Cap. 2

357 28 4
                                    

Harry P.O.Vs

Primeiro dia no novo bairro... foi um dia cansativo, trabalhamos bastante, mudanças sempre são uma bagunça. Era domingo, então depois de arrumar tudo teríamos que descansar para o dia seguinte.

Segunda feira dia de aula...Acordo com os gritos da Tay (minha irmã caçula) me chamando.

____Vamos Harry, acorda não podemos nos atrasar. Haaarry..

____ Ai... Tá, tá bom, eu já estou acordado. Espera só mais um pouquinho...

____ Não, levanta agora Harry!

Eu tentei enrolar mais um pouco, mas tava impossível continuar dormindo com a Tay gritando no meu ouvido, então eu tive que me levantar mesmo sem querer.

Tay sempre acordava antes de mim, ela era um verdadeiro exemplo de bom aluno. Era responsável, pontual, compria com todas as atividades e raramente faltava aula. Já eu... Não era um dos piores alunos, mas estava longe ser igual a ela.

Quando íamos saindo pela porta, avistamos um garoto vindo em nossa direção. Ele se aproximou e gritou por Tay acenando com a mão.

____ Tay ? O que está fazendo por aqui ?

____ Zayn ? É... eu tô morando aqui! Mudei ontem pra cá.

____Sério !? Que legal, vamos ser vizinhos então.

Eles ficaram lá conversando um bom tempo, quase o caminho inteiro até a escola. Eu estranhei aquilo tudo, quem era ele, e de onde ele conhece minha irmã ??? Em fim, apesar de não entender eu permaneci calado apenas observando. Em momento ele olhou pra mim, desconcertado tirou o olhos rapidamente sem me dirigir a palavra. E o mais estranho nessa história toda, é  que ele também estudava na mesma escola que eu!  Como nunca ó vi antes !?

Ao chegar na escola reparei que o tal Zayn, entrou na mesma sala da Tay, foi então que eu comecei a entender, eles eram colegas de sala e pelo o visto amigos também...

No intervalo nós encontramos de novo. Estávamos sentados em uma mesa do refeitório, foi quando ele apareceu pedindo pra sentar com a gente.

____ Oi, posso sentar com vocês ?(Zayn)

____ Claro Zayn ! Quer dizer...pode né  Harry ?!

____ Sim, por mim tudo bem (Harry).

____ Nossa que mal educado eu, nem me apresentei, desculpa cara. Eu sou Zayn, e você deve ser irmão da Tay né ?!

____ Sem problemas. E sim, eu sou irmão dela, Harry.

Eu fiquei um pouco constrangido, eu não sou muito bom em conhecer pessoas novas. Mas ele parecia ser um cara legal. No fim da aula, fomos pra casa juntos já que iríamos pela mesma rota e pro mesmo lugar.

Quando cheguei em casa, sem parecer muito interessado fiz algumas perguntas para Tay sobre o garoto, Zayn. Ela me disse que estuda com ele a tempos, e que eram amigos mais não muito próximos. Foi tudo o que ela me disse. Eu também não quis aprofundar o assunto.

No dia seguinte, já na hora de sair para aula, encontramos Zayn de novo, dessa vez na nossa porta, sentado na calçada.

_____ Oi... se importam de eu ir com vocês ? -Zayn questiona meio intimidado. Claro que não tinha problema nisso, íamos para a mesma escola, por quê  isso seria um problema ?! Então fomos juntos.

Desde então passamos a ir a escola juntos todos os dias. Fomos se aproximando aos poucos. Ele de vez em quando aparecia lá em casa pra fazer trabalhos e deveres da escola com a Tay. Mas nos tornamos amigos mesmo, no dia em que fui a casa dele pela primeira vez. Ele me chamou pra jogar vídeo game. Eu não tava muito a fim de ir, fiquei com vergonha, eu nunca tinha ido a casa dele antes. Mas eu acabei indo, não queria causar uma má impressão. Chegando lá, estava ele, seus pais e seu irmão. Ele me apresentou a todos e logo subimos para seu quarto. Lá passamos a tarde inteira jogando conversa fora, jogamos video game, e rimos muito, parecia até que éramos amigos há muito tempo. Tivemos então nosso primeiro contato como amigos de verdade, não éramos mais só conhecidos que íam a escola juntos. Depois desse dia, nos víamos todos os dias na escola e fora dela também. Tínhamos muito em comum, e nós tornarmos melhores amigos. Até mais do que ele era da Tay.

Os meus dias ficaram bem melhores agora que tinha o Zayn. Eu nunca tive muitos amigos, passava a maioria do tempo sozinho. Ele chegou na hora certa, justamente quando eu passava  por uma fase difícil, estava apaixonado por uma garota que não dava a mínima pra mim. Por isso foi tão importante a chegada dele na minha vida. Ele despertou em mim muitos sentimentos bons, eu me sentia seguro ao lado, era como se eu nunca mais sentisse medo, porque agora eu não estava mais sozinho. Ele me mudou de alguma forma... Não sei, não muito o que mudou, mas eu não sou o mesmo. Ele é tão bonito, e eu não digo me referindo apenas a sua aparência, ele tem um coração enorme, ele é relmente uma boa pessoa. Eu tenho sorte de ser amigo dele. Parece que foi coisa do destino sabe ?! Nós tínhamos que nos conhecer de alguma forma. Nunca fui tão beneficiado com uma mudança, essa foi perfeita, a melhor coisa que me aconteceu. Mas como tudo que é bom dura pouco, nessa história não foi diferente. Nossa amizade se desfez derrepente.

Passamos mais de dois anos sendo os melhores amigos. Indo todos os dias na casa um do outro, conversando bastante, rindo de piadas sem graça, dado concelhos um ao outro. Não importa o que fazíamos, me fazia bem está com ele.

Mas com o tempo as coisas foram mudando. Zayn foi se afastando de mim aos poucos. Não íamos mais a escola juntos, ele sempre inventava uma desculpa qualquer. E as vezes que fui procura-lo na sua casa, ele fingia não está. Ele não me procurava mais, ignorava minhas mensagens, quando me respondia era com palavras rasas, não fazia mas questão de falar comigo. Eu realmente não sei o que aconteceu entre a gente, eu até cheguei a conversar com ele sobre isso, mas ele fugia do assunto toda vez que eu perguntava. Ele dizia está tudo bem como sempre esteve. Mas não, não estava, eu sei que não!

Depois de um tempo eu fui me cançando dessa situação, não me interressava mais em saber o porque daquilo. Parei de fazer tanta questão, apesar de eu importar muito, mas era inútil tentar. Toda vez que eu tentava me aproximar ele sempre dava um jeito de se afastar. Parece até que tinha medo de mim.

Depois de tudo, pra piorar, ele começou a namorar! E sabe quem ?... Tay, minha irmã. É isso mesmo!  Isso mexeu tanto comigo, não sei porque mas me senti muito mal. Era como se uma faca me cortasse, ou se...sei lá, eu só sabia que doia.
E isso aconteceu tão derrepente, eles apareceram namorando, e eu nem sabia que eles se gostavam. Mas não era pra eu está assim, ele era meu amigo, apenas isso, ou será que não era? Não, não era só isso, eu gostava dele, e eu sabia desde do início, desde quando o vi pela primeira vez. Acontece que nunca tive coragem de falar isso pra ele, tinha medo de ser rejeitado, e principalmente de estragar o nosso relacionamento como amigos. Em fim, nada mais do que eu fizer agora vai fazer diferença, ele está com a Tay, e nunca ficaria comigo.
E agora era eu que queria me afastar disso tudo, eu não podia continuar vendo ele, e fingir que estava tudo bem.

No dia seguinte recebemos notícias de nosso pai, parece que as coisas se ajeitaram, ele decidiu que estava na hora de irmos pra junto dele. Já havia um bom tempo que ele estava fora, já tinha dinheiro suficiente pra nós manter. Claro que concordamos, a tempos minha mãe espera por essa notícia. Eu fiquei tão aliviado, mas por um lado fiquei triste também por deixar tudo que construimos pra trás. Mas era o melhor a se fazer agora.

Thousand reasons to loveOnde histórias criam vida. Descubra agora