Meu despertador toca todos os dias às 6:00 da manhã.
Ele é mais uma invenção dos meus pais, ele desperta sempre que o sol toca a minha janela pelo seu sensor de claridade.
As vezes fico pensando se ele continuaria tocando se eu colocasse uma cortina. Eu já terminei a escola com 15 anos, eu era a aluna mais nova do ensino médio, alguns me chamam de menina prodígio, já eu, apenas penso que memorizar as coisas é bem mais fácil quando não está entendendo o conteúdo. Eu tenho que acordar cedo todos os dias para arrumar meus irmãos para a escola.
Meu quarto não é muito grande mas é muito confortável, meu pequeno mundo ,sempre que entro nele me sinto eu mesma, como se eu pudesse fazer qualquer coisa sem medo de ser vista, como por exemplo brincar com os meus poderes.
Me pergunto se David já me espiou pela fechadura da porta para saber sobre eles, sinto calafrios só de pensar nisso.
Me mexo na cama e sento, meus sonhos continuam misteriosos sem explicações, a moça parou de aparecer neles depois daquela noite, quem seria ela? Por que está interessada em mim!?
Abro o meu armário, nada de novo como sempre, isso me lembra que preciso fazer umas compras.
Visto uma calça preta, uma camiseta de mangas longas branca.
Me observo no espelho grande e noto que meu busto não cresceu nada desde que eu tinha 14 anos, não que isso me incomode, mas se eu precisar me disfarçar de menino, ninguém saberia a diferença.
Coloco minhas botas marrons, já que esses dias estão mais frios que de costume, e para finalizar, minha marca registrada, meu boné azul claro, ajusto ele em meus cabelos negros, noto que agora estão batendo em meus cotovelos.
***
-Ei! Pirralhos! Hora de acordar! O Sol já nasceu! Levantem!
Como sempre ninguém se mexe, então eu sou obrigada a fazer cócegas em cada um, David sempre acorda assustado até entender o que está acontecendo, já Callum sempre acorda com gargalhadas e se debatendo no colchão.
***
Quando chego na cozinha Edward me olha apreensivo.
Já se passou uma semana daquele acontecimento no banheiro, e desde então, eu não tenho mais andado com ele e nem ele comigo...Ele parece com medo ou entende a situação,ele desce da mesa e antes que vá embora eu o interrompo.
- Me desculpe! -Eu digo- Não gosto dessa situação, você tem cuidado de mim... acho que...desde que eu nasci, me perdoe por te evitar eu fiquei com medo....Eu só não consigo entender como você faz isso, gatos normais não fazem isso ....bom eu acho.
-Entendo sua situação, mas tem certas coisas que por enquanto não devem ser reveladas para você, e sim eu estou com você desde o seu nascimento, eu vi o mundo mudar rapidamente e acredite vai piorar a cada dia, mas não tenha medo eu sempre vou estar do seu lado...sempre, afinal eu fiz um pacto com seus pais.
-Como assim pacto!?-Quase derrubo o bule de chá no chão.
-Jeny ?Com quem está falando!?- Callum desce as escadas e entra na cozinha, seu cabelo louro está todo emaranhado!!
-Josh! Olhe só para esse cabelo! Traga-me um pente...
David desce em seguida para tomar café.
Pela cafeteira vazia meus pais já devem ter acordado, e provavelmente já estão trabalhando, meus pais não dormem em casa, eles dormem no celeiro onde tem mais espaço para suas invenções e estudos.
Depois de levar meus irmãos para escola eu vou para a loja dos meus pais.
Ela tem um sininho em cima da porta que avisa quando há clientes, mas a cada dia que passa ele me irrita por tocar sempre em horas que eu estou desatenta o que me faz pular de susto.
Trin!
-Olá seja bem vindo! O que deseja!?- Eu repito tantas vezes essa frase que o meu cérebro não consegue mais processar direito, já me peguei dizendo “Olá deseja ser Bem Vindo!?”.
-Sim, vocês ainda tem Raios Globulares!?Ou Lasers coloridos?
-Lasers sim, mas raios globulares não tenho certeza...vou dar uma olhada no estoque.
Os Raios Globulares são os mais vendidos da loja e por isso acabam rápido, ele serve de energia elétrica portável, porém com o tempo ele vai diminuindo de tamanho até desaparecer, o que faz muitos virem comprar novamente, é uma energia totalmente limpa porém, muitos acidentes já foram cometidos ,ele é armazenado dentro de uma gaiola de vidro com oxigênio dentro ,se por acidente a gaiola quebrar ele explode energia para todos os lados...
Quanto a sua fabricação é simples porém muito arriscado, meus pais são fascinados por energia então qualquer tempestade à vista eles vão atrás para capturá-los ,é por isso que sempre quando tenho que descer no armazém tenho frio na barriga,eu repito para mim mesma toda vez, ”Por Favor ainda tenha o suficiente para hoje.”
A porta range quando eu abro, não escuto estalos de eletricidade, fico sem ar.
Respiro fundo e xingo mentalmente ,justo na semana que irei fazer 17.
Não, não posso contar a eles...uma vez meu pai quase teve uma parada cardíaca pelo raio ter acertado seu braço. Pode ser que seja apenas coincidência mas as tempestades estão mais elétricas que antigamente, os trovões tremem o chão de casa e acertam pessoas e árvores com frequência.
Volto em silêncio e tento disfarçar minha frustração.
-Desculpe no momento estamos sem estoque.-Digo.
-Que pena essas belezuras são muito práticas, espero que fiquem prontas logo, irei comprar 10 delas -ele diz com um sorriso amarelo e sai.
Dez é um número muito alto para consumo, sem falar que elas possuem um preço razoável, o que ele pretende fazer com tantas!? Talvez esteja levando para a Capital, ultimamente muitos servos visitam nossa loja à procura delas.
Isso me faz lembrar de ver o clima, pego meu celular - Droga! Para essa semana é previsto uma tempestade antecipando a chegada do inverno e promete muitos raios.
Olho pensativa para o armazém, eles não vão descobrir que falta Raios aqui.
Sinto falta de momentos em família, queria que ficássemos juntos pelo menos no dia em que eu fizer 17.
***
Espero o dia chegar ao fim e tranco a porta da frente da loja só para garantir privacidade.
Muito bem preciso de algo elétrico e que estale, pense Jennevieve!
Pego uma pequena caixa de som,e para a minha alegria ela ainda tem fios elétricos, eu retiro a capa protetora, agora preciso de muito cuidado se não posso morrer eletrocutada.
Com luvas de borracha desencacho cada fio e coloco os oposto cruzados, com o tempo eles vão criando faíscas, fazendo exatamente o mesmo barulho dos Raios, porém mais baixo, eu os levo até o armazém e tranco a porta, consigo ouvi-los estalar, dou um sorriso, ninguém vai suspeitar, apenas essa semana e depois eu os tiro de lá, é egoísmo da minha parte mas os clientes vão ter que esperar mais uns dias.Eu mudo a senha da tranca do armazém e pronto! Tudo feito.
***
Não sei por que mas tenho a sensação de que estou sendo seguida, não olho para trás e aperto os passos até que chego na praça e encontro um grande anúncio dizendo : ”Parque Belo Monte Ingressos à venda”, há um amontoado de pessoas na fila para comprar .
Não me parece uma má ideia por que não comprar? Um perfeito momento em família! Quanto tempo faz que eu não vou a um parque?
-Quero cinco por favor.
Volto para casa saltitando,até que chego e vejo meu pai com os cabelos loiros sujos de graxa, e minha mãe com um copo de água o alertando de algo, ele consertou a caminhonete e colocaram vários equipamentos atrás dela.
Eles vão caçar Raios amanhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Canção das Espadas
AventuraJennevieve vive em um mundo onde as muralhas são a única forma de proteção para a raça humana de criaturas malignas que tentam a qualquer custo se alimentar de humanos. Sua vida vira de ponta cabeça quando seus pais cientistas vão atrás de raios glo...