Lucas é acordado com Sophia dando leves empurrões em seu braço direito com a intenção de acorda-lo, abre os olhos lentamente sentindo a claridade penetrar sua visão e o cheiro de tinta no seu olfato, odiava o mesmo por sinal, geralmente o odor de tinta atacava sua rinite alérgica e ficava espirando sem parar por alguns minutos.
Se levanta da cama após Sophia insistir muito e lembrar de que ele tinha que ir para faculdade, estava exausto, acabou se empolgando e ficando até muito tarde estudando, realmente tinha gosto pelo curso, se levanta e vai até o banheiro fazer suas higienes matinais e tomar um banho quente, fica de pé sob a água quente que caia do chuveiro, o líquido percorre cada centímetro do seu corpo que antes se encontrava frio. Se seca, com uma toalha verde e felpuda que ficava atrás da porta, enxuga seus cabelos e deixa os mesmos bagunçados, isso já fazia parte do seu "estilo".
Saindo do banheiro vai até sua mala, ainda não havia guardado seus pertences no armário, e pega a primeira roupa que vê. Começa a trocar seu pijama por uma roupa descente para a faculdade, uma camisa listrada em tons de preto, branco e cinza, coloca uma calça jeans azul clara, um tênis totalmente branco e por fim coloca seu relógio no pulso, Lucas não entendia o motivo de usar relógio, nunca olhava para o mesmo, sempre tinha o celular a sua disposição.
Sophia já estava pronta quando Lucas termina de se arrumar estava com uma camisa repleta de rostos do Mickey e uma saia preta.
– Está linda como sempre. – Lucas elogia a garota, com um sorriso fraco no canto da boca ao entrar na sala e vê-la arrumando seus materiais dentro da mochila. – Ainda bem que essa mulher maravilhosa é minha namorada, sou um cara de sorte.
– Ué estou no normal de sempre. – Dá de ombros direcionando seu olhar para o garoto, sabia que Lucas insistiria em elogia-la, ela amava isso.
– Então está sempre linda. – Sorri e caminha para abraça-la, até mesmo o garoto sabia que era previsível.
Vão para faculdade em um ônibus lotado, um desafio que iriam encarar todos os dias até o fim do curso.
Chegando lá Lucas vai até a secretaria antes de chegar em sua sala de aula, quer entregar o trabalho da escola de Karol para a secretaria dar a ela, estava sem coragem de ir pessoalmente entregar, ao abrir a porta grande de vidro se depara com Karol em frente ao balcão, sente seu coração disparar por alguns instantes em um local enorme com esse se depara com a pessoa que mais queria evitar, esse é o tipo de coincidência que Lucas faria de tudo para anular.
Se senta em uma das cadeiras de espera e tenta não ser percebido por ela, pega o celular do bolso e fica mexendo como se estivesse distraído com algo quando na verdade só conseguia pensar nela, fica passando algumas fotos na sua galeria, queria olhá-la, abraça-la, poder perguntar sobre a sua noite, se estava empolgada para saber suas notas... mas não poderia.
Fica ouvindo o que a menina estava fazendo ali, ela pede para a secretaria para trocar de turma, segundo ela não estava se adaptando tão bem assim na sala que se encontrava, no mesmo instante Lucas levanta o olhar e olha para ela sem tentar disfarçar, age por impulso, não consegue se conter tinha que olhar, fica chocado com o que a amiga (será que ele deveria chamar de ex amiga?) está fazendo, se sente culpado por tudo isso estar rolando e queria impedi-la, em um suspiro profundo mente para si mesmo de que aquilo poderia ser melhor para os dois superarem tudo.
Levanta da cadeira com o papel em mãos e vai caminhando até ficar na frente de Karoline interrompendo sua passagem pela porta, toda sua insegurança sumiu por alguns instantes e foi completamente tomado pela curiosidade e vontade de ter qualquer tipo de contato com ela, novamente foi impulsivo e agiu sem pensar em seus atos, auto controle é uma das coisas que não habitava no garoto.
Karol fica um pouco assustada com o repentino movimento do garoto, não tinha visto o mesmo ali, no mesmo instantes fica nervosa e fecha o punho, queria saber até que parte ele tinha ouvido, será que ele sabia sobre ela se mudar de turma? Apenas encara o menino, esperava pela sua resposta ansiosamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como pássaros livres (Concluído)
RomanceTodos nós temos sonhos, objetivos, paixões a conquistar, corremos atrás de tudo aquilo que queremos desde que seja uma viagem, uma faculdade ou até mesmo uma pessoa amada, nos dedicamos 100% a isso algumas vezes, fazemos escolhas erradas, demoramos...