Pov Ian
Me olhei no espelho enquanto arrumava minha gravata, suspirei pensando que seria mais um dia de trabalho, ao menos poderei ver a secretária mais desastrada desse mundo. Sorri ao me relembrar dela, balancei a cabeça espantando tais pensamentos, terminei de me arrumar e caminhei até a saída, tranquei a porta central e fui até a garagem logo entrando em meu carro.
As ruas não estavam muito movimentadas, então eu não chegaria atrasado na empresa, meu celular tocou avisando ser uma ligação, como meu carro é conectado ao celular atendi pelo painel do mesmo.ligação on
- Alô?
- Eu não acredito que você não tem meu número salvo! - disse uma voz estridente pelo outro lado da linha, logo entendi quem era.
- Oi, mãe... O que foi dessa vez? - perguntei sem ânimo algum para atendê-la.
- Você e seu bom humor.- ela suspirou antes de começar a falar- Bem... Só queria saber como está indo o trabalho?
- Está ótimo, isso se o papai não tivesse conversado com meu chefe e praticamente subornado ele.
- Nós não queríamos que você fosse tratado como qualquer um, seu pai só fez o necessário.
- Necessário? Mãe, eu falei que queria seguir minha própria vida e não viver nas custas de vocês, me desculpe se segui um rumo totalmente diferente do que vocês queriam, mas eu não tenho culpa de ser assim.
- Tudo bem, eu entendo... Tenha um bom dia, querido!
ligação off
A ligação finaliza e eu respiro pesadamente, minha mãe conseguia me tirar do sério com apenas duas palavras, nunca quis seguir o que meu pai faz, e ser o único filho deixou essa minha decisão mais difícil.
Finalmente cheguei na empresa, estacionei meu carro e desci do mesmo ajeitando meu blazer, peguei minha pasta e fui em direção ao local.Cheguei cumprimentando alguns funcionários, tentando manter meu sorriso no rosto, abri a porta do meu escritório e já me deparei com Laura arrumando minha mesa, ela me olhou e sorriu correspondi com um riso fechado. Caminhei até minha mesa e sentei na cadeira enquanto a observava ir até sua sala, liguei meu computador e comecei meu trabalho.
[...]
- Sr. Oliver, o chefe Arnold quer vê-lo em seu escritório.- disse Laura parando de frente a minha mesa
- Ok, obrigado por avisar.
Ela saiu novamente indo em direção a sua sala, Laura estava diferente hoje, seu rosto estava um pouco inchado e mesmo com a maquiagem dava para ver algumas olheiras, parecia ter chorado a noite inteira. Levantei da cadeira e saí pela porta indo em direção a sala do chefe, bati em sua porta e ouvi um "entra" do mesmo, entrei assim que me foi dito e o vi sentado em sua cadeira giratória.
- Queria me ver, senhor?
- Sim! Sente-se, Ian.
Me sentei na cadeira de frente para sua mesa e o encarei por um tempo.
- Nossa empresa estará promovendo uma festa para os sócios, eu espero que você possa ir.
- É mesmo preciso que eu vá?
- Eu sei que esse tipo de coisa não o atraí, mas você é novo aqui e se quiser crescer tem que conhecer outras pessoas para isso.
Pensei por um tempo e o olhei, afirmei com a cabeça e já estava quase pronto para ir quando ele me chamou novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como eu era antes de você.
Fanfiction" - Algumas pessoas pensam que encontrar um amor verdadeiro é encontrar uma pessoa perfeita, que saiu dos seus sonhos e encaixa perfeitamente em todas as áreas da sua vida. Esse é um grande erro e a principal explicação para o fim da maior parte dos...