Pov Laura
Dias depois...
Engoli em seco aquele resultado, simplesmente não tinha como isso acontecer, eu estava sendo cuidadosa para que não ocorresse esse imprevisto, mas não valeu nada todo o meu esforço, eu realmente estava encrencada.
Horas antes...
Coloquei a mão sobre a barriga, não estava me sentindo muito bem. Fazia um tempo em que eu vinha sentindo constantes enjôos, só não queria acreditar que era o que eu estava deduzindo, eu precisava fazer algum teste para ter a certeza disto.
Corri para sair da minha sala, Ian não estava o que facilitava um pouco para mim, andei por alguns corredores até encontrar o banheiro feminino, abri a porta e corri para a privada, me agachei e coloquei pra fora tudo o que comi no café da manhã. Limpei a boca na pia e aproveitei para jogar um pouco de água no rosto, não podia ser! Somente pensei no que Ian ia dizer, a ideia de ter um filho o deixa louco, se eu sequer tocar nesse assunto temo o que ele pode fazer.Voltei para a minha sala, abri uma gaveta e comi algumas balas que deixei ali há alguns dias, eu tinha que passar em alguma farmácia e comprar o teste de gravidez só assim vou poder ficar em paz e fingir que nada dias aconteceu.
[...]
Depois de acabar todo meu serviço, eu corri para chegar logo na farmácia, a curiosidade estava me matando. Inventei uma desculpa qualquer para Ian, ele acabou acreditando e me deixou ir sem ele, peguei um taxi e dei o endereço do local. Como muita gente ainda estava trabalhando naquele horário, o trânsito correu bem, tirando a minha ansiedade de balançar os calcanhares todo minuto.
- O senhor poderia me esperar aqui?- perguntei para o taxista, ele somente concordou e estacionou o carro.
Praticamente saltei do veículo, entrei na farmácia e o barulho do sino foi soado aos meus ouvidos, vasculhei o lugar com os olhos e vi uma ala onde se encontrava coisas de bebês, perto dali estava o objeto que diria o meu futuro, tão pequeno, mas poderoso.
O peguei com as mãos suadas pelo nervoso, fui até o caixa e paguei, eu queria muito fazer o teste agora, mas deixarei a ansiedade pra trás e fazerei em casa onde Ian deve estar. Voltei a entrar no taxi, dei novamente o endereço para ele e assim o mesmo deu partida.[...]
Quando cheguei em casa, tratei de relaxar primeiro, tirei meus saltos e sentei na cama. Decidi que tomaria um banho, assim o fiz levantando e indo em direção ao banheiro, tirei a roupa e liguei o registro do chuveiro deixando a água gelada vir em direção ao meu corpo. Pensamentos invadiam minha mente, mas tudo o que eu podia fazer agora era saber se realmente existia um bebê dentro de mim, mesmo não querendo acreditar, uma parte já sabe que é real.
Me enrolei na toalha e voltei para o quarto, a caixinha me deixava atordoada, eu não podia mais esperar. Então eu fiz todos os procedimentos que estavam na instrução, não queria ter que fazer novamente porque errei algo, enquanto eu esperava pelo resultado comecei a me vestir, tentei respirar fundo para ver se me acalmava e funcionou um pouco, me aproximei novamente do teste e olhei para o aparelho. As lágrimas saíram como uma explosão, um sentimento de felicidade com medo se misturou em meu coração, realmente existia alguém no meu ventre e eu ia fazer de tudo para protegê-lo. Olhei mais uma vez e coloquei a mão na boca, e Ian? Eu devo contar pra ele, afinal, a criança também é dele, porém estou receosa pela sua reação.Não sei quanto tempo fiquei parada ali, mas ouvi a porta ser aberta e o mesmo entrar no quarto com um sorriso no rosto, ao ver o que eu carregava em mãos sua expressão tornou-se séria.
- O que é isso?- perguntou, eu paralisei.
- Isso, Ian Oliver...- fiz uma pausa, tomando coragem.- É o resultado do nosso futuro filho!
- O-o que?
Eu me aproximei dele para abraçá-lo, porém o mesmo se afastou atônito, passou as mãos pelos cabelos e andou em uma direção à outra. Fiquei surpresa pela sua reação, eu sei que ele não planejava isso, mas mostrar a felicidade era o mínimo que podia fazer.
- Isso deve estar errado, Laura!- gritou de repente, me fazendo estremecer.
- Não está, Ian... Eu venho tendo sintomas e o teste só me provou o que eu já sabia.
- Você sabia que eu não queria uma criança, por que não tomou os remédios como eu disse?
- Você está simplesmente negando seu filho, assim?- perguntei cheia de raiva. Isso não devia estar acontecendo.
- Eu não queria ele, Laura!
Eu o olhei pela última vez aquela noite, saí correndo do quarto dele enquanto ouvia seus gritos chamando por mim, não dei ouvidos e fui até meu quarto, tranquei a porta e me sentei no chão começando a chorar. Essa foi a gota d'água, como ele pôde falar coisas absurdas assim pra mim? Tudo o que podíamos construir com a vinda dessa criança não poderia deixá-lo feliz?
- Laura, Laura!- disse, batendo na porta.
- Vai embora, Ian! Você já me machucou demais hoje.
- Laura, você não pode fugir assim, eu fiquei surpreso, falei coisas sem pensar.- disse o mesmo, sua voz estava um pouco abafada por conta da porta.
- Pois essas coisas me magoaram, e muito!
- Me desculpa, amor.
- Só me deixa sozinha, tá bom?
Não ouvi mais nada, ele parecia ter saído mesmo, me permiti chorar mais uma vez aquela noite. Suas duras palavras fizeram meu coração se despedaçar, gostaria de prever o futuro e saber como será daqui para frente, será que ele ainda vai me querer? Ou vou ter que ser mãe solteira? Com esses pensamentos em mente, acabei por dormir no chão, sentada com as pernas para baixo e a cabeça encostada na parede.
______________
Notas finais:Oie leitores, comentem e votem caso tenham gostado, bjs Isa❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como eu era antes de você.
Fanfiction" - Algumas pessoas pensam que encontrar um amor verdadeiro é encontrar uma pessoa perfeita, que saiu dos seus sonhos e encaixa perfeitamente em todas as áreas da sua vida. Esse é um grande erro e a principal explicação para o fim da maior parte dos...