── Oi mãe ── dou um sorrisinho nervoso para Sofie que segura minha mão e sorri ── como vai a senhora?
── Senhora mora no céu Nic, eu vou bem minha filha e você como está? ── dou uma risada baixa e imagino a mesma rolando os olhos pra mim ── como está seu trabalho e Sofie?
── Vamos bem graças a Deus mãe, eu tô pensando em trabalhar com crianças o que a senhora acha? ── digo como quem não quer nada e olho Sofie que segura a risada me fazendo lhe mostrar o dedo do meio.
── Eu acharia muito bom meu amor, sei o quanto gosta de crianças, e outra não gosto que você trabalhe naquela loja, eu vi sua patroa e a filha dela uma vez e já não fui com a cara delas ── sorrio de lado ao lembrar do dia em que minha mãe conheceu dona Lúcia e Mirela ──, Mas pelo amor de Deus minha filha arrume um emprego primeiro antes de sair daquela joça ── nessa hora meu rabo trancou, passava nem Wifi, e vi Sofie arregalar os olhos.
── Pode deixar mãe, tenho que desligar agora, meu horário de intervalo está acabando e daqui a pouco a dona Lúcia me chama, mande um beijo ao papai por mim, amo vocês, tchau ── desligo o celular assim que ouço um também te amamos se cuidem e suspiro desesperada para minha amiga que assim como eu está nervosa.
Agora ferrou de vez, e eu preciso urgentemente arrumar um trabalho, Sofie trabalha como recepcionista em uma empresa de moda muito famosa, a dona do lugar é maravilhosa, porém o que ela recebe não dá de nos sustentar e pagar as contas de boa.
── Amiga, pega meu notebook lá no meu quarto enquanto eu faço algo para comermos? ── ela concorda e eu sigo até a cozinha colocando água na panela e colocando no fogo, vou fazer o que eu sei de melhor, macarrão com carne moída, simples.
Depois de termos comido Sofie lava a louça enquanto eu vou atrás de emprego no meu querido tio google, entro em um site de empregos e fico procurando algo que me agrada, é eu sei que a situação não tá boa, mas eu que não vou me candidatar a algo que eu não gosto, se for pra trabalhar que eu trabalhe com coisas que eu sei que vou gostar.
A Sofie depois de limpar a cozinha vem até a sala e se senta ao meu lado e sorri tentando me confortar, e assim ficamos por algumas horas mandando currículos para e-mails e ligando para empresas.
Duas semanas depois.
Eu tô pirando, sabe como é ficar igual uma barata tonta sem saber o que fazer? Fiz seis entrevistas durante essas duas semanas, porém nenhuma delas realmente me ligou depois, nem sei pra que eles falam que entram em contato mais tarde, se eles nunca ligam.
Nesse momento estou jogada no meu sofá esperando Sofie chegar para jantar, odeio comer sozinha, quando minha amiga atravessa a porta da sala eu sorrio e minha barriga ronca.
── Oi meu amor, como foi seu dia? ── sorrio e lhe dou um beijo na bochecha e juntas seguimos pra nossa pequena cozinha para enfim jantamos.
── Foi bem cansativo, hoje teve um tipo de evento lá na empresa e eu fiquei literalmente igual uma barata, de cima pra baixo e de baixo pra cima, credo eles não paravam um segundo ── dou uma gargalhada e Sofie me manda um dedo do meio e depois a língua.
── Credo que mau humor menina ── digo debochada e a mesma me encara feio, porém seu semblante muda rapidamente para um sorriso. ── que foi maluca, esse teu sorrisinho aí me dá medo, credo ── digo com meu dedo rodando em frente a seu rosto e a mesma me dá um tapa na mão ── nossa agressiva.
── Cala boca maluca, eu me lembrei de uma coisa, lembra do Mattew o cara que eu tô saindo? ── concordo com a cabeça e a mesma me olha e sorri ── ele disse que um amigo do amigo dele está procurando uma babá pra cuidar da filhinha dele ── ela sorri e bate palminhas me fazendo revirar os olhos.
── Tá e me explica por que caralhos vocês estavam falando sobre emprego se ambos já trabalham? ── encaro Sofie com meus olhos levemente fechados e a mesma sorri amarelo.
── É que tipo, o Mattew convidou eu e você para irmos a uma festa que vai ter lá na empresa que ele trabalha, aí eu comentei sem querer que talvez você não queira por estar desempregada e sem dinheiro ── ela diz baixinho e eu dou um tapa em minha testa e logo depois me arrependo pois estava de anel e eu bati muito forte ── desculpa amiga, mas foi sem querer você sabe que eu não consigo segurar.
── Que legal o cara nem me conhece e já sabe que eu tô fundida da vida, valeu mesmo em Sofie ── digo debochada e a mesma olha pra baixo com um semblante triste ── olha tudo bem sem problemas, mas ele te deu o número do amigo do amigo dele pra eu ligar pelo menos? ── ela concorda e tira um cartão de sua bolsa que estava ao seu lado pendurada em sua cadeira.
No cartão estava escrito A. Willians e um telefone abaixo, eu suspiro e encaro Sofie que sorri me incentivando a ligar, disco o número com um certo receio e depois de dois toques ouço uma voz do outro lado da linha.
── Boa noite, casa dos Willians ── creio que seja uma mulher pois sua voz suave me faz suspirar, o porquê? Não sei.
── Boa tarde me chamo Nicolle Dolan e gostaria de saber se a vaga para babá já foi preenchida ── digo firme, porém estava tremendo igual a um chihuahua.
── Oh, sim gostaria de se candidatar? ── Não, tô ligando só pra saber mesmo, penso e suspiro.
── Sim, gostaria.
── Muito bem, a senhorita estaria disponível amanhã de manhã?
── Sim estarei livre amanhã o dia todo ── tento não soar desesperada e mesmo assim eu acho que fui.
── Tudo bem, então amanhã as nove e meia na Advocacia Willians, o senhor Willians estará à sua espera para a entrevista ── sorrio abertamente.
── Muito obrigado senhora, boa noite! ── suspiro e desligo o celular assim que ouço seu boa noite, e então encaro Sofie que me olha esperançosa.
Agora é torcer pra tudo dar certo.
── Tá e aí? ── olho Sofia que me encara esperando que eu diga algo.
── Tenho uma entrevista amanhã as nove e meia na empresa do cara, é só torcer pra conseguir esse emprego ── Sofie sorri pra mim e eu me levanto da mesa e suspiro ── Pode deixar que eu lavo essa louça amanhã sei que está cansada, eu vou dormir, boa noite amiga ── ela sorri e concorda me viro e vou até meu quarto e me jogo na cama, eu já estava de pijama e de banho tomado então apenas me deitei liguei o ar e dormi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Babá Perfeita
FanfictionNicolle com seus 21 anos, formada em psicologia e inteiramente dedicada em crescer na vida se vê perdida quando se vê sem emprego após um desentendimento com a filha de sua patroa, ela precisa correr contra o tempo para conseguir se reerguer e dar...