Está de dia,Igor e eu conseguimos retornar a cidade,nós tínhamos o plano de voltar para minha casa mas ainda havia muito caminho para percorrer.
Igor se mantém sério,eu não tinha coragem para começar um diálogo ou fazer perguntas idiotas sobre sua origem. Eu particularmente não me sentia bem,estava exausto e faminto,talvez o fato de não ter dormido tenha causado esse mal estar em mim.
— Será que podemos descansar um pouco?...eu não aguento mais andar. — Digo parando no meio do caminho.
— Claro,estamos andando muito desde que saímos daquela floresta. — Ele responde.
— Eu nunca estive nessa parte da cidade,no centro não há prédios tão grandes assim. — Comento.
— Então Kevin,fora a exaustão como se sente?.
— Bem é claro,por qual motivo não estaria?. — Dou um meio sorriso.
Igor não responde,mas acho que ele sabe que eu não disse a verdade.
— Você é mais forte do que eu pensei,isso é bom. — Ele sorri — Tem certeza de que não está mal ao saber a verdade sobre como veio para aqui?.
— Meu avô sempre dizia que todo mundo acaba levando um tiro,o pior é que é verdade.
— Nós podemos nos refugiar naquele restaurante por enquanto. — Igor aponta para o lado — E se tivermos sorte encontraremos comida.
— Cuidado,a sorte parece não gostar de mim.
...
Adentramos o restaurante,estava vazio e bastante arrumado como se estivesse pronto para receber os clientes. Estando exausto me sento em uma das muitas cadeiras ali.
— Eu sabia que você não estava bem,é feio mentir para os outros. — Igor me encara.
— Você não sente fome? não está cansado?. — Pergunto.
— Estou sim,mas da pra ver que você está mais pior.
— Engraçado você. — Debocho.
— Fique ai,eu vou ver se consigo encontrar comida. — Ele caminha em direção a cozinha.
Permaneço no mesmo canto,o lugar parece bem calmo,mencionando também o quanto a decoração e a estrutura estão em bom estado...alguém toma conta daqui?. De repente a porta da frente se abre,me escondo de baixo da mesa rapidamente.
...espera,eu conheço aquela figura encapuzada e com a mochila nas costas...
— Carl?. — Saio do esconderijo.
— Kevin? o que você faz aqui garoto?. — Ele retira o capuz.
— É uma longa e complicada história. — Respondo.
Igor aparece segurando uma bandeja de comida...
— Kevin cuidado. — Carl se alarma — Tem uma criatura horrível ali.
Ele retira de seu bolso uma faca.
— Isso vai ser rápido.
— Carl,ele não é...
Enquanto o homem partia para cima Igor começa a gritar,o mesmo grito horripilante e desesperador que as outras criaturas fazem. O som foi tão alto que Carl para e tampa os ouvidos...
— Ele não é uma ameça. — Interrompo — Esse é Igor.
Carl olha para nós confuso...
— É um prazer conhece-lo. — Igor coloca a bandeja de comida na bancada e estende seu único braço.
— Oi... — Carl o cumprimenta sem jeito — Se não é uma criatura perigosa por qual motivo gritou daquele jeito?.
— Autodefesa senhor. — Igor sorrir de forma boba.
— Ele está me ajudando a voltar para casa. — Explico — E você,o que está fazendo aqui?.
— Bom,primeiramente fui visitar Jessie e ela me contou sobre seu sumiço...ficamos preocupados. — Responde ele — Eu não sabia o que fazer então comecei a perambular por ai.
— Kevin,acho melhor contar tudo des do início. — Igor suspira.
A partir dai começo a explicar as aventuras que vivi ao sair da casa de Jessie,aproveitamos o momento para comer e repor as energias...
— ...então o casal maluco queria me usar em uma espécie de ritual,graças ao Igor conseguimos fugir antes que algo acontecesse... — Finalizo.
— Pelo menos estão bem,mas qual foi o motivo de você ter fugido da casa de Jessie?. — Carl pergunta.
— Eu não sei o que deu em mim,queria ir para casa e acabei indo. — Respondo.
Ou talvez a ajuda de Jessie já não fosse tão útil...infelizmente eu sentia isso.
.........................................................
(Continua No Próximo Capítulo)
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Terra Dos Esquecidos
HorrorUm lugar habitado por criaturas perigosas,onde o tempo não passa,o dia é mais triste que o triste e a noite é mais escura que a escuridão. Cada um dos humanos desse tal lugar tem uma história em comum,no fim todos acabam sendo esquecidos... O jovem...