Acordo assustada, o movimento me faz ter uma dor de cabeça latejante, ponho minha mão na cabeça.
Analiso o lugar, estou no meu quarto na casa dos meus avós, há uma cadeira do lado da cama...alguém deve ter ficado aqui cuidando de mim.
Na mesinha perto da cabeceira da cama tem um copo de água e uma tigela vazia, eles me alimentaram com mingau e sopa!?
Ainda me sinto fraca como se tivesse praticado exercício físico à dias, ponho meus pés no chão e olho para a janela, está um dia ensolarado, mas ainda está frio.
Escuto vozes vindo da sala de estar, me levanto apoiando na cama e em tudo que vejo, guarda roupa, batente da porta e nas paredes do corredor, minhas pernas falham algumas vezes e olho para baixo, meu calcanhar está enfaixado e meus joelhos estão com talas de madeira, MAS O QUE?? E o pior minha roupa está trocada e limpa, o que aconteceu comigo??
Lembro de estar entre as sombras de Celena ou seria minhas sombras me protegendo??Lembro de sentir uma dor nauseante na lateral do pescoço e depois não lembro de mais nada...
Fico perto da porta da sala escutando a conversa.
-Faz uma semana que ela não acorda Doutor, o que fazemos??-Minha vó fala desesperada.
-Vocês estão fazendo a coisa certa, não se preocupem, ela estava muito machucada e a dor em seu pescoço não ajudava, tenho certeza que logo ela acordará...-Diz um homem que conheço a voz, eles chamaram um médico?
Com esforço me apoio no batente da porta e apareço na sala.
-Não se preocupem comigo, já estou melhor...
Meus avós estão assustados e parecem mais velhos que antes, quanta preocupação eu causei para eles essa semana?
Como se eu fosse feita de cristal eles vem ao meu encontro me abraçar.
-Onde está David e Callum?- pergunto preocupada.
-Ainda estão dormindo, eles não dormiram muito bem esses dias, preocupados com você...- Meu avô fala melancólico.
-Bom, agora estou melhor não se preocupem- digo sorrindo.
Olho para o sofá e vejo o “médico”, ele tem cabelos negros e uma franja que caem sobre um dos olhos que são cor de sangue, ele sorri e seus dentes são perfeitos, meu coração se mexe rapidamente mas obrigo ele a ficar quieto desviando a cara, devo estar corando porque minha vó apalpa minha testa para ver se estou com febre e corre para pegar remédios, meu vô vai para a cozinha fazer chá e eu fico parada corando sozinha olhando para ele sem saber o que fazer.
Ele tira a franja dos olhos e fica mais fácil ver suas feições, ele estende a mão para que eu sente no sofá ao lado dele, mas eu sento no sofá a frente dele, não tenho essa intimidade.
-A senhorita deve estar confusa com o que aconteceu, não é mesmo?
-Um pouco...
-Você teve uma recaída grave, uma moça estava passando no caminho e viu você caída na floresta e te trouxe aqui...você estava muito machucada e tremendo de dor, resmungava coisas sem sentido, tentamos tudo que conseguimos para cuidar de você, sua avó te alimentava e seu avô ficava te fazendo companhia igualmente aos seus irmãos, eles são bem fortes..Eu fui comunicado pela moça que te trouxe aqui para cuidar de você..sou o melhor médico da região.
Por que ele está mentindo? Eu estava treinando com Celena naquele dia e lembro de ter sentindo ela me tirar de lá desesperada, lembro de também...olho para o médico desconfiada eu o vi também ajudando Celena a me tirar de lá, mas antes que eu conteste alguma coisa ele coloca o dedo no lábio discreto, me alertando para não falar nada, pelo menos não agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Canção das Espadas
AdventureJennevieve vive em um mundo onde as muralhas são a única forma de proteção para a raça humana de criaturas malignas que tentam a qualquer custo se alimentar de humanos. Sua vida vira de ponta cabeça quando seus pais cientistas vão atrás de raios glo...