Após todos os acontecimentos do dia anterior Harry passou a pensar que o motivo para Hermione sair correndo daquele jeito era por ela talvez já gostasse de outro alguém, esse alguém seria Ronald Weasley? Já que ela teve um certo problema com ciúmes. Portanto as situações estavam meio estranhas entre os dois amigos, tinha um clima meio estranho, que podia ser sentido por outras pessoas, já que Gina foi conversar com Hermione sobre e até mesmo Neville foi conversar com Harry. Ambos tentaram ao máximo evitar o assunto, mas sabiam que em algum momento eles teriam que resolver isso tudo de uma vez por todas.
Os dias foram passando e nada dos dois conversarem, eles estavam definitivamente se evitando e nenhum deles fazia questão de tentar resolver nada. Aquela sexta-feira amanheceu muito gelada, finalmente a neve estava dando as suas caras, Harry olhou pela janela e não via mais a imensidão verde e montanhas, o verde se tornou branco, mas não era com isso que Harry estava preocupado, já que nessa mesma sexta-feira fria ele seria obrigado a falar com Hermione, eles seriam obrigados a apresentar aquele trabalho de poções no qual ele mal conseguiu contribuir, mas fez uma parte da veritaserum, além de ter feito o antídoto contra venenos incomuns que encontrou no livro do príncipe.
Para Hermione aquele dia com neve não poderia estar pior, ela só pensava em duas coisas, Harry e a garota que ele gostava, chegando até mesmo em pensar que a tal garota seria sua amiga Gina. Tudo isso estava a atrapalhando, já que não conseguia prestar tanta atenção em suas aulas, mas daquele dia não iria passar, iria aproveitar a apresentação do trabalho de poções para conseguir falar com Harry, era sua melhor oportunidade.
Todos já estavam nas masmorras, mais especificamente na sala de poções, todos tinham levado suas poções, inclusive Rony e Lilá. Harry estava sentado ao lado de Hermione, mas nem sequer olhava para ela.
- Ei Harry... - Cochichou Hermione - Posso ter perguntar uma coisa bem séria?
- Acho melhor ser depois, o professor já deve estar chegando - O garoto respondeu mas continuava sem olhar para Hermione.
- Eu só queria te falar que descobri de quem você estava falando aquele dia... - Harry olhou para Hermione sentindo uma grande felicidade, será que ela também gostava dele? - É a Gina né.
Harry simplesmente não acreditou naquilo, ele quis dar risada de Hermione, ela era tão inteligente, mas nem deve ter pensado em si mesma. Mas e se ela falou sobre a Gina, pois ela, Hermione, não gostasse dele. Harry foi tirado de seus pensamentos com Slughorn dando bom dia aos alunos.
- Depois conversamos sobre isso - Harry disse bem próximo ao ouvido de Hermione e a mesma assentiu com a cabeça, mas não poderia negar que se arrepiou.
Slugue começou com as apresentações chamando algumas duplas, como: Pansy e Draco, Rony e Lilá e Dino e Simas. Mas como nada era perfeito Harry e Hermione foram chamados para apresentarem suas poções.
- Nossas poções são essas - Começou Harry apresentando os três frascos em frente deles - Temos aqui a poção da verdade Veritaserum, a poção polissuco e por último temos um antídoto contra venenos incomuns.
- Escolhas interessantes, imagino que escolheram a polissuco por estarmos em época de lua cheia.
- Exato - Afirmou Hermione - Queriamos um desafio e acabamos optando por ela.
- Mas como no trabalho de seus colegas, acredito que para ganharem bons pontos, suas poções devem fazer o que porpõem - Slug se aproximou dos dois e pegou o frasco do antídoto o analizando, chegando até a abrir o recipiente - Está perfeito, agora vamos para esta belezinha aqui... - O professor passou a avaliar a vertiaserum também satisfeito com o resultado, mas ao começar a avaliar a poção polissuco ele deu um sorriso - Acredito que quase todos aqui presentes saibam que só podemos utilizar essa coisinha aqui quando temos um pedaço do DNA da pessoa desejada, algo como um fio de cabelo ou qualquer pelo do corpo, um pedaço da pele e até um dente poderia ser utilizado. Portanto caso eu adicione uma amostra minha de DNA a poção deve alterar sua cor e em alguns casos até a sua composição e a sua textura, tudo isso vai de pessoa para pessoa - O professor retirou um fio de cabelo da sua já quase raspada cabeça e a poção se tornou um verde brilhante - Pelas barbas de Merlin, está simplesmente PERFEITA! Vinte pontos para a Grifinória, meus parabéns.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Destino diferente (Sendo reescrita)
FanfictionRonald Weasley e Hermione Granger sempre foram apenas amigos e nunca sentiram nada um pelo outro. Harry Potter amava uma garota, porém parecia que ela não o amava, até uma noite, aonde ele a ajudou a passar por um momento difícil. O tempo passou e e...