Eu ainda continuava encantado com a casa e como tudo tinha um ar de delicadeza. Passo a observar algumas pinturas na parede da sala enquanto os dois conversavam ali por perto.
— Então,o que faz aqui?. — A moça hippie pergunta.
— Eu preciso falar com você. — Responde Carl.
— É sobre a torta?. — Os olhos de Jessie se enchem de esperança.
— Mas do que você está falando?. — Ele faz uma expressão surpresa — Kevin é um recém chegado e por aqui você é a única que pode ajudar ele a encontrar o caminho.
— Meu querido mente presa,todo mundo consegue fazer isso sozinho,claro,um auxílio é necessário e você poderia ajuda-lo se quisesse.
— Não sou bom com essas coisas Jessie,ele precisa de alguém que dê valor a vida como você.
— Tudo bem,eu prometo fazer o possível para ajuda-lo. — Jessie me observa com o olhar doce.
— Bom,missão cumprida,eu preciso ir agora.
— Achei que ficaria. — Digo o encarando.
— Não,nosso trato só incluía trazer você aqui. — Responde ele.
— Então é isso?. — Pergunto.
— É,eu não quero que isso fique sentimental então até mais Kevin,a gente se vê por ai.
E desse jeito,quase num piscar de olhos Carl vai embora sem falar mais nada.
— Eu só queira pelo menos ter agradecido por tudo.
— Não se preocupe,ele é assim mesmo. — Jessie respira fundo ao analisar a situação — Nós temos muito o que conversar Kevin. Você deve estar com fome,venha comigo.
...
A comida estava um delícia,nós conversamos sobre muitos assuntos. Do nada a moça hippie começa a cantarolar uma música calma e mexer a cabeça ao ritmo do som,gesto esse que me assustava bastante. Eu apenas sorrio meio nervoso...Carl tinha razão em falar que Jessie tinha um parafuso a menos. Logo depois ela me mostra o resto da sua casa,além do jardim em frente há também uma horta no quintal,mas aqui ainda não me parece um lugar seguro para se refugiar.
Jessie e eu sentamos no sofá da sala...
— Sua casa é adorável,mas o único problema é que eu não achei seguro.
— Jovem Kevin,não tenho motivos para me refugiar.
— Mas você tem noção do perigo ai fora,verdade?.
— Se eu pensar o tempo todo no perigo ele vem. — Ela sorri — Então é verdade que você não lembra de como chegou aqui?.
— Sim,você sabe o motivo?.
— Talvez sua mente só queira te poupar dessa péssima lembrança.
— É,acho sim. — Suspiro — Como eu volto para casa?.
— Encontre a paz em si mesmo e assim poderá retornar.
— É isso? paz interior? como acha que vou ter paz interior em um lugar como esse?. — Falo indignado.
— Ter paz faz o espírito se reconectar novamente ao corpo,quanto mais rápido fizer isso mais chances tem de vencer o coma.
— Eu não acredito que vim de tão longe para...é inútil agora.
— Carl disse a mesma coisa,foi por isso que ele desistiu. — Jessie fica triste por um momento — Não existe um portal mágico Kevin,sei que parece injusto mas é apenas a verdade.
— Então você acha que eu tenho chances de sair daqui?. — Pergunto.
— É claro que tem,mas não por hoje,o mensageiro está ali e em breve vai anoitecer. — Responde ela olhando a criatura negra pela janela.
— Espera,se ele está ai fora como as outras pessoas vão poder perceber que a noite vem?.
— Querido,o mensageiro aparece para todos existentes nesse mundo,para entender melhor ele pode estar em vários vários lugares ao mesmo tempo. Vai ser melhor você descansar sua mente e amanhã acordar bem disposto.
— Eu ainda estou me acostumando com o fuso horário desse lugar. — Sorrio.
Jessie sorri de volta e retorna seu olhar para a janela,as vezes ela me parece meio inocente,mas também parece saber de tudo...sei lá... acho que estou falando bobagem.
...espero que o amanhã não demore para chegar...
.........................................................
(Continua No Próximo Capítulo)
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Terra Dos Esquecidos
TerrorUm lugar habitado por criaturas perigosas,onde o tempo não passa,o dia é mais triste que o triste e a noite é mais escura que a escuridão. Cada um dos humanos desse tal lugar tem uma história em comum,no fim todos acabam sendo esquecidos... O jovem...