Você existe,resiste ou vive?
Todos os dias ao acordar essa pergunta passeave em sua mente,afinal o quê somos e qual nossa importância nesse todo? Dezenas vezes se pegou analisando a situação sem chegar a um veredito,a única certeza que carregou desde sempre foi que todos estamos interligados e por isso somos responsáveis sim direta ou indiretamente pelo que ocorre no mundo.
Ciente disso,tentava todos os dias oferecer um sorriso e um bom dia por mais cansado que fosse a todos que cruzavam seu caminho,nunca se sabe o que o outro está passando,não há essa preocupação,esse senso comum de importância. Em uma sociedade em que o ter significa mais do que ser,quantas vezes deixamos passar batido aquele colega ou conhecido que visivelmente não está num dia bom por pensarmos “Se eu não tenho intimidade nem amizade,não é problema meu” ou simplesmente “Não é da minha conta”. É isso que falta a nós, as vezes acho que a sociedade perdeu a capacidade de se importar.
Por outro lado,diante de tantas tragédias e momentos difíceis onde a solidariedade aflora,é impossível não sentir esperança de que essa capacidade nossa permanece apenas...adormecida.
A vida é uma coisa tão breve,tão sublime. Você já parou pra pensar que vive em uma eterna ampulheta? A areia continua caindo,resta a você saber como vai aproveitar esse tempo,correndo atrás de coisas desnecessárias e se importando mais com o tempo que ainda tem ou você realmente vai viver esse tempo?
Não esqueça : Não somos donos desse tempo. Você é dono da sua vida,não do seu tempo e acredite isso faz uma enorme diferença.
Por isso nunca,nunca deixe a vida escorrer por entre seus dedos.
Aproveite cada segundo,aprecie as coisas simples da vida,preste atenção ao som da chuva quando ela cair,sinta o cheiro da terra molhada,pare pra apreciar o nascer e o pôr do sol (tirar uma foto até pode , só não gaste tempo tentando capturar a foto perfeita e esqueça de apreciar de fato a beleza).
Viva.
Beije seus pais por mais problemas que possam existir entre vocês,eles se importam sim do jeito deles,acredite. Não esqueça de dizer aos seus amigos o quão grato você é por ter conhecido cada um deles,diga que os ama. Elogie as pessoas que te cercam sem medo,que mal um elogio pode fazer? No máximo você vai melhorar o dia da pessoa. Ama alguém? Seja sincero. Diga. Tenha 20 segundos insanos de coragem e abra seu coração,pode ser que você seja feliz , pode não ser do jeito que você imagina mas se permita sentir isso. Porque meu amigo,não há coisa melhor do que viver apaixonado.
Apaixone-se todos os dias,seja por alguém,por algo,pelo que faz.
Somos todos amor , permita isso florescer dentro de você.
Dito isso,aos meus amigos,familiares e ao motivo do meus sorrisos deixo o meu “Eu te amo” registrado aqui pra eternidade.
Então,você existe,resiste ou vive?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fragmentos
No FicciónPáginas rasgadas de um caderno chamado vida. Sobre o tudo e o nada. O caos puro da linha de raciocínio de alguém que busca conciliar sentimento e razão em um mundo acinzentado.