- Mãe? O que faz aqui?!- indagou a mais nova após abrir o portão de sua casa. - E você é a...?- observou a mulher ao lado de sua progenitora.
- Oi, filha! Essa é Juyeon!- dissera, e a, atualmente loira, sorriu tímida, acenando com a mão. - Preciso conversar com você sobre algumas coisas que aconteceram durante esses meses que ficamos sem nos ver.- enunciou.
- Certo... Podem entrar!- deu espaço para as duas mais velhas entrarem, com um doce e gentil sorriso ao rosto.
A pequena Kim ofereceu um singelo copo d'água para as mais velhas, as mesma negaram gentilmente, sugerindo que todas se sentassem na sala de estar.
- Jiwoo, uh... Como posso te explicar?!- a senhora Kim perguntou mais para si mesma do que para a filha, fechando os olhos enquanto sorria e negava com a cabeça.
Em um ato nervoso, mordeu os lábios, voltando a encarar os olhos curiosos de sua filha, sentindo seu corpo se estremecer por inteiro.
Juyeon, percebendo o quão nervosa a Kim estava, deslizou disfarçadamente a mão até a mão alheia, entrelaçando seus dedos alí.
Jiyeon sentiu um conforto se instalar no ambiente, e sorriu boba, com o corpo todo se arrepiando pelo fato dos dedos da Son serem gélidos e finos.
Jiwoo, por outro lado, apenas observava as duas, sentindo um pequeno nervoso antecipado.
"Por que tanto nervosismo?!" abriu um sorriso, claramente nervoso, em direção as duas.
Enquanto observava a face de Juyeon, a ruiva tinha memórias vagas de momentos de quando era menor. Se amaldiçoava em silêncio enquanto tentava se lembra onde já havia visto aquele rosto.
Sabia que era a amiga na qual sua mãe se referiu há um mês atrás, quando haviam acabado de discutir com seu pai.
- Você estão me deixando assustada. Aconteceu algo tão grave assim pra vocês estarem fazendo esse suspense todo?!- indagou curiosa, engolindo a seco.
- Eu sei que eu devia ter te falado antes... Aliás, eu devia ter dito antes mesmo de fazer.- a morena disse, encarando a garota, a mesma maltratava os lábios com os dentes por conta do nervosismo. - Eu me divorciei. Eu e seu pai estamos oficialmente separados.
- O que?! Mas era só isso?!- perguntou a Kim mais nova, com uma sobrancelha arqueada.
- Eu não esperava esse tipo de reação vinda da pessoa mais carinhosa e sentimental do mundo.- admitiu, gargalhando ao ver a filha abaixar a cabeça, um pouco envergonhada.
- Perdão.- se recompôs, limpando a garganta. - É que você já está falando de se divorciar a tanto tempo, e sabia que tinha tanto o meu apoio quanto o de SooYoung.- disse. - Quando você e sua amiga chegaram fazendo esse suspense. Cheguei a imaginar que alguém havia morrido!- explicou, rindo alto da expressão da mais velha.
Claro que, de certa forma, estava triste com todo esse ocorrido, afinal, ainda se tratava se sua família. Mas também estava feliz, mais feliz do que triste aliás.
- Uh... Certo... Nossa, contar isso pra você foi mais fácil do que eu imaginava.- admitiu um tanto surpresa com a situação. Pois sabia que Jiwoo, assim como a maioria dos filhos e filhas, tinha um carinho enorme pelo pai.
Mas de certa forma, estava feliz pelo fato de sua filha ter levado tudo numa boa. Chegou até mesmo a ser uma situação engraçada, comparado a o que a Kim mais velha esperava.
- Jiwoo...- a loira que estava sentada ao lado de Jiyeon chamou, um tanto incerta do que estava a fazer. - Você se lembra de mim?!- perguntara quase por um fio de voz, apertando a mão da Kim mais velha.
- Eu não sei se lembro exatamente quem você é.- riu, tentando encontrar um jeito de explicar. - Minha mãe disse um pouco sobre você, mês passado, sabe? Mas eu não tenho muitas lembranças concretas de momentos contigo.- alisou o queixo, parecendo forçar a mente a se lembrar da Son.
-Eu nunca vou me esquecer do dia em que você disse que eu e Juyeon fossemos suas mãe.- comentou a Kim mais velha, soltando um riso, enquanto a loira ria nervosamente ao seu lado.
- Confesso que eu também nunca vou me esquecer.- a Son comentou, cobrindo o rosto corado com a mão livre, ainda rindo.
Por um milésimo de segundos, Jiwoo olhou um tanto desconfiada para a loira que segurava a mão de sua mãe, rindo enquanto negava com a cabeça.
- O celular de alguém está tocando.- dissera Juyeon após ouvir um toque bem baixinho de um telefone.
As outras duas ficaram quietas por instantes, tentando ouvir os ruídos, e só depois Jiwoo estalou os dedos, levantando-se em um pulo.
- É o meu! Está no quarto!- dissera, andando em direção ao seu quarto. - Não se importam se eu atender e deixar vocês sozinhas por um tempinho?!
- Nah! Sem problemas!- Jiyeon sorriu docemente, lançando uma piscadela para a filha.
A ruiva agradeceu silenciosamente e se dirigiu ao seu quarto em passos largos e apressados.
Sorriu ao pegar o celular e ver o nome de SooYoung na tela, atendendo o telefone sem nem pensar duas vezes.
- "Jiwoo?!"
- Oi, SooYoungie!- esboçou um largo sorriso, apesar de não estar sendo visto pela mais velha.
- "Eu liguei para perguntar se você não vai estar livre nesse sábado..."- soltou uma risadinha. - "Dessa vez eu não liguei pra te chamar pra sair de última hora."
- Oh, poxa! Por um segundo, pensei que você ia me chamar para sair hoje também!- dissera um pouco decepcionada. - Se quiser chamar, eu não reclamo!- alertou, rindo junto da mais velha.
- "Bobinha! Você tem aula hoje!"- dissera, fazendo Jiwoo revirar os olhos e formar um bico nos lábios. - "Mas se quiser, eu posso buscar você! Peço uma pizza, te trago para casa, e nós dormimos juntinhas em baixo das cobertas. O que acha?!"
- Não preciso nem responder que quero, não é?!- indagou retoricamente, com um tom de voz eufórico e animado. Sorria abobada, segurava-se para não sair pulando pela casa.
Seu coração se agitava dentro de seu peito, e seus dedos da mão esquerda entrelaçavam-se em seu cabelo a todo momento.
- "Então... Te vejo na saída da sua escola."- dissera em um sopro de voz.
- Te vejo na saída da escola, SooYoungie.- falara ainda sorrindo abobada, e logo depois de se despedirem, a chamada fora encerrada.
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Forbidden Love | Chuuves au!¡
Fiksi PenggemarNa qual Jiwoo começa a estudar em uma nova escola e acaba por se surpreender com a nova professora de química. Ou, na qual SooYoung apenas teria mais uma noite normal de aula, mas acaba por se encantar com sua nova aluna, Kim Jiwoo.