Gareth se sentou no trono de seu pai, na vasta câmara do conselho, no meio de sua primeira reunião com os membros, por dentro ele tremia. Diante dele, naquela sala imponente, sentados ao redor da mesa semicircular, estavam sentados dezenas de conselheiros de seu pai, todos homens experientes, veteranos. Todos olhavam para ele com um olhar de seriedade e dúvida. Gareth estava por cima. Ele estava começando a compreender a realidade. Esse era o trono de seu pai. A sala de seu pai. Os assuntos de seu pai. E acima de tudo, os homens de confiança de seu pai. Todos e cada um deles eram leais ao seu pai. Gareth se perguntava secretamente se eles suspeitavam de seu envolvimento com o assassinato. Ele disse para si mesmo que estava apenas sendo paranóico. No entanto, ele sentia-se cada vez mais incômodo olhando para eles.
Gareth também, pela primeira vez, sentia o peso real do que era governar. Todas as cargas, todas as decisões, todas as responsabilidades estavam sobre sua cabeça. Sentiu-se tristemente despreparado. Ser rei era o que ele sempre sonhara. No entanto, governar o reino no dia a dia, na prática, era algo que ele não tinha considerado.
O Conselho tinha deliberado sobre vários assuntos com ele por horas e ele não tinha nenhuma ideia de como decidir cada um deles. Ele não podia deixar de sentir que cada novo assunto era apresentado secretamente como uma repreensão para ele, como uma maneira de frustrá-lo e por em evidência sua falta de conhecimento. Ele percebeu muito rapidamente que não tinha a perspicácia ou capacidade de julgamento de seu pai, ou a experiência para governar o reino. Ele não estava qualificado para tomar todas essas decisões. E ele sabia que mesmo que ele as tomasse, todas elas seriam más.
Acima de tudo, ele achava difícil se concentrar sabendo que a investigação sobre o assassinato de seu pai ainda estava em curso. Ele não podia evitar se perguntar quando os indícios poderiam conduzir a ele, ou a Firth, o que seria o mesmo que conduzir a ele.
Ele não poderia se sentar tranquilo no trono até que ele pudesse assegurá-lo com firmeza. Ele se preparou para colocar em movimento um plano, para incriminar alguém. Era arriscado. Mas, também tinha sido arriscado assassinar seu pai.
"Majestade." Disse outro conselheiro, cada um olhando com um ar mais grave do que o anterior. Era Owen, o tesoureiro de seu pai, ele olhou para a mesa abaixo ao falar começou a ler um longo rolo de papel com os olhos semicerrados. Quanto mais ele desenrolava o rolo, mais longo ele parecia ficar.
"Eu receio que o tesouro esteja ao borde da bancarrota. A situação é grave. Eu havia advertido seu pai sobre isso, mas ele não tomou nenhuma medida. Ele não queria criar um novo imposto para as pessoas ou os Lordes. Francamente, ele não tinha um plano. Eu suponho que ele pensou que de alguma forma tudo se resolveria. Mas não foi assim. O exército precisa ser alimentado; as armas precisam de manutenção; nós temos de pagar aos ferreiros e é necessário alimentar e cuidar dos cavalos. No entanto, o nosso tesouro está quase vazio. O que propõe que façamos Majestade?"
Gareth estava ali sentado, sua mente vagava imaginando o que fazer. Ele não tinha a mínima ideia.
"O que você propõe?" Gareth perguntou de volta.
Owen pigarreou, aparentando estar nervoso. Era como se essa fosse a primeira vez que um rei pedia sua opinião.
"Bem... Majestade... Eu... hã... Eu tinha proposto a vosso pai que criássemos um imposto para as pessoas. Mas ele tinha pensado que era uma má ideia."
"É uma má ideia." Earnan replicou. "As pessoas vão se revoltar com os novos impostos. E sem o poder do povo, Vossa Majestade não tem nada."
Gareth se virou e olhou para o adolescente sentado à direita, não muito longe dele. Berel, um amigo dele, com quem ele tinha crescido, alguém da sua idade. Ele era um aristocrata sem treinamento militar, no entanto era tão ambicioso e cínico como o próprio Gareth. Gareth tinha trazido um pequeno grupo de seus próprios assessores, seus amigos, para ajudar a equilibrar o poder ali e ter alguns assessores da sua mesma idade. Uma nova geração. As coisas não tinham ido muito bem quando eles chegaram com Gareth o que perturbou a velha guarda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Marcha de Reis
AdventureDepois de escapar do calabouço, Thor fica horrorizado ao saber de outra tentativa de assassinato ao Rei MacGil. Quando MacGil morre, o reinado entra em um caos total. Como todos competem pelo trono, na Corte do Rei abundam mais do que nunca: os dram...