Tudo bem

15 2 0
                                    

*Yasmim*

Meus pés afundavam na areia macia enquanto eu corria o mais rápido possível. Sentia meus pumões queimarem, gritos surgiam de todas as partes, era uma melodia de mortes. A noite cobria o céu estrelado, tento não pensar muito, tento apenas sobreviver.

Até uma explosão me atingir.

Grito com a dor que queimava meu braço esquerdo, olho para o lado vendo toda a minha tribo me perseguindo.

-Você nos traiu! - eles gritavam - traíra! - me levanto da areia, sinto sangue escorrer pelo meu rosto, Kamikaze me encarava sem entender e se pocisionava na minha frente para me proteger.

-Ela não fez nada! - ele grita, engulo em seco.

Mentira.

Eu fiz.

Eu os matei.

-Vagabunda! - alguns gritavam - desgraça! Estúpida!

Aquela era a indignação dos que viram tudo acontecer.

Eu incentivei meu próprio clã a ir de encontro com o oceano, isso exterminou quase metade de nós que viraram poeira, e os que assistiram a tudo isso da praia tinham seus olhos cheios de lágrimas e gritavam ofensas na minha direção.

Estúpida.

Inútil.

Irritante.

Desgraça.

Vagabunga.

O problema é que essas palavras não me afetam mais, já fui acostumada a ouvi-las a minha vida inteira. Tudo bem.

-Tudo bem - toco no ombro de Kamikaze, ele me encara - tudo bem.

Outra explosão, sinto minhas pernas arderem, suspiro fundo enquanto o clã voltava a avançar na minha direção, aponto para o mar - tudo bem.

Ele entende o recado, na calada da noite eu e Kami corremos até a água salgada da praia, passamos por pequenas ondas, espumas, e corais lindos. Mergulhamos no vasto oceano, e logo sinto meu pescoço arder por breves segundos antes de conseguir respirar em baixo da água. Olho uma última vez para trás, a tribo estava furiosa, mas nenhum deles ousava entrar no mar.

-Isso é incrível - Kamikaze comenta enquanto observa a própria cauda, seus olhos brilhavam, o que antes era sua roupa azul agora pareciam escamas envolvendo suas pernas e seu pescoço.

-Sim, incrível - olho para o lado percebendo o escuro da profundeza do oceano - não temos opção - digo nadando em direção àquele breu - vamos ter que sobreviver sozinhos.

Kami sorri de lado para mim.

-Isso significa que agora somos só nós dois contra o mundo? - ele pergunta nadando ao meu lado, vejo alguns peixes em câmera lenta ao nosso redor.

-Parece que estamos voando - digo fugindo de sua pergunta, estico os braços na minha frente, imagino as nuvens de baixo do mar, imagino o sol e a lua ali perto - é como se nadássemos no céu.

-Como anjos - Kami diz e segura em minha mão, como num impulso rápido me afasto dele, pisco várias vezes tentando entender, vejo seu sorriso ir desaparecendo.

-Ou demônios - completo sua frase, balanço a cabeça - desculpa... eu não quis...

-Tudo bem - Kamikaze diz - como você mesma disse. Tudo bem.

*Sobrevivente 2*

Chego na velha cabana depois de horas, o sol já estava começando a raiar, o céu estava parcialmente nublado, vejo o gado ali perto, a grama estava molhada. Adentro a casinha de madeira velha.

De onde vêm as lágrimas?Onde histórias criam vida. Descubra agora