Capítulo dezesseis: tchau!

5 0 0
                                    

Lucas e Karol ficam dentro de casa em silêncio em choque com o que acabou de acontecer, achavam que suas famílias eram estranhas em alguns aspectos até conhecerem a de Isa, os pais de Lucas queriam que ele fizesse outra faculdade, mas nunca foi realmente obrigado, fazia porque gostava de ver os pais orgulhosos de ter o filho seguindo o conselho deles.

– Ela tinha tudo para dar certo! – Diz Karol.

– E a própria mãe dela arruinou tudo! – Lucas completa sua frase com uma indonação de decepção refletindo sobre o momento.

– Daqui um pouco será o enterro dela e... e espero que eles estejam lá, seria a única despedida deles, chorariam e implorariam perdão, talvez agora seja tarde, mas espero que façam isso.

Lucas confirma balançando a cabeça.

Após algum tempo alguém bate na porta e Karol vai abrir. Ao abri-la se depara com uma garota com cabelos brancos e um óculos de sol chamativo, Sophia, sua colega da faculdade e "namorada" de Lucas.

Sophia entra rápido e ignora Karol que fica parada diante da porta, esperava pelo menos ser cumprimentada ou sei lá um olhar.

– Lucas, meu amor, eu soube agora. Como você está? Vai ficar tudo bem. – Fiz a garota sentando ao lado de Lucas e abraçando o mesmo com força, uma de suas mãos estão em sua nuca, massageia o local tentando consolá-lo.

– Que bom te ver. – Diz Lucas sério retribuindo o abraço fortemente.

– Oi Sophia. – Diz Karol como forma de cobrança indo até a sala em passos curtos, não conseguia esconder seus ciúmes, estava na cara que não gostava nem um pouco da situação em geral.

– Ah, oi Karoline não tinha reparado você, estava preocupado demais com o Luquinhas. – Responde Sophia sorridente e olhando para o garoto. – Querido, eu estava vendo e podemos pegar a chave da nossa casa amanhã! – Sorriu expressando sua empolgação com palmas silenciosas, estava quase dando pulinhos de empolgação.

– Que bom. – Fala tentando parecer animado, não conseguia ficar muito animado com toda a situação. Mas tentou parecer o mais feliz possível, queria deixar Sophia confortável.

– Espera, você vai se mudar amanhã? Como assim Lucas? Por que você não me falou? Vai me deixar sozinha aqui? – Questiona Karoline indignada com a atitude do menino e com medo de ficar sozinha, não esperava por aquilo nem nos seus piores pesadelos.

– Mas desde quando ele te deve satisfação, Karoline? – Responde brava, Sophia, achando que ela não tinha nada a ver com a sua vida pessoal e de Lucas. Sophia nunca fora muito fã de Karoline.

– Eu não estou no clima para isso agora e Sophia eu não vou me mudar agora. Preciso de um tempo... – Diz Lucas cabisbaixo enquanto levanta do sofá e indo para seu quarto. Precisava e silêncio e tempo para pensar um pouco melhor.

Sophia segue ele enquanto Karol vai para cozinha fazer café pois está precisando repor as energias e não tinha tomado seu café ainda, estava desacreditada que após tudo que passaram Luas a abandonaria como se nada estivesse acontecendo.

– Lucas... – Chama Sophia. – Eu sinto muito pela sua perda... o Ben disse que está com saudade, está louco para te ver, você é um pai e tanto. – Um sorriso leve estampa o rosto da garota no momento em que sala sobre Ben.

– Também estou com saudade dele, estou ansioso para ir morar com vocês e começar as coisas mais uma vez e dessa vez da forma certa, sem erros. – Assim esperava ele. – Vou ser o melhor possível para Ben.

Como pássaros livres (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora