Cap. 17

116 13 4
                                    

              Zayn P.O.Vs

Eu sabia que a qualquer momento isso poderia acontecer, foi o que mais temi por muito tempo, mas na hora não consegui evitar, foi mais forte que eu, e não pude parar. E agora aqui estou eu aflito, sem noção nenhuma do que irei fazer daqui pra frente, mas de uma coisa eu estou certo, isso não pode ir mais adiante, eu tenho que cortar as raizes antes que ela se espalhe mais ainda dentro de mim, se é que já não se espalhou.

E com isso Zayn passou o dia na cabeça, estava realmente preocupado até onde isso iria chegar. Mesmo tendo sentimentos por Harry, ele queria se manter o mais longe possível, ainda não aceitara o fato de gostar de um garoto, mesmo depois de cinco anos sentindo isso.

Na parte da tarde Harry fora lhe procurar, depois do que aconteceu era indispensável que houvesse uma conversa esclarecedora entre dois. Mas como de costume, Zayn não quis conversar, ele era teimoso e nada do que Harry dissesse iria fazê-lo mudar de idéia, e difícilmente aceitaria seu ponto de vista. Então decidiu que não iria recebe-lo, era melhor que entendesse que ele não lhe queria mais por perto, afinal ele já havia feito isso outras vezes, uma hora ele ia se cansar de insistir. E mesmo que isso doa pra Zayn, era assim que tinha ser daqui pra frente. Mas até quando ele irá continuar vivendo assim, lutando contra seus sentimentos ?

De fato Harry se chateou com isso, não é a primeira vez que essa situação acontece, foram muitas. E todas as vezes sempre foi o Harry que proucurou manter a harmonia entre eles, o que se importava, o que fazia questão, enfim... tudo. Mas isso estava prestes a mudar, Harry não imploraria mais por atenção, e por nada que deveria ser mútuo, que não é nescessário cobraça.

Então os dias foram passando, as vozes foram se calando, e os olhos se perdendo cada vez mais. Era estranho sair lá fora, encontrar Zayn e não poder comprimenta-lo, não poder sorrir pra ele, e pior, ter que virar a cara e fingir que não viu niguém. Estava difícil viver assim, Harry está sentindo muito por isso, mas não foi uma escolha sua, foi Zayn que decidiu assim, por tanto não tinha o quer fazer a respeito disso.

Mas uma hora eles iam ter que se encarar frente a frente, não tem como evitar, eles moravam de frente um do outro. E foi exatamente assim que últimamente veio acontecendo, eles se encontravam em todos os lugares que iam, na mercearia, no super mercado, na cafétaria, e em outros lugares que tinham em comum. Ficavam frente a frente, mas nenhuma palavra saía de suas bocas, tudo que consiguiam eram uns olhares espantados e cheios de receios. Mas logo arranjavam um jeito de fugir dessa situação, ou saíam do local, ou procuravam alguma distração para se manter ali dispercibido.

Mas isso se repetiu por algumas vezes, e um certo dia foi impossível ignorar a presença um do outro. Zayn andava na sua bike pela a estrada, estava chovendo e o peneu da mesma furou-se sendo assim impossível mantê-la correndo. Poucos minutos depois Harry passa por ele em seu carro, na hora ele tenta ignorar aquilo, mas se arrenpende depois e volta alguns metros pra trás, apesar do desentendimento entre eles, ele não podia deixá-lo ali na chuva, acima de tudo era uma pessoa como todas as outras, e ele ajudaria sem pensar duas vezes quem quer que seja .

_____ Ei... entra aqui. Eu te levo até sua casa! -Disse Harry com as palvras secas quase sussurrada. Por alguns segundos Zayn tenta ignorar suas palavras, como se não tivesse ouvido  nada, mas depois percebe que isso não era o melhor a se fazer, ele continuaria ali. Então quando repete suas palavras, ele responde da mesma forma, sem nem sequer olhar para o outro.

_____ Não valeu, eu vou caminhando mesmo!

_____ Qual é cara? É só uma carona! Não quer dizer nada, não precisamos nos falar de novo se não quiser...
Está chovendo, a sua bicicleta está com o peneu furado, e ainda estamos longe de casa! Tem certeza que não quer ? -Harry retruca.

_____ Não, já disse que não quero! Zayn era orgulhoso, seria uma missão difícil para Harry convençê-lo. Então depois de alguns segundos de silêncio, Harry desiste e dá partida no carro, e na mesma hora a chuva fica mais forte, e Zayn volta atrás na sua decisão.

______ Espera, eu... aceito sua carona ! Harry de imediato deixa escapar de seus labios um sorriso debochado, como se tivesse vencido a disputa mesmo mantendo uma expressão séria em seu rosto. Ele o ajeita em seu carro, com a bicicleta amarrada na parte superior.

Eles foram a viagem inteira sem trocar uma palavra. Só em casa na hora de descer, eles tem uma conversa, iniciada por Harry, claro.

_____ Tudo bem, chegamos! Não foi tão difícil assim, foi ?! Diante da brincadeira Zayn permanece calado, enquanto tentava abrir a porta do carro para sair. Quando finalmente consegue, ele sente seu braço puxado pela mão de Harry.

_____ Espera! Não acha que precisamos conversar ?! Disse num tom meio sugestivo, mas Zayn nega como as outras vezes.

_____ Não! Voçê disse que precisávamos nos falar eu não quisesse, e não eu não quero. -Rapidamente o rosto de Harry ganha expressão de indignação, raiva e decepção ao mesmo tempo. E lançou suas palavras sem pensar:

_____ Qual o seu o problema idiota? O que foi que eu fiz pra deixar com tanta raiva hein ? Voçê só pode ser louco, ou eu que sou idiota de ficar insistindo numa mentira que eu inventei de voçê. Sim, uma mentira! Porque voçê não é nada do que eu pensei que fosse. Há, à propósito, eu estava enganado quando disse que voçê era maduro e responsável! Voçê não é, pelo ao contrário, voçê um moleque imaturo que acha que resolve seus problemas fugindo deles.

Diante de tudo isso Zayn não argumentos para se defender, engoliu tudo em seco, cada palavra, letra por letra.

_____ Voçê não vai falar nada ? Harry diz ainda no tom alto, esperava alguma atitude do outro depois de tudo que disse.

_____ Não! Eu disse que não queria falar sobre isso, aliás, sobre isso e nenhum outro assunto. Zayn disse ainda assustado e desapontado pelo o que ouviu, mas mostrou firmeza em suas palavras.

" Babaca" Harry sussurrou enquanto apressadamente tentava ligar o carro para sair dali o mais rápido possível. Já com o carro ligado, Harry fala suas últimas palavras:

_____  Quer saber, tudo bem! Eu não  vou mais importar com isso, nada mais que vinher de voçê me interessa. Eu vou respeitar sua decisão, vou me manter longe! Mas eu só espero que voçê esteja ciente disso, que foi voçê que quis assim, porque eu não quero ser culpado pelos os seus erros depois, como voçê sempre fez. -Harry lança as palavras e Zayn sente o peso delas cairem sobre suas costas, e principalmente em sua consciência. Porque era verdade, todos os problemas que eles tiveram foi por sua culpa, mesmo que tenha sido por impulso ou por medo, ele sempre foi responsável por todo esse caús. Mas ele já estava decidido, não ia voltar atrás. Ainda sem pensar desprendeu a bicicleta de cima do carro e saiu dizendo apenas um "obrigado pela a carona".

Thousand reasons to loveOnde histórias criam vida. Descubra agora