Dayane point of view
Minha vida havia virado de cabeça para baixo.
Os dias passavam devagar, e eu passava o dia todo basicamente presa naquele quarto. Carol ia e vinha o tempo todo, sempre se desculpava por não estar comigo 24h/dia, mas eu não ligava. Sabia que ela viva ocupada com situações da Resistência para resolver, e, sinceramente? Era maravilhoso -e me mantinha viva- saber que uma hora ela voltava a meus braços. Como... aquela história da raposa com um príncipe que tinha uma rosa e sei la o que, essas historias eternas sabe... Se eu sabia que ela viria as quatro, por exemplo, já ficava ansiosa -e feliz- às três.Carol: - eles precisam que eu vá para a Terra. - ela soltou, de repente. Estava sentada entre minhas pernas e recostada em meu peito, de costas para mim, enquanto assistiamos as noticias da Capital do Império na TV.
Day: - o que? Mas Alicantus ate a Terra...
Carol: - quase dois dias de ida e dois de volta, fora o tempo lá.
Day: - não podem esperar mais duas semanas? Aí eu poderia ir com você... - fiz beicinho. Não sei se me era pior deixá-la ir sozinha ou saber que ficaria tantos dias sem ela.
Ela negou com a cabeça e virou para mim. Me deu um selinho.
Carol: - eu prometo te manter informada. E voltar logo. Pode ser?
Day: - Carol, as vezes eu queria que você fosse pouco menis segura de si quando são assuntos de governo.
Ela riu, aquela risada gostosa quase infantil, ruborizando um pouquinho. Mostrei a lingua e ri também, descontraindo.
Carol: - mas eu tenho uma noticia boa para você.
Day: -fala...
Carol: - consegui que te liberassem para sair do quarto algumas horas por dia. Desde que use máscara.
Day: -graças, eu to precisando sair desse quarto. - a beijei com carinho - não vejo a hora de fazer uma academia.
Carol me encarou:
- exercício físico puxado não, lembra?
Estranhei.
Day: - tá, mas o que eu vou fazer então? Visitar a galera? Obviamente não...
Carol me deu um tapinha no braço.
Carol: - eles construiram uma biblioteca. Você pode ler alguma coisa, quem sabe?
Day: - há. Eu? Lendo?***
Encarei as prateleiras, pensando em que ler. Suspirei, cruzando os braços como se me abraçasse.
Calma Day. Por Carol. Vai passar o tempo mais rápido.
Passei os dedos pelos livros eletronicos, e não conseguia escolher nada. Quando algo me chamou atenção: o próprio setor de medicina.
Cardiologia. Terapeutica. Medicina não convencional.
Meu coração pulou em meu peito. Uma esperança me bateu.------------
Cap curto pra voces nao ficarem sem hoje!!O que day vai fazer? Será que Carol volta logo?
Fiquem de olho!
Beijooos!
YOU ARE READING
império 21
Fanficquando a galáxia corre perigo, é preciso acordar a unica esperança para o império. Carol acorda no seculo 54, o mundo está um caos e ela se vê diante do desafio de ajudar a Resistência a retomar o poder sobre o Império galático. A seu lado, o maior...