Cap.12

163 14 2
                                    

No dia seguinte, a Mãe de Zayn o acorda logo cedo, ele tinha um compromisso.

____ Zayn? Meu amor, acorda Zayn, Zaaayn... Mirtes o chamava saculejando seu corpo.

____ O que foi mãe, por que está me acordando as 6h da manhã ? Zayn buscava força para falar.

____ O seu pai, ele não vai poder ir trabalhar hoje!

____ E o que tem isso, não quer que eu vá trabalhar por ele, quer ?! Zayn brincou com a situação.

____ Claro que não né filho, ele acordou indisposto, com dores, e assim como não vai poder trabalhar também não vai ter como deixar o Matthew na escola. Voçê poderia ir deixa-lo por favor? Explicou Mirtes.

____ E tenho escolha? Zayn disse ainda com a cabeça no travesseiro.

____ Não, só perguntei pra não parecer autoritária.
- Mirtes fala com humor no tom.- Vem levanta, ele não pode se atrasar, tem teste de matemática na primeira aula.

Zayn bufa irritado mas se rende e levanta da cama. Vai ao banheiro fazer sua igiêne matinal, logo depois desce para tomar café.

____ Bom dia raio de sol. Matthew provoca zayn. Não é por nada não, mas dá um jeito nessa cara, não quero que me vejam na escola com voçê desse jeito.

Zayn olha para ele e rebate com uma cara debochada.

____ Filhooo, mas o que é isso, ainda não está pronto? - Mirtes fala olhando para o cabelo de Zayn. Vamos, se apresse, vá da um jeito nesse cabelo.

§§§

____ Oi Harry, já está acordado?! Tay falava da porta do quarto de Harry, que estava aberta.

____ Oi Tay. Sim, eu não consegui dormir direito, estava sem sono, voçê sabe, aquele velho problema de insônia. -Harry disse se levantando da cama.

____ Sério ?! Que chato... É, preciso te falar uma coisa Harry. -Tay falava e Harry direcionou sua cabeça para ela. A Meeg, ela te ligou.

____ A meeg? E o que ela queria? Harry questionou surpreso.

____ Não sei, ela disse que precisava falar com voçê, só disse isso... Mas e aí, voçê vai atender ? Tay olhava para Harry esperando sua resposta.

____ Não sei, acho que agora não é uma boa hora pra termos essa conversa. Pede pra ela ligar depois. Harry se explica, enquanto enxugava seu rosto que acabara de lavar. Tay apenas concente e desce pra tomar seu café.

____ Harry, eu tava olhando para as paredes, e vi que elas estão um pouco velhas, quase não se ver mais cor. O que voçê acha de renova-las, quero dizer... pinta-las?

____ Sabe que não tinha reparado nisso, mas agora que voçê falou, é verdade, elas estão mesmo gastas. -Harry exclama pensando na ideia. Até que não seria uma má ideia... mas pensando bem, não sabemos se nossos pais aprovariam isso.

____ E por quê não? Eles nem vem aqui mesmo, pra ser cinsera eu nem sei por que eles compraram essa casa, a gente não vem aqui desde de que fomos embora. Mas pra não ter problemas, nos poderiamos apenas passar mais uma mão de tinta, da mesma cor, só pra cobrir essas partes que já sairam. Tay exclama enquanto Harry pensava na possibilidade.

§§§

____ Está bem, vão com cuidado, e juíso em. -Sr. Mirtes falava enquanto os garotos entrvam no carro pra sair.

No meio do caminho, Zayn lembrara de uma conversa que teve com o Matthew, e decide perguntar:

____ Então já se declarou para a sua amiga ?

Thousand reasons to loveOnde histórias criam vida. Descubra agora