As coisas estavam diferentes por aqui, o aniversário de um aninho de Amélia estava chegando, Mia, Maia, Mike e seus avós estavam planejando uma festa de aniversário para pequena, o estranho foi eles pedirem minha opinião e quando eu falei que eles eram a família então eles deveriam saber ao certo se fariam ou não Mike me respondeu prontamente.
Você é mãe de Amélia então sim, você tem que dar sua opinião sobre qualquer assunto que envolva sua filha.
Chorei talvez um pouco mais estou muito feliz.
Nesses últimos dias Lia estava com seus dentinhos crescendo e isso fazia ela querer morder tudo, tipo meu rosto, meu braço, minhas blusas, seus pezinhos e suas mãozinhas fazendo ela chorar vez ou outra por dor na gengiva, claro que ela já tinha alguns dentinhos já crescendo, mas aquele em especial estava lhe causando mais dores.
Mia como uma boa tia lhe deu um mordedor super fofinho, o que me fez levá-lo dezenas de vezes até eu achar que estava limpo o suficiente para que Lia o coloca-se na boca, paranoica? Talvez, mas gente esses objetos são muito sujos, então eu certamente tinha que lavar para então por na boca dela, ainda mais uma criança que tem o corpinho tão sensível a bactérias.
Hoje meramente falando Amélia acordou imperativa, engatinhava pôr tudo, ficava falando com sua língua de bebê, apontava pra tudo e tudo a fazia rir, tudo que eu falava ela tentava repetir o que causava muita risada entre nós que estávamos juntos na sala naquele dia frio.
Mike estava mais presente ainda em casa na vida da sua filha e família, que estava passando uns dias em sua enorme casa.
Vocês acreditam que Lia agora dorme comigo vez ou outra e Mike não reclama nem nada.
É cada pulinho de felicidade interno que eu tô dando.
Toda vez que Lia me chama de mamãe me faz quase chorar e todos rirem pela minha felicidade, ah ela chama Mia e Maia de Mimi o que faz elas ficarem loucas pedindo para ela repetir o tempo todo fazendo ela rir como louca, a e brigarem também dizendo que Lia falava Mia e não Maia, porém a outra dizia ser o contrário o que era uma comédia que só, a ela também chamava Savannah de Nana e ela ficou super feliz, claro que não demonstrou toda aquela felicidade, porém sempre que Lia a chamava eu via seus sorrisinho e seus olhos brilhando.
A pequena bolinha nem se quer quis dormir sua sonequinha da tarde, hoje ela estava literalmente ligada no 220, eu brinquei, pulei, cantei a incentivando e conversava com ela como se ela entendesse tudo e ela a mesma coisa, ficava falando com sua língua de bebê comigo como se eu entendesse tudo.
O dia todo Mike não ousou nos interromper, porém estava sempre por perto, e quando deu oito e meia da noite veio avisar que o jantar estava pronto.
Pus Amélia em sua cadeirinha e coloquei em seu pratinho canja de galinha que Milena tinha pedido pra fazer, e estava uma delícia tanto que eu e Lia repetimos duas vezes, claro que ela fez uma melequeira na roupa porém logo depois bateu uma soneira, ela se despediu dos avós, tios e do pai com beijos melequentos e abraços apertados com Upas bem altos e se grudou em minhas mãos pra andar entre duas perninhas até seu quartinho, dei seu banho envolta de muita bagunça e depois coloquei sua fraldinha e pus seu kigurumi de unicórnio rosinha igual ao meu e a deitei em seu berço, porém quem dizia que ela queria ficar, abria o berreiro assim que eu tentava colocar ela sobre a sua cama.
Então levei ela para meu quarto e entrei no banho, foi uma coisa rápida, e quando sai vesti o mesmo kigurumi e me deitei ao seu lado, coloquei nossas tocas e peguei meu celular pra tirar uma foto nossa e enviar a Sofie que estava toda bobagem por mim, ela se sentou pra tirar a foto me fazendo rir e logo depois fazer ela gargalhar.
Coloquei um desenho pra ver no meu celular e nos deitei na cama, Lia dormiu meia hora depois me fazendo sorrir abobalhada a olhando com os olhos fechados e a boquinha levemente tortinha sobre meu braço.
── Parecem realmente mãe e filha, até roupas iguais já tem ── me viro para a porta de conexão e vejo Milena com um sorriso amoroso nos lábios. ── sei que esse amor entre vocês duas é enorme e fico feliz em saber que vocês duas se amam tanto, como mãe e filha, e ver minha neta feliz me deixa feliz.
── Os Kigurumes quem deu foi minha melhor amiga, ela falou que já que Lia agora era minha filha ela me proibiu de dizer que não era sua tia, já que assim que eu me tornei mãe ela se tornou instantaneamente sua tia, já que padrinhos ela já tinha, então ela encheu Lia de presentes e me deu esses dois pijamas para eu e ela dormirmos iguais. ── sorrio de lado e Milena ri baixinho para não acordar a pequena. ── fico feliz que vocês me considerem tanto assim e confiem tanto em mim assim para ter Lia comigo, eu a amo muito a amo literalmente como mãe, e morreria caso algo venha acontecer com ela, não suportaria se algo lhe fizesse algum mal sem eu não puder fazer nada, mato e morro por essa menina. ── suspiro e Milena concorda levemente com um balançar de cabeça.
── Tenho certeza absoluta que Lia fez uma boa escolha de mãe, e sei que futuramente vou ter certeza de que eu terei escolhido muito bem minha nora ── a encaro atordoada e ela com um sorriso brincalhão nos lábios e saiu do quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Babá Perfeita
Fiksi PenggemarNicolle com seus 21 anos, formada em psicologia e inteiramente dedicada em crescer na vida se vê perdida quando se vê sem emprego após um desentendimento com a filha de sua patroa, ela precisa correr contra o tempo para conseguir se reerguer e dar...