Família

3K 214 4
                                    

Por Isadora.

Sinto a ansiedade tomar conta de mim, estou um misto de sentimentos, mas o principal é o medo... medo de decepcionar meus pais mais uma vez, medo de decepcionar a mulher que tanto amo, e se meu pai está vindo apenas para dizer que não me aceita da forma que estou? Minha mente está cheia de "e se?". Sinto aquele toque que meu corpo reconhece tão bem, Lavínia chegou por trás e passou as mãos em minha cintura, eu automaticamente apertei seus braços contra meu corpo.

- Amor, você está não sexy nervosa assim. - Lavínia sussurra em meu ouvido.

- Pára amor! A situação é séria. - Digo, mas não deixo de esboçar um sorriso. - Será que ainda vão demorar?

- Faltam uns 30 minutos ainda, se acalma.

Pedi que Karina buscassem meus pais um pouco antes do meu casamento, pois teria tempo de curtir eles sem toda aquela tensão e correria do casório. Faltam exatamente duas semanas para me casar... nem acredito que vou me casar, isso nunca fez parte dos meus planos, não até eu conhecer Lavínia e perceber que não sei mais viver sem essa mulher ao meu lado.

- Amor... amor? Seus pais chegam neste voo. - Lavínia aperta minha mão me tirando de meus pensamentos.

Meu coração acelera, minhas mãos começam a suar.

- Isa, se acalme! Não quero que tenha um infarto aqui. - Lavínia fala de modo doce e divertido. - Lá vem Karina.

Karina aparece de mãos dadas com meus pais, parecendo uma neta acompanhada de seus avós. Meus olhos vão direto para minha mãe, que tem os olhos marejados, meu pai abriu um sorriso assim que me viu. Não me contive, corri até eles, abraceis os dois ao mesmo tempo. Deus, como senti falta deste abraço.
Ficamos ali por alguns minutos, entre abraços, beijos e pedidos de perdão... até que minha mãe sem jeito me faz uma pergunta.

- Aquela mocinha ali é a Lavínia? - senti meu estômago gelar e um nó em minha garganta.

Olhei para meu pai que também mantinha o olhar na mesma direção que minha mãe, me virei me dando conta que havia deixado Lavínia sozinha no meio de saguão, mas Karina já estava ao seu lado segurando sua mão, parecia que a incentivava a vir até a mim. Abri um sorriso diante daquela morena linda e respondi minha mãe.

- Sim mamãe, aquela é Lavínia. - esperei alguma reação, mas não veio nada.

Apenas a observei caminhar até minha noiva, meu coração acelerou um pouco mais, ia em direção às duas, mas meu pai segurou minha mão e andou bem devagar observando a cena, assim como eu. Minha mãe parou exatamente em frente à Lavínia e a observou por completo.

- Essa é Lavínia, d. Bete! - Karina disse, tentando quebrar aquela tensão toda.

- Você é a moça que vem fazendo minha filha tão feliz? - Mamãe falou com a voz embargada. Eu neste momento já estava me desmanchando em lágrimas.

- Estou me esforçando para tal... - falou com a mesma emoção que minha mãe.

Neste momento minha mãe abraçou Lavínia, que a acolheu em um abraço forte.

- Muito bonita sua noiva Isa! Estou orgulhoso de você. - Papai falou me abraçando de lado. Nunca imaginei meu pai falando isso.

Me virei e o abracei forte.

- Eu te amo Papai! - Dei um beijo em sua bochecha - Vem que vou lhe apresentar a ela.

- Lalá, esse é meu pai sr. Paulo.

- Prazer sr. Paulo! - ela disse lhe estendendo a mão que logo foi ignorada, ele a puxou para um abraço forte como minha mãe fez momentos antes.

EscolhasOnde histórias criam vida. Descubra agora