Capítulo 1

5.9K 154 41
                                    

Pov Laura

- Você consegue Laura, você consegue. - Limpei o canto borrado de batom em minha boca enquanto me olhava no espelho.

Peguei meu celular sobre a cama e olhei as horas. Talvez eu fique sem emprego hoje. Eu estava extremamente atrasada.
Sai apressada de casa, apenas me certifiquei de fechar a porta, corri para meu carro e sai em direção a empresa.

O trânsito era mais calmo pela manhã, mas pelo horário, e meu "pequeno" atraso, não havia mais tempo para ir a cafeteria, como de costume.

[...]

- Mas que inferno! - Olhei para o semáforo que ainda continuava vermelho.

Meu celular, que estava no banco ao lado, começou a tocar, peguei o mesmo e li o nome de Rafaela no visor, sem demoras atendi.

Ligação on*

- Oi amiga. - Disse a voz do outro lado da linha. Coloquei no viva voz e deixei o mesmo sobre o painel do carro.

- Oi Rafa, aconteceu algo? - Perguntei. Logo o sinal abriu, e eu saí em seguida.

- Não, relaxa, liguei para saber se está tudo certo pra hoje a noite? Você vai né...? - Perguntou ela.

-Tenho mesmo que ir? - Disse sem ânimo.

- Laura! -Reclamou ela- A Bruna chega hoje de viagem, ela está louca pra te ver, vamos! Vai ser legal, eu prometo.

- Eu não sei... estou cheia de serviço hoje, e a merda desse trânsito não anda pra piorar! - Olhei pelo retrovisor a fila enorme que havia para trás.

- Você tá no trânsito ainda? Meu Deus Laura, seu chefe vai te matar! - Disse ela.

- Você acha que eu não sei? -Eu disse- Não sei o que aconteceu hoje, parece que todos os carros resolveram sair de casa!

- Que sorte em amiga. - Ela riu.

- Dane-se. - Virei em outra rua, era mais longe por lá, mas qualquer coisa era melhor que enfrentar aquela fila.

- Laura? Falou comigo? - Perguntou ela.

- N-não, não era nada. -Eu disse- Sobre o que estavamos falando mesmo?

- Sobre hoje a noite, você vai? - Perguntou ela.

- Vou pensar, se não tiver muito trabalho, quem sabe. - Eu disse.

Novamente virei uma rua que parecia ser a única naquela avenida. Em um piscar de olhos, um carro se intrometenu na minha frente e instantaneamente tentei virar, mas como não obtinha saídas, bati de frente com o carro. Por sorte eu estava de cinto.

- O que foi isso Laura!? - Escutei Rafaela perguntar ao telefone.

- Aí meu Deus... Eu acabei de bater o carro. - Disse ao pegar o celular.

- Como?! Você está bem? Se machucou? Responde! - Disse ela.

- Tô sim, não foi muito forte a batida... Rafa tenho que desligar, depois eu te ligo de volta. Tchau. - Eu encerei a chamada em seguida.

Vi que um homem moreno e alto tinha saído do carro, ele estava notoriamente bravo, mas não deixei que isso me impedisse de xingar ele. Desci do carro e me aproximei, finalmente pude ver os detalhes de seu rosto.

- Você está louco? Não viu meu carro virando? - Eu disse.

- Eu? A placa diz "mão única", foi você quem não olhou direito! - Ele disse bravo com a situação. Me lembrei de uma placa que estava no poste, mas nem me dei o trabalho de lê-la.

Como eu era antes de você.Onde histórias criam vida. Descubra agora