Pov Laura
Acordei com o incansável despertador tocando ao lado da minha cama, mas parecia que ele estava bem colado na minha orelha, levantei um braço e consegui desliga-lo. Me levantei e segui caminho ao banheiro, fiz minha higiene matinal e voltei ao quarto para me trocar. Vesti meu uniforme habitual, saia e camiseta social. Calçei meus saltos que não eram tão altos, e por fim arrumei o cabelo.
Sorri ao me lembrar da noite anterior...
Flashback on
Entrei pela porta do bar e vasculhei com os olhos minhas amigas, vi uma garota acenando com a mão e percebi ser Rafaela, fui até elas e abracei a mesma, depois dei um abraço apertado em Bruna, fazia muito tempo que não nos vínhamos. Me sentei na cadeira ao lado de Bruna, elas sorriam enquanto olhavam para mim, é tão bom nos vermos juntas de novo.
- Então, Laura... Como vai o trabalho?- perguntou Bruna.
- Está aquela mesma coisa, meu chefe ainda não para de pegar no meu pé!- digo, fazendo-as rir.
- Conte sobre seu mini acidente.- disse Rafaela, Bruna me olhou preocupada.
- Ah, bem... Eu não tinha visto que a rua era de mão única, aí eu bati no carro de um homem.
- Não acredito! Você tem que ter mais cuidado da próxima vez, o que aconteceu depois? - Perguntou Bruna.
- Pelo incrível que pareça, ele não ficou tão bravo quanto eu imaginei, acredita que ele vai começar a trabalhar no mesmo lugar que eu?- questionei atônita.
- Quanta sorte pra um dia só! -disse Bruna debochando- Estava quase me esquecendo... Eu estou noiva!
Ela mostrou o dedo com um anel que tinha uma linda pedra no meio, eu e Rafaela demos os parabéns e conversámos quase a noite inteira sobre o futuro casamento, eu estava muito feliz por ela, queria que minhas amigas tivessem o melhor que a vida pode dar e ver finalmente que uma delas está concretizando isso, já me deixa mais que realizada.
Flashback off
Tranquei a porta de casa e desci as escadas da varanda às pressas, não queria me atrasar mais uma vez, andei até a estação de ônibus e quase estava perdendo o mesmo, mas consegui correr -com muita dificuldade já que os saltos não me ajudavam- e entrar no mesmo. Sentei em um banco que estava vazio, nessa hora da manhã poucas pessoas pegam ônibus, abri minha bolsa e peguei meu espelho chequei minha aparência e arrumei meu cabelo que estava um pouco bagunçado pelo vento. Nessas horas o carro faz muita falta.
Depois de algumas voltas na cidade o ônibus finalmente parou no ponto perto a empresa, desci do mesmo e entrei no trabalho. Por sorte, e por milagre, eu não havia chegado atrasada, me sentei em minha mesa e me concentrei nos documentos que estavam sobre ela.
[...]
- Vamos tomar um café? - Perguntou Anthony inclinando a cabeça para me ver de sua mesa.
- Claro. - Eu disse.
Estávamos no meio do expediente então dava tempo para uma boa conversa. No caminho Marcela nos acompanhou até o refeitório, nos sentamos nas cadeiras do balcão e fizemos nossos pedidos.
Enquanto nossos cafés não chegavam ficamos conversando sobre coisas do trabalho mesmo, até que Marcela faz um comentário que atraiu minha atenção.- Vejam, aquele dali não é o Sr.Oliver? - Disse ela.
- A onde? - Perguntei olhando em volta.
- Ali. - Ela apontou discretamente para ele.Varri meus olhos pelo lugar e logo o avistei, ele estava diferente, não estava com os trajes de reunião de sempre, usava apenas calça jeans e uma camiseta clara, que caiu muito bem nele por sinal.
Espera... desde quando eu reparo nisso?
- Laura? - Escutei alguém me chamar, mas meus olhos estavam muito concentrados para lhe dar atenção.
- Laura! - Me chamou mais alto e me tirou de meus pensamentos.
- Ah, oi! - Eu respondi.
- Seu café. - Olhei para o lado e vi a moça segurando uma pequena bandeja com meu pedido.
- Me desculpe. - Eu disse pegando o mesmo.
- Imagina. Bom proveito. - Respondeu a mulher e saiu em seguida.
- Hum... pensando no Sr.Oliver é Laura? - Anthony deu risada.
- Deixe de bobeira. -Dei risada- E por que estaria?
- Vai me dizer que não acha ele bonito? - Perguntou Marcela.
- Ah... um pouco, sei lá! Por que a pergunta? - Eu disse.
- Nada não. - Respondeu ela, piscando para mim.
- Ok, vamos logo, temos muito trabalho ainda. - Eu disse bebendo um gole de meu café.
Assim que terminamos voltamos para o nosso setor e continuamos o trabalho.
[...]
Eu mexia em alguns arquivos que estavam na minha caixa de email quando vejo uma nova mensagem vinda do chefe, ele pedia para mim imprimir todas as fotos que ele mandava e guarda-las em uma pasta especifica, revirei os olhos, ele acha que não faço nada nessa empresa é claro que ele poderia pedir para qualquer assistente, mas a "sortuda" sempre era eu.
Mesmo contra vontade eu tinha que fazer, me levantei da cadeira e abri a porta do meu escritório. Caminhei até a impressora que ficava perto das salas de reunião, encontrei a mesma e me aproximei, liguei o computador que ficava ao lado e fui logo no meu email, eu queria concluir isso o mais rápido possível, encontrei as fotos e selecionei "imprimir", a máquina impressora fez um barulho estrondoso e desligou no mesmo momento, bufei de raiva e bati na mesma várias vezes, como eu disse antes minha paciência estava esgotada.
- Você não vai conseguir nada assim.
Uma voz conhecida por mim se fez presente naquele local, me virei e encarei o mesmo que tinha um sorriso fechado no rosto.
- Ela parou de repente, achei que dando alguns tapinhas funcionaria.
- Nem tudo se resolve com violência.- Disse se aproximando de mim.
O corredor onde estava a impressora era um pouco pequeno, então quando ele foi verificar a mesma seu corpo encostou ao meu, me causando alguns arrepios. Ele estava tão concentrado em arruma-la que nem percebeu meus olhares indiscretos, eu simplesmente não conseguia desviar o olhar.
- Pronto! Era só reiniciar, esse tipo de impressora é bem complicado. - Disse me encarando, meu rosto estava quase em cima do seu.
- O-obrigada...
- De nada... Dá próxima vez não desconte sua raiva nos objetos da empresa, você já deve o concerto do carro outra dívida somente traria mais problema. - Disse ele.
Ele se afastou e eu tentei não pensar muito nisso, sacudi a cabeça e peguei as folhas que ainda estavam na bendita impressora. Andei pelo extenso corredor e fui até a sala do chefe, bati na porta duas vezes e escutei um murmúrio de sua voz, abri a porta do mesmo e o vi sentado na mesa desligando o telefone, ele fez sinal para que eu me aproximasse.
- Aqui está o que o senhor pediu pra mim fazer. - Deixei os papéis na mesa dele.
- Muito bem, agora já pode se retirar!
Dei passos rápidos até a porta antes que eu me descontrolasse, eu parei meu trabalho pra fazer isso e ele nem me agradece! Além do mais, o que tinha de tanto importante naquelas fotos? Sinceramente não vejo nada tão especial. Voltei para a minha sala e continuei meu trabalho de antes, não seria isso que estragaria meu dia hoje.
______________
Notas finais:Oie leitores, comentem e votem caso tenham gostado, bjs Isa!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como eu era antes de você.
Fanfiction" - Algumas pessoas pensam que encontrar um amor verdadeiro é encontrar uma pessoa perfeita, que saiu dos seus sonhos e encaixa perfeitamente em todas as áreas da sua vida. Esse é um grande erro e a principal explicação para o fim da maior parte dos...