Cap.8

152 17 7
                                    

                     Zayn p.o.vs

_____ Mas o que aconteceu aqui? Minha mãe questionou se deparando com a bagunça na frente da casa.

_____ Eu posso explicar mãe! Disse indo até ela. Não foi por que eu quis. Eu estava aparando a grama, aí do nada o negócio disparou e eu não consegui segurar, daí aconteceu isso. Disse tentando destorcer a situação.

Ela me olhou desconfiada e disse:

____Tem certeza que foi isso que aconteceu? Por que a grama já foi aparada nessa semana.

____ Há foi? nem parecia, já estava bem grande. -Disse disfarçando.
E então o que trouxeram de bom ? -Perguntei tentando mudar de assunto.

____ Há sim, vamos entrar. Quero lhe mostrar uma coisa que comprei pra você. Disse ela animada e já esquecida do que viu.

Eu sorri aliviado, e entrei apressando os passos e a puxando para dentro de casa. Ela estranhou aquilo.

_____ Nossa o que é que tá acontecendo, por quê a pressa?

____ Nada mãe, eu só estou ancioso pra ver o que trouxe pra mim. Disse fechando a porta.
E então, o que você comprou?

____ Isso aqui filho! Não é a sua cara? Ela disse me mostrando uma boina francesa.

____ Mas o que é isso aí mãe? Por que comprou uma boina pra mim?

____ Mas você sempre quis ter uma dessas, não?! Disse confusa.

____ O que ? Claro que não! Quem disse isso?

____ O Matthew! Ele até escolheu a cor.

____ Não acredito que você fez isso muleque. -Disse me virando pra ele, mas ele já tinha escapado- Ué cadê ele?

____ Subiu pro quarto! -Disse minha mãe- Mas filho tem certeza que não gostou?

____ Não mãe! Só foi mais uma das gracinhas do Matthew. E a propósito, eu odeio vermelho!
Mas vem cá, você não disse que ia ao mercado, onde você comprou isso !?

____ Há, isso eu comprei numa loja do lado que eu vi e resolvi entrar. Eu amei aquele lugar, tinha tudo que eu precisava. Disse entusiasmada.

Eu olhei rindo daquilo e revirei os olhos balançando a cabeça.

Em sequência fomos a cozinha preparar o almoço. Eu sempre ajudava ela a fazer durante a semana, no fim-de-semana meu pai estava em casa, então esses eram os dias que ficava livre e passava o dia tocando. De vez em quando arrisco compor, mas isso não é muito o que eu gosto de fazer. Eu nunca tive muito inspiração, a única música que terminei por completo, foi uma que fiz quando o Harry foi embora, e nem sei porque, mas guardei ela comigo, talvez porque era uma das poucas coisas que me lembrava dele, além de um amuleto que significava nossa amizade, por isso não me desfiz.

Falando nele, nós costumávamos fazer isso quando ele ainda morava aqui. Ele era muito bom compondo, e melhor ainda cantando. Passávamos o dia inteiro fazendo isso, éramos uma dupla perfeita.

Quando o almoço já estava pronto, o Matthew desce para comer. Agora ele vai ter que se ver comigo.

____ Ei muleque vem cá.

Assim que ouviu saiu correndo para fora dando risadas.

____ Ah agora eu te pego, seu...
-Disse indo atrás dele.

Corri tanto que quase passei mal, sem ar. Mas eu consegui alcança-lo.

____ Então quer dizer que você anda fazendo gracinhas não é!? Agora você vai ver. Disse com um sorriso malicioso nos lábios, pegando em seu pescoço e apertando.

____ Ai, ai... Não, eu não fiz por mal, eu só queria te fazer uma surpresa. Por que não me disse que não gostava de surpresas? Disse tentando me enganar.

____ Há tá bom, até parece Matthew... Mas tudo bem, eu vou te soltar, mas se você voltar a me aprontar uma dessas de novo... Já sabe né?! Disse rindo.

Ele correu em direção a porta, e quando chegou lá, antes de entrar disse:

____ Zayn você tem um chapeuzinho fashion, humm...

Eu fingi passos em sua direção, como se fosse o atacar, mas só foi para assusta-lo. Estava muito cansado pra isso, há tempos que não tinha momentos assim. O Matthew é mais novo que eu dois anos, ele e eu sempre fomos grandes amigos, desde de que Harry foi embora, ele foi meu único amigo. Temos nossas desavenças, mas nos amamos muito. Isso me fez refletir um pouco, durante esse tempo que Harry esteve longe, eu tenho estado muito fechado, sempre no meu canto isolado. Isso concerteza interferiu na nossa relação, tanto como irmãos como amigos. 

Entrei para almoçar, e quando terminei fui até o quarto do Matthew conversar um pouco com ele. A porta tava meio aberta, então entrei sem bater.

_____ Matthew?

_____ Ei, o que você quer? Eu tava brincando quando disse aquilo! Ele disse se explicando.

_____ Calma cara, eu não vi aqui falar sobre isso. Eu só quero conversar. Pode ser?

_____ Então... você já esqueceu o lance da boina? Questionou quase sugerido.

_____ Não, não esqueci. Mas isso a gente resolve depois! Disse rindo. E então o que você está fazendo?

_____ Tô fazendo umas atividades, que um amigo me mandou, já que não fui a aula hoje! (Matthew)

_____ Hum... E na escola, como está indo?

_____ O que ? Porque você tá querendo saber como estou na escola? Disse surpreso.

_____ Qual é cara, eu só quero saber. Mas se você não quiser falar, tudo bem! Disse abrindo a porta pra sair.

_____ Não, não é isso. Eu só estranhei, você nunca perguntou isso antes. -Ele disse se explicando-  Zayn... já que voçê perguntou, eu acho que tem algo sim que eu quero te contar!

____  Ah é, o quê ?

_____ É... nem sei como te contar isso , é muito estranho ter que falar com voçê sobre isso!

____ Qual é cara, pode confiar em mim.

____ Então, eu ... tô gostando de uma garota da minha escola. Na verdade isso já faz um bom tempo. Disse meio envergonhado e inseguro.

_____ Sério cara? Que legal! Mas ela gosta de você também?

_____ Eu não sei, eu nunca disse pra ela o eu que sinto! (Matthew)

_____ E porque ?

_____ Eu tenho medo dela não sentir o mesmo por mim. E além do mais somos amigos, tenho medo de estragar isso.

_____ É, eu sei bem como é! Mas se você não perguntar nunca vai saber. Disse pensando no meu caso, que era parecido!

_____ Por quê você diz isso? Você também gosta de alguém? Perguntou ele curioso.

_____ Não, claro que não! Foi só uma sugestão. Disse um pouco nervoso.

____ Mas e o Harry ? (Matthew)

____  O que tem o Harry? Disse me alterando.

____ Você gosta dele, não gosta ?

____ O quê? você tá louco! Como pode dizer um absurdo desses? É claro que não, Harry e eu somos amigos e só isso. E por que você tá me perguntando isso?

____ Calma cara, eu só achava que fosse! Mas era apenas uma impressão minha. (Matthew)

____ Claro que é! Aliás, não sei nem da onde você tirou isso. Disse saindo do quarto.

Aquilo me deixou pensativo. Será que tá tão evidente assim o que sinto pelo Harry? E o que será que o Matthew e minha mãe achariam disso se soubessem ? Não sei, mas acho melhor eles não saberem...















Thousand reasons to loveOnde histórias criam vida. Descubra agora