaron e os outros pararam. Sentindo a tensão no ar, Iani desceu das costas do animal com um arrepio percorrendo seu corpo.

—Steve.

Com um só comando, Iani viu seu amigo se aproximar.

—Cuide de Iani até voltarmos.

—Sim senhor.

—Oi? Como assim até voltarmos?

A jovem deu passo adiante mas Aaron a ignorou.

—Não deixe que nada se aproxime até chegarmos.

—Você pretende ir lá sozinho?

—Eu e alguns dos outros vamos com ele Iani.

Dessa vez foi Dave que se aproximou.

—Mas...

—Não podemos leva-la sem ao menos ter certeza de que é seguro.

—Mas vocês disseram que o convite dizia para me levar até eles. 

Uma onda de desespero crescia no peito dela. 

—Não se preocupe Iani, nós vamos ficar bem.

—Só queremos ter certeza que é seguro, e então mandaremos alguém vir te buscar.

—Até lá confio em Steve para cuidar de você.

—Eu sei, mas....

Mesmo que tentassem aclama-la, Iani não conseguia afastar aquele aperto no peito.

—Ei...

O lobo branco se aproximou encostando o focinho peludo no rosto da jovem.

—Está tudo bem, nós vamos voltar.

Por impulso, Iani abraçou o animal apertado afundando o rosto na pelagem branca.

—Promete?

O calor que vinha do grande lobo era aconchegante assim como as palavras ditas por ele segundos depois.

—Eu prometo.

Lobos na floresta | Livro 1 | ConcluídoOnde histórias criam vida. Descubra agora