10: A-ha.mp3

543 118 38
                                    

❝ Estamos conversando à toa
Eu não sei o que dizer
Direi de qualquer maneira
Hoje é outro dia para encontrar você ❞
A-ha, Take on Me

[p l a y l i s t]

Kihyun boceja enquanto encara a professora, ele mal consegue deixar os olhos abertos por conta do sono, que pesa suas pálpebras. Não se lembrava nem que aula era aquela, apenas sentia como se uma eternidade estivesse se passando desde cedo. Ele passou boa parte da noite ouvindo músicas da década de oitenta, pois elas lhe lembravam Changkyun. Sentia-se um completo bobão por desperdiçar horas de sono por isso, mas no fundo, estava ansioso para poder falar sobre as bandas e cantores que havia escutado, com o Im.

A professora está animada enquanto fala sobre algo que o Yoo não presta atenção. Hyungwon está dormindo disfarçadamente, como de costume. O sinal toca, anunciando que a aula da professora Jiwoo terminou e que todos estão livres para ir almoçar.

— Certo turma, antes de vocês irem para o intervalo, eu irei passar um trabalho para daqui à duas semanas.  — a professora de artes diz, enquanto coloca vários papéis em sua pasta azul marinho cheia de adesivos. Alguns alunos reclamam baixo. — Vocês devem escolher algo simples que vocês acham bonito e transformar em arte. Pode ser uma pintura, uma poesia, um vídeo ou uma música sobre. Qualquer dúvida que tenham, podem conversar comigo, estão liberados. — assim que ela termina de falar, a maioria dos alunos corre para fora da sala.

Kihyun cutuca Hyungwon, e este murmura algo antes de se levantar para seguir o amigo para fora da sala.

— Vou chamar Jooheon para se sentar com a gente hoje. — o Chae coça os olhos, antes de andar apressado na direção do Lee, que estava no meio de alguns alunos do primeiro ano, com seu moletom de cor escura e os cabelos, agora alaranjados, completamente bagunçados.

Kihyun anda até o refeitório, parecendo um zumbi sonolento, Minhyuk  aparece logo atrás dele, pulando sobre as costas do mais baixo enquanto este se encaminha para pegar a comida na cantina.

Os dois amigos, após pegarem o almoço, se sentam numa das mesas do refeitório, Kihyun ainda sonolento mal consegue ouvir o avalanche de reclamações matinais de Minhyuk. O Yoo somente sente-se acordado quando seu celular vibra, e o contato de Changkyun aparece na tela.

changgie:
|hyung
|estou com saudade

Kihyun sente eu seu coração só falta pular do peito em direção ao Im. Ele sorri largamente enquanto a alegria corre por seu corpo, o fazendo abraçar o próprio celular enquanto encara os seus pés. Minhyuk faz uma careta.


kihyunie:
também estou|

changgie:
|é normal sentir saudades de um amigo, não é?
| então acho que somos muito amigos, hyung

kihyunie:
sim|

O Yoo mais se parece com uma florzinha murcha enquanto digita a resposta. Changkyun o via como um amigo, e isto seria ótimo, se Kihyun não quisesse que ele o visse como algo além disso. Minhyuk estranha a mudança rápida de humor do amigo, e se estica sobre a mesa para espiar a conversa; no fim, ele recebe um tapa no ombro e volta a se sentar.

— Changkyun, estou certo? — o Lee diz enquanto coloca o canudinho na boca. O mais novo suspira, enquanto leva os olhos na direção de Hyungwon, que se aproxima da mesa, acompanhado. — Ei, não fique com essa carinha, Kihyun, talvez o garoto só seja muito lerdo pra notar que você arrasta um caminhão por ele. — Minhyuk sorri para o Yoo, mas logo a expressão alegre se fecha, assim que vê o outro amigo, o Chae, sentar-se ao seu lado, sorridente.

— Jooheon, estes são Kihyun e Minhyuk. Eles podem parecer dois malucos às vezes, mas não fique com medo. — Hyungwon sorri de forma tão brilhante para o garoto de cabelos alaranjados que qualquer um poderia dizer que ficaria cego se olhasse por muito tempo.

Jooheon acenou para os outros sentados ali na mesa, dando toda a atenção do mundo para sua latinha de refrigerante; era extremamente tímido, porém sorria com os olhos, feliz por não estar sozinho.

O, agora, quarteto almoça, entre risadas, brincadeiras bobas com o intuito de fazer Jooheon se sentir menos acanhado e Minhyuk apertando as bochechas do mesmo, dizendo que ele com certeza não era nenhum cafetão de fanfic hétero. Kihyun está mais alegre, mesmo que sinta uma pequena dorzinha no coração.

Quando o sinal toca, Jooheon é o primeiro a se levantar, seguido de Minhyuk que parece quieto demais, e reclama por ter aula de biologia no próximo horário, enquanto coloca os braços sobre os ombros do mais novo, como se sempre tivessem sido grandes amigos. Hyungwon sorri levemente a ver os dois garotos de sobrenome Lee se dando bem, mas algo parece não se encaixar.

— Você deveria dizer como se sente, Won. Ele vai entender, não é necessário ter medo. — Kihyun diz, pegando a bandeja do almoço e deixando sobre as outras no balcão da cantina; o Chae ao seu lado coloca as mãos no bolso.

Pelas próximas aulas, Kihyun apenas fazia o máximo de esforço para não cair no sono, enquanto Hyungwon parecia pensativo demais.

Quando o sinal toca, Minhyuk já está em frente à sala dos amigos, sorridente como sempre.

— Min, preciso falar com você. — Hyungwon junta toda a sua coragem, apertando as alças da mochila até que as pontas dos dedos ficassem brancas. Kihyun leva o olhar até o mais velho dos três que parece não entender. O Yoo sabe do que se trata, mesmo que Hyungwon nunca lhe tenha contado.

— Eu já vou, não posso perder o ônibus. — acena para os dois parados ao lado da porta da sala e sai em passos rápidos.

Guarda seus fones no bolso, para ter uma desculpa para dividir os fones com Changkyun. O ônibus não demora para chegar.

O Yoo sente como se o seu coração fosse sair para fora quando Changkyun sorri para ele. É impossível deixar seu coração calmo na presença do mais novo. Se senta ao lado de Chang, a mochila sobre as próprias pernas e as mãos tocando de leve as do Im. Kihyun está tão apaixonado por cada coisinha em Changkyun. Eles se cumprimentam como de costume, apenas um "Oi" acompanhado de sentimentos e sorrisos largos em demasia.

Colocam os fones, a música se inicia e o silêncio entre os dois é preenchido. Kihyun apenas fechou os olhos, sentindo a sonolência voltar, enquanto a melodia calma era escutada.

— Essa música me lembra você, hyung. — Changkyun fala, sem desviar os olhos do mundo que passava pela janela. — É uma das minhas músicas preferidas, e eu fico feliz que ela me lembre você.

Kihyun queria dizer que se lembrava de Changkyun em cada minutinho do dia, que passava noites escutando e pesquisando sobre as bandas favoritas do garoto. Queria lhe dizer sem medo que ele era uma das suas pessoas favoritas do mundo inteiro, e que tinha um enorme desejo de lhe cantar todas as canções românticas do universo. No fim, o Yoo nada disse, apenas continuou com os olhos fechados, apoiando a cabeça no ombro do mais novo.

Músicas dos anos oitenta e Changkyun ao seu lado, para Kihyun, era o suficiente.

[p l a y l i s t]

oi alguém ainda lê playlist?ksks

bem, me desculpem pelos três meses sem capítulo, me senti bem culpada por ficar tanto tempo sem escrever playlist, então aqui está uma pequena att no último dia do ano uhu

agradeço à todos que dão tanto amor para a fic, vocês são incríveis.

até a próxima att 

[xoxo]

playlistOnde histórias criam vida. Descubra agora