Capítulo 16

106 12 0
                                    

Thor marchava entre o enorme contingente de membros da Legião, ao lado dele iam: Reece, O'Connor, Elden e os gêmeos. Krohn seguia em seus calcanhares, todos eles seguiam pela estrada larga e poeirenta que parecia infindável. Eles tinham estado marchando por horas em direção ao distante Canyon, preparando-se para a primeira etapa de sua viagem até o Mar Tartuvian. Thor tinha conseguido chegar a tempo de sua noite com Gwen, tinha acordado com o amanhecer e chegou de manhã bem cedo ao quartel. Ele se juntou com os outros quando eles estavam se levantando, preparou todas as suas coisas, pegou sua bagagem, sua funda, suas armas e partiu com os demais, justo a tempo.

Thor mal podia acreditar que ele estava embarcando em uma jornada com todos aqueles garotos, a caminho do que ele sabia que seriam os cem dias mais desafiantes de sua vida. Ele tomaria um caminho que deixaria atrás sua adolescência para converter-se em um homem de verdade. Seu coração batia agitado com a expectativa. Ele podia sentir o zumbido animado no ar e também a tensão. Alguns rapazes caminhavam de uma maneira saltitante, porém outros caminhavam silenciosamente e em seus rostos havia uma expressão assustada. Quando Thor tinha chegado, ele tinha ouvido relatos de que dois membros da Legião haviam fugido durante a noite, aparentemente com muito medo de embarcar para participar da Centena. Ele estava contente de saber que nenhum de seus novos amigos tinha fugido.

Thor poderia estar inundado com ansiedade também, mas, por sorte, ele também estava preocupado, sua mente vagava com outras coisas. Gwendolyn. Sua noite com ela permanecia sobre ele como uma nuvem. Ele não conseguia afastar a imagem de seu rosto, o som de sua voz, a sua energia. Era como se ela estivesse com ele agora. Tinham sido um dia e uma noite mágicos, os melhores de toda a sua vida. Seu coração disparava quando ele pensava nela. Saber que ela existia fazia com que ele sentisse que tudo estaria bem no mundo, sem importar o que acontecesse durante A Centena. Contanto que ele a tivesse, ele teria razões para sobreviver e motivos para voltar. Isso o ajudaria a seguir adiante.

Eles lamentaram juntos por seu pai e tê-la ao seu lado lhe trouxe uma sensação de paz e consolo que ele jamais tinha sentido antes. Ser capaz de compartilhar sua dor com ela, de alguma forma tornava tudo mais suportável. Isso também havia aproximado mais os dois. Ele fechou os olhos e viu mais uma vez o lago, suas águas azuis e brancas naquela ilha, tão isolada do mundo. Aquele era o lugar mais mágico no qual ele já tinha estado. Ele lembrou-se de como olharam para as estrelas toda a noite, de Gwen deitada em seus braços. Ela tinha dormido assim, em seus braços, a noite toda. Nenhum deles tinha tirado suas roupas, mas eles tinham se beijado durante toda a noite e ela finalmente tinha se enrolado como uma bola e deitou a cabeça em seu peito. Era a primeira vez que uma garota dormia em seus braços. Em alguns momentos durante a noite, ela chorou e ele sabia que ela estava pensando em seu pai.

Thor tinha despertado com a primeira luz da aurora, uma bela luz vermelha cobrindo o horizonte com o primeiro sol nascente e tudo parecia estar bem no mundo. Ele tinha acordado com Gwen ainda em seus braços, com o peso dela em seu peito, sentindo o calor dela, na perfeita e completa quietude da manhã de verão. Uma leve brisa soprava, as árvores balançavam acima deles e tudo parecia perfeito no mundo. Era a primeira vez que ele tinha despertado sentindo uma verdadeira sensação de conforto, de amor, de pertencer a um lugar. Pela primeira vez, sentiu-se querido por alguém e isso significava mais para ele do que ele poderia dizer.

Eles tinham se separado tristemente no início da manhã, Thor tinha de correr de volta para a Legião antes que partissem. Gwen chorou em silêncio, as lágrimas escorriam por seu rosto, ela tinha se inclinado e abraçado Thor e passou um bom tempo antes que ela o soltasse.

"Jure novamente..." Ela tinha sussurrado. "... Que você vai voltar."

"Eu juro." Ele tinha dito.

Uma Marcha de ReisOnde histórias criam vida. Descubra agora