Capítulo oito: mudança

5 6 2
                                    

Karol acorda, Gabriel está sentado em uma cadeira em frente a escrivaninha observando os desenhos com um olhar atendo, estava com seus pensamentos distantes.

- Bom dia. - Diz Karol bocejando e esticando os braços, desviando a atenção do irmão para ela.

- Bom dia, finalmente último dia aqui. - Retruca Gabi com um sorriso fraco no rosto.

- Finalmente? Achei que não quisesse ir por causa da sua "namorada" ou sei lá o que ela era sua, não tinha gostado daqui maninho? - Provoca se sentando na cama e esticando suas mãos até os joelhos.

- Não quero falar sobre isso. Saímos amanhã que horas? - Levanta em um movimento rápido da cadeira e fica de pé em frente a cama da irmã com os braços cruzados.

- Umas 10:00 da manhã. - Conta tentando lembrar o horário exato, mas não consegue, depois tem que conferir no bloco de notas do seu celular.

- Ainda bem. - Comenta sério.

Gabriel sai do quarto, ele não estava bem ali, a saudade de sua casa, de sua mãe, de seus amigos começara a causar um grande vazio dentro do peito de Gabi e só queria voltar para casa, Karol continua ali organizando as coisas que teria que levar de volta para casa, cada objeto que guardava uma dor no coração, nunca pensou que uma viagem mudaria de forma tão drástica sua vida, para melhor, agora sua rotina retornaria, todo o peso vai voltar sobre suas costas, tinha medo de quanto tempo levaria para voltar a ter seus pensamentos com seu pai, estava com medo e não queria contar para Lucas, não queria envolver ele nisso agora que está tão bem...

Após Lucas sair do serviço à noite vai direto para casa. Entra e encontra Karol secando a louça para ajudar a tia Julia, Karol gosta de ajudar e odeia quando as pessoas fazem tudo sozinhas, ainda mais que ela está praticamente morando com Julia, sentiu a necessidade de ajudar.

- Cheguei! - Anuncia jogando seu casaco vermelho em um canto. - Tem uma festa para nós essa noite, vai ser a festa do século. - O sarcasmo toma conta dele, lembrando que só haveriam Vini, Karol e ele mesmo. - Vinicius nos chamou. Acho melhor ir se arrumar.

- Deixa eu terminar, Lucas. - Karoline continua secando a louça enquanto Julia entra na cozinha.

- Tia seca a louça para ela. Por favor! - Implora para tia em frente a ela.

- Tá bom! Me dá esse pano aqui Karol. - Retira o pano das mãos da menina. - Vai se arrumar vocês têm que aproveitar o tempo que tem junto - Julia põe o pano sobre ombro esquerdo. - Vão se cuidem!

Karol não fala nada parece desanimada então Lucas questiona:

- Está bem? - Com uma expressão de preocupação.

- Estou, vou me arrumar. - Sorri e chacoalha a cabeça em confirmação, não podia ficar triste nos últimos momentos que tem com o amigo, deixa a tristeza para a despedida, tinha que aproveitar ao máximo aquela noite, tinha que ser inesquecível.

- Ótimo, também vou, cadê o seu irmão? - Ainda não tinha visto Gabriel depois que chegou.

- E eu vou saber, saiu por aí, nem me falou onde ia, sabe se cuidar. - Os dois riem.

Lucas se vira, entra no banheiro de seu quarto para tomar um banho, após tomar seu banho quente e relaxante se põe de pé em frente ao espelho do banheiro e desenha um coração nele pois estava todo embaçado, vê seu reflexo nas curvas do desenho e sorri levemente, seu cabelo fica muito bonito molhado. Se veste e sai do quarto. Karol está na cama penteando seu cabelo com um vestido amarelo, amarelo é uma cor alegre e combina perfeitamente com Karol. Lucas está com uma camisa social branquinha como o lindo sorriso que estava estampado em seu rosto, não consegue controlar o sorriso bobo, uma calça jeans em um tom muito claro de azul e um tênis simples.

Como pássaros livres (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora