Jasmine

14 2 0
                                    

*Yasmim*

A sensação de voar no céu tocava minha pele de leve, os peixes ao meu redor pareciam sentir minha presença, a escuridão do mar aberto me dava calafrios. Mas era tudo muito lindo, e calmo.

-Gostaria que meu irmão pudesse ver isso - comento baixinho.

-Ele é mais velho ou mais novo? - Kami pergunta enquanto nada ao meu lado, engulo em seco com suas palavras.

-Ele é mais velho - respondo sentindo um remorso me acertar.

-Talvez ele esteja nesse mundo também, jogando. Talvez ele também tenha escolhido o clã Anil, e talvez também esteja nadando nessas águas lindas.

-Não... isso é impossível - digo aumentando a velocidade, tentando alcançar algo naquelas águas inalcansáveis.

-Por quê?

-Meu irmão mais velho está morto - digo com um nó na garganta.

-Bem... - Kami me alcança, vejo um grande sorriso estampado em seu rosto - melhor ainda, não vamos precisar procurar ele pelos clãs.

-Do que você está falando?

-Yasmim, aqui é o mundo das almas penadas - ele diz calmamente - se seu irmão está morto, provavelmente tem vagado por esse lugar por todo esse tempo.

Aquilo me atinge como um soco no estômago.

É claro. Por que eu não pensei nisso antes?

Ele... meu irmão... eu tenho chances de revê-lo, eu tenho chances de falar com ele novamente. Talvez até me despedir da maneira adequada que eu nunca pude.

Se eu encontrá-lo, eu vou poder perguntar. Eu vou saber, e vou perguntar...

-Olha - Kamikaze diz apontando para algo, me viro ao ponto de ver várias lágrimas azuis cintilantes ao longe. Sorrio de leve.

-Acho que encontramos um amontoado de uma só vez - digo me aproximando das lágrimas, Kamikaze vem perto de mim. Quando me aproximo o suficiente, pego uma na mão e ofereço a Kami - experimenta.

-O que eu vou sentir? - ele pergunta pegando a lágrima de mim.

-Você vai sentir um momento do seu passado, um momento importante entrando em sua mente, vai sentir como se estivesse vivo no mundo físico. E vai poder ver quem ama novamente - respondo, o garoto afirma com a cabeça, e sem duvidar o mesmo engole a lágrima. Vejo seus olhos, antes castanhos se transformarem em um total branco por alguns segundos, logo depois ele volta e chacoalha a cabeça para tentar acordar.

-Uau - é a única coisa que diz, vejo sua cor de pele, assim como o azul da cauda ficando mais nítido, como se estivesse desbotado antes mas agora começou a ter seu tom novamente.

-E então? Como foi? - pergunto, ele parecia perdido, mas ainda assim sorri de fraco - descobriu teu nome?

-Sim - ele diz - mas me chame de Kamikaze, combina comigo.

Sorrio também para ele.

Talvez Kami não queira aceitar seu passado, talvez seu nome agora o representasse melhor do que o antigo. Eu não o culpo por isso. Muitas pessoas não têm orgulho de sua própria vida.

Observo a lágrima que havia pegado.

-Bem, minha vez - digo e engulo aquele ponto azul brilhante.

Eu podia ouvir o barulho da chuva, o barulho das pequenas lágrimas escorregando pelo rosto e caindo pelo chão da funerária.

-Papai, por que isso está acontecendo? - era a minha própria voz. Me viro e vejo uma garota menor que eu, seus olhos vermelhos de tanto chorar, seu cabelo bagunçado. Outra memória triste - por que ele morreu?

De onde vêm as lágrimas?Onde histórias criam vida. Descubra agora