cap.16

139 17 5
                                    

Aos poucos Zayn se mantia cada vez mais longe de Harry. Suas conversas eram rasas, não tinham um diálogo de dois amigos, as vezes não passavam de comprimentos de dois conhecidos. Harry já não sabia o que fazer pra mudar isso, tentava de todas as formas se reaproximar, mas todas as veses Zayn se esquivava, e Harry se sentiu meio que inconviniente, então decidiu respeitar seu tempo e deixar as coisas andarem do jeito que tava.

Em uma noite qualquer Harry se encontrava na varanda de sua casa observando as estrelas, aquela velha mania de querer entender tudo. E do outro lado Zayn surgia na porta. Seus olhos se encontraram e logo um clima de tensão e desespero surgiu ali. Eles tentaram disfaçar com um comprimento descabido, mas estava nitído em seus olhares o nervosismo e a tristeza, como dois desconhecidos que se conheciam muito bem.

No dia seguinte Zayn foi acordado ao ouvir barulhos na janela, feitos por Tay através de pedrinhas.

_____ Tay? O que voçê quer ? Perguntou confuso e aéreo.

_____ Preciso falar com voçê! Venha até aqui. Tay exclama.

Era o dia do aniversário de Harry e Tay estava a lhe preparar uma festa surpresa e para isso contaria com a ajuda de Zayn. Isso foi como um tiro pra ele, ele precisava manter distância de Harry, mas não poderia deixar de prestigiar o amigo no dia tão importante, então aceita participar. Depois de tudo combinado Tay e Zayn terminavam os ultimos detalhes da festa, e Harry não demorara a acordar.

_____ Zayn rápido, me ajuda a colocar esses balões por volta da mesa. Mas com cuidado, Harry não pode acordar agora. Disse Tay com urgência no tom.

_____ Tudo bem! Zayn responde, iniciando o que tinha que fazer. Os balões estava presos a uma fita, e só precisavam ser postos no seu devido lugar.

Com tudo preparado, Mirtes e Matthew chegam bem na hora. Zayn os avisou sobre a festa, Harry ia gostar de vê-los lá também. Finalmente Harry acorda, e todos se animam ao espera-lo. Quando Harry descia as escadas, depois de fazer suas necessidades matinal, todos começaram a cantar no mesmo tom.
" Happy Birthday to you, Happy Birthday to you..."

Harry não podia acreditar no que via.

____ Mas o que é isso ? O que está acontecendo aqui... Não, não acredito que fizeram isso comigo. Harry diz com seblante de alegria e surpresa.

____ Feliz aniversário Harry! Tay foi a primeira á comprimenta-lo. Depois todos fizeram o mesmo. Zayn foi o ultimo.

____ Feliz aniversário Harry! -Ele disse olhando bem dentro dos seus olhos, com um sorriso intenso- Eu sei que voçê não esperava por me aqui, com tudo que está aconteçendo agora, talvez isso não faça sentido pra voçê, mas eu quero que saiba que eu ainda me importo muito com voçê, aconteça o que acontecer sempre seremos melhores amigos. E me desculpa por tudo.

____ Obrigado Zayn, fico muito feliz em ouvir isso!
-Harry responde emocionado- Tudo bem pessoal, agora vocês me pegaram, não esperava por isso... Muito obrigado gente! Mas não precisava disso né. Diz por fim risônio.

____ É claro que precisava, voçê merece! Mirtes responde com entusiasmo. Nem acredito que voçê é aquele garotinho tímido de 15 anos que eu vi chegar aqui. 23 anos hein... Quem diria, o tempo passou, e voçê já é um homem agora! Parabéns meu amor. Ela disse o puxando para um abraço apertado numa alegria tamanha.

_____ Voçês são demais gente, muito obrigado de novo! Harry diz grato e emocionado.

_____ Eu que pensei em tudo! -Tay brinca, e Zayn olha para ela, como se quisesse dizer algo, ela entende e assume -Com ajuda do Zayn é claro!

_____ Ah voçê incrivel mesmo, minha irmãzinha! Harry diz puxando-a para um abraço carinhoso. Eles estavam se divertindo com a festa. Durante um momento em que Harry se afastou um pouco do local central da festa, Zayn vai até ele.

Thousand reasons to loveOnde histórias criam vida. Descubra agora