Capítulo 12

578 42 12
                                    

No dia seguinte...

Pov Laura

- Bom dia, Alfred.- disse ao descer as escadas e avistar o mesmo.

- Bom dia senhorita, espero que tenha passado bem a sua primeira noite aqui.- respondeu ele.

- Digamos que sim.- sorri de canto - Onde está o Ian?

- Estou aqui.- escutei uma voz atrás de mim.

Ao me virar vejo Ian descendo as escadas, enquanto terminava de abotoar seu terno, ele estava com o mesmo traje de sempre, o que o deixava ainda mais sério.

- Bom dia Alfred, bom dia Laura.- ele passou por mim sem ao menos me encarar.

- Bom dia, Sr.Oliver.- disse em tom irônico.

Alfred fez um sinal para que eu o seguisse e então fomos para a mesa, onde havia um farto café da manhã, um pouco desnecessário, já que só haviam duas pessoas na mesa, mas permaneci quieta.
Depois que terminei o café, eu subi e terminei de arrumar meu material do trabalho, logo após desci e esperei por Ian na garagem. Mas nem se quer vi sinal dele por lá, então resolvi ir em meu carro mesmo, já que ele também estava na garagem.

- Aonde pensa que vai? - senti uma mão segurar em minha cintura - Vamos no meu carro.

Era Ian, e ele praticamente me obrigou a entrar no carro dele.

- As pessoas da empresa iriam desconfiar se a minha namorada chegasse em outro carro, e ainda sem estar comigo.- ele falou num tom autoritário e se sentou ao meu lado.

- Certo.- apenas concordei e me atentei a vista da janela.

Sem demoras chegamos ao trabalho, eu estava um pouco nervosa pois eu sabia que seria alvo de olhares e fofocas dentro daquela empresa, principalmente por estar "namorando" Ian Oliver.

- Vamos? - Ian me tirou de meu transe.

- Sim, vamos.

Ele passou a mão pela minha cintura e aproximou nossos corpos, igual fez naquela noite da festa, o que me deixou um pouco constrangida mas ignorei e entramos na empresa.
E foi como imaginei, assim que entramos viramos o centro das atenções, todos nos encaravam, eu podia até escutar pequenos cochichos passando de pessoa para pessoa. E mais uma vez, Ian me salvou com seu comentário...

- Relaxa, ninguém sabe da verdade, então só precisa fingir ok? - ele sussurrou em meu ouvido e sorriu, tentando me passar confiança, eu apenas assenti.

Entramos no elevador, que por sorte estava vazio, e nos afastamos.

- É melhor se acostumar, a partir de agora vai ser assim.- disse ele.

Escutamos um celular tocar, e logo vi ele retirar o mesmo do bolso.

- Sim. Bom dia, já estou aqui.- escutei ele dizer ao atender o telefone.
- Claro, já estamos indo Sr.Arnold.- ele desligou a ligação - O Sr.Arnold deseja nos ver.

- Será que ele já sabe?

- Provavelmente.- ele me olhou com um semblante sério.

Ao invés de irmos para a nossa sala, fomos direto para a do nosso chefe, que suponho estar bravo o suficiente para um sermão de horas.
Ian bateu na porta e escutamos um "entre" em seguida, só pelo seu tom de voz eu já sabia que coisa boa não vinha.

- Com licença, pediu para que a gente vinhesse.- Disse Ian ao entrar, e eu seguia atrás dele.

- Sentem-se.- Disse o mais velho, e assim fizemos - Vocês já devem imaginar o por quê de estarem aqui não é.

Como eu era antes de você.Onde histórias criam vida. Descubra agora