Estraguei tudo

2.7K 206 6
                                    

Não sei quanto tempo se passou em completo silêncio, mas mil coisas se passavam em minha mente enquanto aquele casal de idosos se olhavam, sinceramente, não sabia o que fazer.

"Meu Deus! O que fui fazer? E se eles tiverem um treco aqui, as meninas vão me matar" - senti um toque em minha mão me tirando dos meus pensamentos.

- Como é a moça que nossa filha está se envolvendo? É uma boa garota? - a senhora tinha os olhos marejados.

- Somos amigas desde adolescentes, ela é uma das melhores pessoas que eu conheço, uma mulher de coração puro. Ela é linda. Formam um casal lindo. E se fazem muito bem. Só um minuto...

- Essa é ela! - disse orgulhosa em apresentar minha amiga, mesmo que por foto no meu celular

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Essa é ela! - disse orgulhosa em apresentar minha amiga, mesmo que por foto no meu celular.

- Mas ela é muito linda! Olha velho...

- Mas ela parece uma criança ainda...

- Mas não é, e uma mulher incrível que ama e quer ficar com sua filha pra sempre, já até imagino as duas na idade de vocês... cara! Isadora vai ficar muito chata! Ops... desculpe, sei que ela é filha de vocês, mas ela já é muito ranzinza.. - fiz uma careta e eles sorriram. - eu amo muito a filha de vocês.

- Também a amamos.

Conversamos mais algumas horas, acabei almoçando com eles. Já de volta a pousada fiquei apavorada em como iria contar para Lavínia que eu já havia falado tudo, me assusto com o celular tocando.

Por Lavínia

Já estava ansiosa, Karina havia sumido o dia todo e isso me desesperava, Isadora viria para minha casa então não teria mais jeito de conversar com Karina, e esperar até o dia seguinte não era uma opção.

Ligação on
- Oi Lalá!

- Karina, você quer me matar? Já estava aflita aqui sem notícias.

- Claro que não, se acalme, tenho muitas novidades...

- Então conte logo, pois Isadora está vindo para cá.

- Encontrei com eles, são uns amores e ...

Ela me contou sobre a casa, sobre os depósitos mensais, a saudades deles e os arrependimentos, mas de repente senti Karina um pouco mais preocupada, ansiosa.

- Esta faltando algo Karina? Te conheço e sei que algo aconteceu.

- Eu contei para eles Lalá.

- Contou o quê? - meu coração já acelerou.

- Não me mata, mas eu contei para eles sobre vocês duas.

- Você fez o quê? - Dei um grito. - Já vai ser difícil explicar para Isadora que procurei os pais dela sem seu consentimento, agora com vou explicar que você contou que a filha deles é lésbica e vai casar com outra garota? - falei gritando, estava desesperada, tanto que não percebi Isadora parada próximo à porta.

- Mas Lavínia, elas a amam tanto e sentem tanta saudades que não se importaram, querem conhecer você, querem estar na vida da filha. - Karina estava nervosa, parecia chorar.

- Você foi irresponsável Karina, e se eles não aceitassem, se eles não quisessem ver a filha nunca mais, você não podia ter feito isso... - me virei e vi Isadora chorando. - depois te ligo.
Ligação off

- A quanto tempo está aí? - tentei me acalmar.

- Tempo o suficiente. - ela falou tentando conter as lágrimas.

- Amor, não foi minha intenção...

- Não foi sua intenção, vocês foram atrás dos meus pais sem eu saber e ainda aquela maluca conta tudo para eles?

- Eu vi o quanto você estava triste em relação a sua família e quis trazê-los para nossas vidas antes do nosso casamento, seria uma surpresa. - ela andava de um lado para o outro com as mãos na cabeça. - amor, fala alguma coisa.

- Vocês não tinham esse direito. Se eu estava longe eu tive os meus motivos. - ela gritava comigo.

- E você acha que eles não tinham os motivos deles, não acha que eles também não sentem saudades, que não estão tristes? - tentei me manter calma, mas não estava dando certo.

- Você não ouviu o que eu ouvi, você não estava lá quando meu pai falou barbaridades para mim, e minha mãe não fez nada... - parou em minha frente e me olhou nos olhos, um olhar que me fez estremecer - agora eles sabem que a filha deles é lésbica, nunca mais vão me perdoar.

- Engano seu, pois o amor deles é tanto que não se importaram, apenas querem te ver... me conhecer. - ela continuava a me fitar, mas não conseguia saber o que se passava em sua mente. - você está sendo extremamente egoísta, pensando apenas em você, não percebe que seus pais também sentem sua falta e te amam. - quando percebi já tinha falado.

- Preciso de um tempo. - falou ríspida e eu tentei segurar seu braço. - Preciso de um tempo sozinha, não ouse vir atrás ou me procurar.

Ela saiu batendo à porta, eu não poderia fazer mais nada, o estrago estava feito, não era para ser desta forma. Tudo saiu do meu controle.

- Merda, merda, merda - sai gritando em direção ao quarto, me deitei e não consegui conter as lágrimas.

EscolhasOnde histórias criam vida. Descubra agora