34 - Anabella

2.2K 249 2
                                    

Acordo dentro de um quarto branco,estou zonza,tudo gira,demoro um pouco para lembrar aonde estou e o que aconteceu comigo, vovó,meu amor,meu porto seguro está morta,se foi para sempre.

Me sento na cama e choro em silêncio,não há ninguém aqui,estou completamente sozinha o que expande a dor em meu peito,não acredito,ela se foi,enxugo as lágrimas que teimam em cair e tento me controlar,preciso ser forte,não posso me deixar abater,sabia que não teria vovó para todo o sempre,mas não queria que ela fosse assim,tão de repente.

Me levanto da cama levando o soro comigo,vou até uma poltrona e pego minha bolsa, suspiro e pego o celular,ligo para Carlos,mas sou recebida pela caixa postal.

-Merda.Digo e tento ligar para Karol,de novo sou atendida pela caixa postal.

De Anabella
Para Karol

Vovó se foi Karol,eu preciso de você...

De Anabella
Para Carlos

Pode me encontra no hospital?
Vovó acaba de falecer.

Jogo o meu celular na bolsa e volto para a cama,assim que termino de me sentar um médico e uma enfermeira entram,os reconheço de hoje mais cedo.

-Você acordou,como se sente?

-Pessima,eu quero sair daqui.Digo enquanto ele me examina e a enfermeira checa o soro,que está quase no fim.

-Vai sair ainda hoje,não se preocupe.

-O que aconteceu comigo?

-Bem,você ficou muito abalada com a notícia e desmaiou.Ele fiz e se afasta.-Sinto muito.

-Onde ela está?. Pergunto abaixando os olhos.

-Não necrotério,estamos terminando com alguns papéis,melhor a senhorita começar a organizar o enterro.Ele diz e então sai da sala.

Não demoro muito e caiu no choro novamente,com meu corpo todo tremendo,me abraço,encolhida na cama e deixo a dor me invadir.

Assino algumas papeladas,já estou de alta,o corpo...o corpo de vovó será liberado em dois dias,devolvo os papéis a enfermeira e me viro para sair,quando vejo Carlos parado na entrada,nos olhamos por alguns segundos e quando vejo já estou em seus braços chorando.

Ele me aperta junto a seu corpo e acaricia meus cabelos,ele murmura palavras gentis em meu ouvido,me sinto um pouco melhor com ele aqui.

-Eu sinto muito meu amor.Ele sussurra.-Nem posso imaginar a dor que está sentindo.

-Ela se foi Carlos,se foi.Digo e ele me leva para o seu carro,os vidros escuros me protegem de olhares curiosos.

-Ela está em um lugar melhor agora,está em paz.Ele segura a minha mão.-Qual foi a causa da morte?

-Ainda estão investigando,mas ao que tudo indica foi parada cardíaca.Digo e enxugo as lágrimas,ela apertou minha mão Carlos,eu senti,ela estava lá,me escutando,e de repente...

-Ei,essas coisas acontecem,sua avó estava se despedindo,agora vamos pra casa e preparar tudo.Ele diz e nos leva até a avenida,todo o caminho percorremos em silêncio,um silêncio absoluto que dói na alma.

♀♂♀♂

Dois dias depois.

Visto um vestido preto com a ajuda de Carlos, Mila, Karol, Gal e Tyler estão na sala,até Graziela, mãe de Carlos conseguiu sair do retiro e vir até aqui,Carlos veste um terno negro,ele me olha aflito,odeia me ver sofrer.

-Está pronta?.Ele pergunta e segura a minha mão,balanço a cabeça e vamos até a sala,a cor negra toma conta do ambiente,até a ensolarada San Francisco está nublada.

Karol se aproxima de mim e me abraça apertado,ela chegou ontem junto com Mila que também estava em Seattle.

-Ah Anabella,o que vai ser da gente agora?.Ela sussurra e chora em meu ombro,o que será de nós agora?

Ela se afasta e dá lugar a Mila que está com os lindos olhos azuis vermelhos,ela me abraça e não diz nada,mas posso sentir tudo, Graziela vem depois,ela acaricia meu rosto e deposita um beijo em minha testa.

-Será forte agora querida.Ela sussurra e volta para o sofá, Gal e Tyler me abraçam,um de cada vez,Gal chora sem parar ao contrário de Tyler que está em silêncio,ele pega a minha mão e aperta,não diz nada.

-Obrigada todos, vocês são amigos muito especiais,vovó ficaria orgulhosa.Karol segura a minha mão e seguimos para a igreja.

O restante do enterro foi em silêncio,ficamos na igreja por uma hora vendo o corpo de vovó naquele caixão,Carlos como sempre pagou tudo,não sei se um dia vou poder retribuir tudo o que ele fez por mim.

Ele e Karol seguram a minha mão o tempo todo,depois da igreja seguimos para o cemitério,Carlos escolheu um lugar bem bonito para a lápide,embaixo de uma antiga árvore, Carlos,Karol e eu dizemos algumas palavras e então vovó é enterrada,fico ali parada,olhando a lápide,ainda não posso acreditar,acho que vai levar algum tempo até eu perceber que ela realmente de foi.

Karol e Carlos me levam de volta para casa,enquanto os outros seguem seus caminhos,me sento no sofá e suspiro,Karol me entrega um copo de água.

-Se eu soubesse que isso ia acontecer,eu nem teria indo para Seattle,teria ficado aqui com você mais uns dias.Ela suspira.

-Não, você não podia perder essa oportunidade de emprego, vovó não gostaria nem um pouco disso.Digo e a abraço.-Quando você volta?

-Amanhã de manhã,não podia ficar tanto tempo longe.Ela diz e sorri como um pedido de desculpas.

-Eu preciso deitar.

-Eu levo você.Carlos me ajuda a levantar,no quarto,tiramos nossas roupas,nus,nos deitamos na cama, suspiro e me junto mais a ele,que me aperta.-Como você está?

-Destruída,mas vou ficar bem, só preciso de um tempo.Digo e fecho os olhos,sinto as mãos de Carlos acariciarem meus cabelos,o que me deixa um pouco sonolenta.-Muito legal da sua mãe vir.

-É,também fiquei surpreso, Anabella eu preciso te pedir perdão.Eld diz e me viro para ele.

-Por quê?

-Quando você me ligou e eu não atendi,eu estava na casa do meu pai revolvendo um assunto,ele...ele fez uma tremenda confusão ao ver que Mila tinha viajado sozinha para Seattle,logo no aniversário de 18 anos dela,ela não contou a ninguém,nem a mim.

-Eu tenho certeza de que ela teve um bom motivo pra isso.Digo e o beijo.-Depois vocês dois conversam com calma e ela vai te contar,e não tem nada para perdoar,você está comigo aqui agora,isso é tudo o que importa.

Me viro de volta e ele continua com o cafuné em meus cabelos,aos poucos meus olhos vão se fechando e então caiu em sono profundo.

Intriga Feroz - Livro 2 da Trilogia Feroz (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora