48

19.2K 2K 273
                                    

Resposta

 O vento gelado soprava pelas casas em ruinas enquanto Iani esfregava os braços. Ela estava com frio, um frio que não iria passar com roupas pesadas e o calor de uma lareira, e sim com a volta de Aaron e os outros.

—Acha que eles vão ficar bem?

—Você está falando de dois lideres Iani, é claro que eles vão ficar bem...

Mesmo que seu amigo tentasse disfarçar, ela conseguia sentir que até mesmo Esteve estava nervoso. 

—De qualquer forma, não vai adiantar nada ficar andando de um lado para o outro, tente se acalmar.

—Eu sei... mas acontece que-

—Espere!

Se colocando em posição de alerta, Iani observou o grande lobo encarar o horizonte, os outros que estavam ali fizeram o mesmo.

—O que foi Esteve? — ela sentia as mãos suarem — O que você está vendo?

Um curto silencio recaiu sobre eles, o suficiente para escutar com perfeição o farfalhar das árvores. Fora isso, nada estava diferente.

—Tem algo errado...

Ouvir aquilo só piorou os ânimos de Iani. Ela sabia que algo não estava certo, mas no fundo, desejava estar errada.

—Acho melhor irmos atrás deles — a jovem deu um passo a frente — Quem sabe não estão precisando da nossa aju-

—Iani!

Em meio aos galhos secos da árvore, Iani olhou com pavor para a criatura sobre si, o rosto deformado em uma carranca cinzenta enquanto o corpo esquelético se esticava na sua direção com rapidez,  mesmo apavorada, ela conseguiu notar que no corpo da criatura haviam linhas tão escuras quanto a noite antes de algo saltar sobre ela a jogando para longe.

—FUJA!

Esteve havia derrubado aquela coisa, mas antes que ele conseguisse se afastar a mão esquelética o agarrou cravando as unhas podres no flanco do animal que gritou.

—Esteve! 

Os outros lobos passaram sobre ela, indo em direção a Esteve, no antanto, antes que pudessem ajuda-lo várias daquelas criaturas começaram a surgiram nas árvores, se esgueirando pelas sombras e imobilizando um a um.

—Corre Iani! Corre! 

—Fique! 

—Fuja daqui!

—Ajude-os!

A voz de Esteve chegava até seus ouvidos junto de outra, misturadas, como um barbante com duas linhas diferentes emboladas uma na outra enlouquecendo.  

O que eu faço?!

—IANI!

Mas antes que ela tivesse tempo reagir uma mão áspera e ossuda agarrou seu pescoço. 

—Es.teve...

Suas vistas escureciam aos poucos conforme o necessidade de respirar aumentava. 

Est...

—Iani!

Socorro...

—Não vim até aqui para ter medo.

Lutando para não perder os sentidos, Iani avistou uma mulher. Ela não sabia quem era ou de onde tinha vindo, mas seu semblante estava sério e os olhos tão azuis quanto um mar tempestuoso.

Lobos na floresta | Livro 1 | ConcluídoOnde histórias criam vida. Descubra agora