Capítulo 8

755 47 2
                                    

Pov Laura

Eu estava atendendo uma ligação, quando ouvi que alguém bateu a minha porta, finalizei a chamada e me levantei para atender. Me surpreendi ao ver Ian Oliver encostado no batente da porta, sorri para ele e o mesmo me retribuiu, dei passagem para que ele entrasse e assim o fez, sentei na cadeira e Ian sentou-se a minha frente.

- Por que não pediu para eu ir até sua sala?- perguntei com curiosidade.

- Eu não quero parecer preguiçoso e pedir pra você sempre ir até lá quando posso eu mesmo vir aqui!

- Eu não acho que você seja preguiçoso, só está fazendo seu trabalho.

Ele me olhou meio apreensivo, fiquei curiosa e envergonhada com sua mudança de humor, será que ele é sempre assim?

- Vou direto ao assunto, Laura... Hoje haverá uma reunião muito importante pra mim e quero que você participe.

- E-eu?- fiquei surpresa, nunca participei de uma reunião da empresa antes, fico muito desconfortável perto de vários homens numa sala.

- Sim! Já que você é minha secretária vou precisar que me ajude, você não precisará falar nada.

Olhei para ele que ainda estava esperando minha resposta, seu olhar profundo me deixava intimidada e estranha, abaixei a cabeça e concordei lentamente.

- Que ótimo! Esteja preparada, daqui a uma hora estarei aqui de volta para te chamar.

Concordei com a cabeça e o vi se levantar, o mesmo caminhou até a porta e a abriu, logo eu estava sozinha na minha sala de novo, soltei o ar que não percebi estar prendendo, espero que eu não pague nenhum mico.

[...]

Entramos na sala e logo os olhares de todos vieram a nós, na verdade, vieram a mim. Como o meu previsto só havia homens na sala, me sentei em uma cadeira ao lado de um senhor que aparentava ter uns 50 anos, Oliver ficou na cadeira da frente e abriu uma pasta, todos fizeram o mesmo que ele.

Enquanto todos discutiam sobre as rendas da empresa, eu tentava manter meu cérebro na ativa para os assuntos que eles falavam, era bem difícil acompanhar os diálogos de todos sem saber do que se tratava.

- Qual sua conclusão sobre o assunto, Sr. Oliver?- perguntou o senhor que estava ao meu lado.

- O lucro da empresa terá que ser divido entre várias colunas para que posamos acompanhar o salário de todos.

Olhei para Ian e o mesmo parecia não estar mantendo sua atençao total aos negociantes daquela mesa, enquanto os outros discutiam seriamente, ele às vezes me lançava olhares furtivos que me deixavam completamente envergonhada.

- Acho que já concluímos o assunto... E quanto a você, Srta. Laura, acha que nossa ideia dará certo?- o homem a minha frente perguntou, achei que eu não precisaria falar!

- Bem... Vocês deveriam considerar o fato de que nem todos os funcionários vão gostar que os chefes mexam em seu salário para somente gerar lucro na empresa!

- Mas, então, o que você sugeri?

- Sugiro que se quiserem realmente saber quais são os gastos desnecessários, deveriam perguntar para os gerentes e conversarem mais a respeito disso, tenho certeza que eles saberão dizer o que acontece dentro da empresa de vocês.

Ele olharam entre si e concordaram com a cabeça, espero ter ajudado em alguma coisa, Ian sorriu para mim e eu o retribui.

[...]

- Você foi incrível, Laura!- disse Ian, quando tínhamos chegado a sua sala.

- Fui?

- Sim! Todos gostaram muito da sua opinião, ninguém teria considerado essa ideia tão simples.

Como eu era antes de você.Onde histórias criam vida. Descubra agora