Capítulo nove: viagem

10 6 2
                                    

Lucas acorda com seu celular tocando com mesmo toque irritante de sempre, não trocava, pois, o som sendo chato seria obrigado a levantar para desligar, caso contraio dormiria novamente e sempre perderia a hora para tudo, quando estava no ensino médio colocava sua música preferida como toque e sempre ficava na cama e dormia de novo, era basicamente uma técnica para não se atrasar para seus compromissos.

Sai do quarto em silêncio vestindo uma camisa xadrez azul com branco e vai até o banco retirar um pouco do dinheiro que seus pais lhe deixaram para poder sobreviver, afinal teria que se sustentar e eles queriam que ele seguisse com pagando a faculdade de administração, não era bem isso que iria fazer, não administração, se desculpa internamente, mas vai contraria-los. Após retirar o dinheiro do banco vai até a rodoviária e compra as três passagens: dele, de Vinicius e de Isabella, os mesmos tinham pedido para que ele comprasse já que estavam sem dinheiro no momento, Lucas espera eu depois o pague. Karoline e seu irmão já haviam comprado suas passagens então era uma preocupação a menos.

Volta para casa umas 6:00 horas e ao entrar encontra sua tia no sofá assistindo televisão, vendo o noticiário como sempre, e fazendo crochê, Karol estava com a porta meio aberta arrumando as camas e Gabriel estava sentado na frente da casa ouvindo música com seus fones brancos, ele estava muito mal nos últimos tempos, será que Karoline lhe avisara alguma coisa sobre se mudar para Florianópolis?

Karol estava nervosa, não sabia se era certo abandonar sua mãe seu irmão para ir fazer uma faculdade com seus amigos, só torcia que estivesse fazendo a coisa certa que não se arrependesse, agora estava tudo tão perfeito – tirando a pressão que estava fazendo sobre si mesma – estava vivendo perto de pessoas que lhe faziam bem, vivendo uma rotina diferente, sem pensar em seu pai sem nem se quer por um segundo... mas sua vontade de conversar sobre isso com Lucas ainda existe dentro de si, só precisava do momento certo.

Ao entrar no ambiente se prepara psicologicamente para conversar com sua tia sobre tudo que pretende fazer, quer ter sua aprovação, mesmo tendo passado anos longe dela ela o ajudou demais quando mais precisou e era muito grato a isso. Ensaia o que vai dizer algumas vezes na cabeça, mas tem certeza quando começar a falar as palavras irão sair rapidamente.

– Tia precisamos conversar. – Diz Lucas sentando ao lado da tia com um frio na barriga, tentando manter a voz firme.

– Claro, pode falar. – Desvia o olhar do crochê e olha para o rosto de Lucas, arrumando as agulhas em seu lado.

– Acho que não irá concordar, mas quero que pense que é isso que eu quero fazer e isso será o melhor para mim, tá? É meu sonho e quero muito correr atrás disso. Eu vou ir com a Karol e o Gabriel, na verdade vou só com a Karol para Florianópolis, Gabi vai voltar para Espirito Santo. – Achou melhor não citar Vinicius e Isabela já que a tia não conhecia os dois muito bem e não fazia muita questão que fossem.

– Isso é alguma pegadinha, Lucas? – Pergunta a tia erguento uma de suas sobrancelhas.

– Que droga todo mundo sempre acha que eu estou brincando com as coisas. Não, não é pegadinha é sério tia. Eu realmente quero sair daqui e eu realmente quero fazer isso com Karoline. – Afirma fazendo alguns gestos com as mãos.

– Olha não posso te prender aqui você pode ir para onde quiser, sou apenas sua tia e as escolhas são suas, mas tem certeza que quer isso, Lucas? Você vai só sair sem rumo por aí com sua namoradinha? Não acha perigoso demais? – O olhar de preocupação é notado a quilômetros de distância.

– É isso que eu quero e Karol não é minha namorada, somos apenas amigos com sonhos em comum, eu nunca tive tanta certeza de algo na minha vida tia.

Como pássaros livres (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora