Carol point of view
Me joguei na cama para descansar. As coisas estavam difíceis. Enquanto todos tentavam se recuperar, minha cabeça me sabotava.
Respirei fundo.
Eu precisava distrair. Fazer algo diferente.
Foi quando alguém bateu na porta.
Levantei e fui abrir. Olhei Dayane de alto a baixo:
Carol: - por que bateu na porta? Você costuma só entrar.
Ela tinha um sorriso nos labios e deu um passo lateral a mim para entrar, sem tirar os olhos de mim.
Carol: - Dayane Limns o que a senhorita está aprontando?
Percebi ela estar com as mãos para trás. Levantou uma para frente, dois dedos.
Day: - Duas coisas.
Cruzei os braços e levantei as sobrancelhas, perguntando silenciosamente o que.
Ela deu uma risada nasal e tirou das costas um lindo gatinho creme com listras douradas. Dei um gritinho de empolgação. MEUDEUS ELA TINHA ARRANJADO UM GATO PRA MIM?
Não me aguentei e peguei o bichinho no colo. Ele me olhou e começou a ronronar em meu colo.
Carol: - MEUDEUS DAYANE MEUDEUS DE ONDE MEUDEUS OLHA PRA ISSO OLHA ESSAS PATINHAS DAY DO CEU O QUE VOCE?!
Ela ria.
Day: - acertei no presente?
Carol: - É meu?
Ela assentiu.
Day: - o nome dele é Stelon. - ela abriu a porta e chamou por Nokte. Uma gata preta entrou plenamente. - ela é minha.
Olhei pra ela incrédula.
Day: - oras, dizem que esses animais precisam de uma companhia caso não estejamos com eles. Acho prático.
Eu ri.
Carol: - ok agora me diga de onde? - vi a gata escalar Day e se ajeitar em seu ombro. Logo reconheci o gesto. - Kauany.
Day abriu um largo sorriso.
Day: - gato por gato não se encontra. Mas Budah deu a luz a uma ninhada de sabremorfos.
Arregalei os olhos. Aqueles dois eram da espécie de Budah?
Carol: - que tamanho eles vão ficar?
Day: -eu sei lá - ria.
Logo Stelon subiu em meu ombro. Eu sorri. Abracei Day e a beijei com paixão.
Carol: - esse é o melhor presente que poderia me dar! -a olhei e ela sorria, linda... então a ficha caiu. - e a segunda?
Day: - segunda o que?
Carol: - coisa que está aprontando.
Day: - ah! Isso... descobri umas ruínas. E você vai comigo explorar.***
Dayane point of view
Deixamos os gatos em casa, depois que Carol rolou o quanto podia com eles e eu pegava equipamentos para voltar ao bosque. Entrei em contato com Kau e com Dreicon. Queria que os dois nos acompanhassem. Dreicon sempre foi meu braço direito e pelo visto, Kau se tornara o mesmo para Carol.
Dreicon: - você é louca, Lima.
Day: - eu sei. Mas eu sinto que preciso saber o que tem lá.
Dreicon: - quais as chances de ser uma atmosfera incompatível com a vida?
Carol: - inclusive nao sabemos. - sorriu. Eu sabia que Carol andava péssima devido a ultima batalha e aquilo a entretia.
Paramos todos na beira do precipício onde eu havia caído e olhamos para baixo.
Kau: - parece mais alto que aquele dia.
Day: - pois é. - estremeci. Mas não poderia voltar atrás.
Pedi a Dreicon que preparasse o rapel. Firmei a corda e comecei a descer pelo paredão.
Chegando no fundo, preparei o bastão de trilha e fui testando o solo, enquanto os outroa vinham atrás. Parei de frente à escada.
Carol pegou na minha mão e com a outra ativou a lanterna.
Carol: - vamos. - me encorajou. Entramos pelo túnel e fomos seguindo a escada, que parecia acabar nunca. Ouvia Kauany e Dreicon logo atrás de nós.
Continuamos por corredores estranhos, estreitos, água escorria pelas paredes. Logo o corredor foi ficando largo e percebemos entrar em uma praça subterrânea. Haviam pilastras esculpidas em desenhos, uma fonte no centro, e até arvores e plantas criando um jardim bonito. e, dali corredores e mais corredores cavados nas paredes.
Andando pela praça, olhando os pilares.
Kau: - Day? Você vai querer ver isso. - corri até ela até a fonte. Carol veio junto.
Na fonte, uma placa de bronze. Kauany havia limpado a poeira do primeiro nome.
Carol: - Fundador... Davi... Limns... - ela tirou o resto da poeira e deu um grito de espanto.
Saltei para ler a placa.
Nela havia escrito: fundador Davi Limns Biazin.
Meu coração acelerou.
E parou quando ouvi uma voz vindo de um dos corredores.
???: - QUEM ESTÁ AÍ?-------
E AÍ GALERA
Esse capitulo vai ficando por aqui mas logo volto com mais!Pessoal eu comecei uma nova fic Dayrol que possui o duo Ana Vitória e envolve anjos e demônios. Quem quiser ler, o nome dela é RISE e já esta no meu perfil! Vão lá dar uma força haha
Ah! E antes que se desesperem nao vou parar com império21. Vou focar em Império mas ja havera a outra fic quando Império acabar.Espero que gostem! Amo vocês!
Beijos da vó!
YOU ARE READING
império 21
Fanfictionquando a galáxia corre perigo, é preciso acordar a unica esperança para o império. Carol acorda no seculo 54, o mundo está um caos e ela se vê diante do desafio de ajudar a Resistência a retomar o poder sobre o Império galático. A seu lado, o maior...