O Baile do Slughorn - Reescrito

5.8K 363 36
                                    

Harry ainda estava na sala de poções lendo o livro do príncipe quando os alunos começaram a chegar, quando Hermione chegou e viu Harry lendo um livro que não era sobre quadribol, seu coração se encheu de orgulho pelo garoto de cabelos bagunçados.

- Harry, que orgulho, você lendo sobre as matérias, eu sabia que algum dia eu... - Hermione parou de metralhar palvras para Harry quando viu que ainda era o livro do tal príncipe mestiço, todo aquele orgulho que estava sentindo evaporou em segundos - Esquece tudo que eu falei.

Hermione então se sentou ao lado do amigo que estava com um sorriso maroto nos lábios. Não demorou muito para Ron também chegar e se sentar ao lado de Hermione.

- Olha quem não se atrasou hoje - Comentou Hermione após Ron se sentar.

- Agradeça ao Harry que me deixou com o livro uma hora atrás para que eu não chegasse atrasado.

- Harry, que fofo, finalmente está vendo como eu me sinto com vocês dois - Hermione então se virou para Ron - Então Rony, acho que minha reação foi exagerada naquele dia quando você e a Lilá... você sabe, por isso queria pedir desculpas.

- Também acho que exagerou, minha cabeça ainda dói por causa daqueles malditos pássaros, mas aceito suas desculpas, por que trio de ouro é melhor que dupla de ouro - Os três deram risada

- Que bom que as coisas vão voltar a serem como antes - comentou Harry.

A aula havia começado e o professor explicou mais coisas sobre antídotos e suas funções, mostrou que existiam vários tipos e alguns que serviam para a mesma coisa, porém seus ingredientes mudavam, já que alguns eram caros demais para a grande população. Slug continuou a aula por mais um tempo, e quando faltavam poucos minutos para a aula acabar, ele resolveu passar um trabalho.

- Será algo simples, quero que formem duplas e depois quero que escolham algumas poções para uma amostra, o prazo de vocês é na próxima semana. Lembrando que não me interessa se a poção é simples ou complicada, o importante é ela fazer a função dela. Espero que tenham entendido e vou deixar estes últimos minutos para vocês se dividirem.

Foi como uma largada para uma corrida, simplesmente do nada vários alunos já saiam dos seus lugares em busca da sua dupla, um deles era Rony, que foi até a outra mesa, aonde Lilá estava com outras alunas.

- Então Harry, vamos fazer juntos? - Perguntou Hermione assim que Rony se foi.

- Claro, vamos sim - Ele percebeu o sorriso de Hermione quando ele confirmou - Quais poções tem em mente?

- Estava pensando na polissuco - Respondeu Hermione prontamente - querendo ou não estamos em época de lua cheia, seria perfeito para pegar alguns ingredientes. Também pensei em fazermos algum antídoto, já que foi o assunto da aula.

- Boa ideia, também poderiamos fazer veritaserum, o que acha?

- Pode ser, só precisamos ver se conseguimos todos os ingredientes a tempo, ela é uma poção mais complicada. Mas a gente consegue, somos uma dupla dinâmica.

Ao final da aula, Slughorn chamou alguns alunos, entre eles Harry e Hermione.

- Bem, gostaria de convidar todos aqui para um baile de natal que estarei organizando, será dia 22 de Dezembro, e vocês tem direito a um acompanhante de fora - Alguns murmúrios já surgiam entre aqueles poucos convidados - Espero que escolham com atenção, e até a próxima aula, já estão liberados.

O restante das aulas passou e a tarde Harry e Hermione estavam no salão comunal, aonde estavam conversando enquanto Hermione lia um livro sobre Runas. Hermione então resolveu descansar a cabeça no ombro de Harry.

- Se importa se eu ficar assim? - Perguntou ela.

- Não - Respondeu Harry que estava com borboletas no estômago, aquela sensação nunca esteve tão forte antes, a única coisa que ele queria era poder falar para ela como ele se sentia perto dela, mas sua coragem não deixava.

"Sou um grifinório, mas não tenho coragem nem para falar a verdade para ela" Era o que o garoto pensava o tempo todo.

- Nossa Harry, parece que encaixa certinho - Harry saiu dos seus pensamentos rapidamente meio vermelho - Estou falando de eu encostar minha cabeça em você... quer saber deixa para lá, ficou meio estranho.

Os dois riram e continuaram ali na mesma posição conversando até mais tarde, quando o sono os alcançou e então cada um segui para seu dormitório desejando boa noite para o outro.

Quem leu a antiga versão do capitulo anterior se lembra que existia uma fala do Harry que muita gente sem inocência levou para um caminho sem volta, portanto este último diálogo é em homenagem a essas pessoas que queimariam ao entrar em uma igreja.

Agradeço a sua leitura!

O Destino diferente (Sendo reescrita)Onde histórias criam vida. Descubra agora