Dois meses se passam voando, Lucas se acertou com Karol e aceitou que ela sempre vai estar ao lado de Vinicius independentemente da opinião dele sobre as coisas, a amizade deles já não é mais exatamente a mesma coisa que costuma ser, mas pelo menos agora conseguem se suportar e conversar como colegas de escola. Talvez a amizades deles nunca volte a ser a mesma, Lucas sente falta de como era antes.
Ele estava indo bem na faculdade assim como Karol, já Vinicius nem tão bem assim recuperações e mais recuperações. Reclamações sobre dormir em sala de aulas, uso indevido de aparelhos eletrônicos, discussões com os colegas, entre outras coisas que já se esperava dele.
Isa havia se mudado para morar juntamente com eles, alguns dias depois de Lucas comunicar para os dois sobre a doença dela.
Ele chega de madrugada mais uma vez da faculdade e juntamente com Karol vai para o terraço avistar as estrelas e fazer alguns trabalhos para entregar a professora Aline, meio que isso virou um habito dos dois, era o local onde tinham paz, sossego e completo silêncio, só ouviam a respiração um do outro, ficavam sozinhos e poderiam estudar sem interrupções por horas.
- Como esse lugar é maravilhoso. - Karol fala olhando para as estrelas com um leve sorriso se abrindo em seu rosto.
- É ótimo. - Lucas não dá muita atenção pois está focado olhando para seu notebook. O brilho do computador ilumina deu rosto destacando os traços e as expressão dele.
- Acho que você está focando muita na faculdade e esquecendo de viver Lucas. Relaxa um pouco tem um mês para entregar esse trabalho. Como está sua vida amorosa? - Questiona curiosa pois nunca mais haviam conversado sobre suas vidas pessoais, apenas trabalho de escola e diálogos curtos pelos cantos da residência. Realmente muita coisa mudara.
Lucas olha para Karol por cima da tela do notebook e diz:
- Estou saindo com a Sophia. Mas nada sério. - Sophia era mesma garota que ficou olhando para Lucas no primeiro dia de aula com o afastamento dele e de Karol ele foi obrigado a sentar ao lado de outra pessoa e essa pessoa foi ela. - Estamos quase dando o próximo passo. - Revela com sinceridade, apesar de tudo ainda confiava muito em Karol.
- A Sophia da sala? A do cabelo branco? - Pergunta se colocando para frente e se aproximando do amigo.
- É ela mesmo. - Balança a cabeça em sinal de confirmação.
- Meu deus a guria é linda, está de parabéns. - Diz Karol rindo e dando tapinhas leves nas costas de Lucas. - Ela é inteligente parecem ter um futuro promissor juntos. Tomara que dê tudo certo.
- Inclusive estamos pensando em dar o próximo passo o mais breve possível. E morarmos juntos, ela mora em uma espécie de pensão junto com o filho dela e passar mais tempo com os dois seria ótimo. - Fala ele focado na tela brilhando do computador deslizando os dedos pelas teclas. Segue escrevendo enquanto espera algum comentário de Karol.
- Você não vai trazer ela para cá, já tem gente demais aqui. - Afirma fazendo seu sorriso desaparecer imediatamente. - Não tem como ter mais duas pessoas aqui, o apartamento é pequeno.
- Não, não vou trazer ela para cá. A gente vai comprar uma casinha para gente, pequena e simples, mas nossa. Vai ter uma casa só para você, o Vinicius e a Isa. - Fica contente só de pensar e um sorriso de orelha a orelha é colocado em seu rosto.
- Você tá brincando né? Você não pode ir! - Diz ela ficando de pé rapidamente, parece que toda a empolgação de Karol foi sugada, agora só lhe restava medo e um sentimento de perda que não sabia explicar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como pássaros livres (Concluído)
RomanceTodos nós temos sonhos, objetivos, paixões a conquistar, corremos atrás de tudo aquilo que queremos desde que seja uma viagem, uma faculdade ou até mesmo uma pessoa amada, nos dedicamos 100% a isso algumas vezes, fazemos escolhas erradas, demoramos...