O barulho irritante do despertador fez com que eu acordasse assustada. Sento-me na cama, tentando procurar o que causava aquilo e só não jogo o celular na parede, quando o encontro, porque foi caro e eu mesma teria que comprar outro se fizesse. Volto a deitar na minha cama quentinha e aconchegante, pronta pra dormir por mais 2 horas, pelo menos, mas sou interrompida, novamente.
-Vamos Marla, vai perder o primeiro dia de estágio. - ouço Hannah gritar da cozinha.
"Droga, o estágio, foi por isso que o celular despertou." Pego meu celular de volta e olho o horário, 08h15.
-Merda!!! - falo antes de jogar minhas cobertas e correr pro banheiro.
Depois de tomar o banho mais rápido da história, prendo meu cabelo com uma bandana, coloco uma calça jeans e a primeira camiseta que encontro na bagunça do meu guarda roupas. Calço meu par de vans rapidamente e corro até a cozinha, procurando por minha bolsa.
-Pendurada no cabide. - ouço Hannah dizer enquanto eu rodeava feito uma barata tonta.
-Obrigada, te amo... Até mais! - falei depositando um beijo em sua cabeça.
-Também te amo, boa sorte!!! - a ouvi dizer antes que a porta batesse atrás de mim.》》》
Literalmente corri até a estação, para conseguir pegar o trem a tempo. Consigo concluir essa etapa com sucesso e em pouco menos de 5 minutos, já estou em frente a faculdade. Olho no relógio, 08h27.
-Isso!!! - comemoro um pouco alto demais, fazendo algumas pessoas me olharem, antes de entrar na sala do jornal.
Assim que entro, vou para a recepção e digo que estou ali para o estágio. A simpática moça confere alguns dos papéis, antes de me acompanhar até outra sala.
-Entre, Julie está te esperando! - ela diz com um sorriso no rosto. Eu a agradeço e então entro na sala.
-Marla, aí está você, achei que tinha desistido! - Julie diz me dando um abraço.
-Oi Julie, desculpa, sabe como é né, primeiro dia... - falo e rimos juntas.
Julie era editora chefe do jornal e foi ela que havia me contratado para
o estágio.
-Então, pronta pra conhecer a nossa sede? - ela disse e eu assenti. -Eu adoraria poder te mostrar eu mesma, mas tenho que sair, então Harry, que cuida das fotos, vai fazer isso por mim, tudo bem? - Julie disse enquanto caminhávamos até uma das mesas.
-Claro, sem problemas Julie! - falei a acompanhando.
-Aqui está ele, Marla, esse é Harry, Harry essa é Marla Baston, sua nova companheira. - Julie disse parando em frente a mesa onde estava um garoto ruivo, cheio de sardinhas e o cabelo enrrolado.
-Muito prazer Harry! - falei o cumprimentando.
-Oi, o prazer é meu Marla! - ele disse ajeitando seus óculos.
-Harry, será que você pode mostrar a nossa cede para Marla? - Julie pediu e ele assentiu.
-Claro! - Harry disse sorrindo.
-Ótimo, agora eu tenho mesmo que ir, a gente se fala Marla, até mais! - Julie disse saindo da sala.
-Podemos começar? - Harry disse e eu assenti.》》》
-E aqui é a minha sala... quer dizer, agora é sua também. - ele disse meio sem graça.
-Uau, é enorme. - falei enquanto observava a enorme sala. -Você ainda revela fotos manualmente? - falei apontando para a sala de revelação.
-É... Julie não gosta muito, ela acha meio ultrapassado, eu sei que você deve achar isso também. - ele disse envergonhado.
-Pois você está enganado, eu acho tudo isso incrível, posso ver? - falei empolgada.
-Sério? Claro, é que sabe, ninguém nunca se interessou por isso, a não
ser eu mesmo. - ele disse animado.
Entramos na sala que estava completamente escura, até Harry acender a luz vermelha. Fiquei impressionada com o que vi, várias fotos penduradas no varal secando, as bandejas, os químicos, os papéis, tudo lá me encantava.
-Caramba, esse lugar é incrível! - falei observando tudo.
-Você é a primeira a falar isso. - ele diz com um meio sorriso.
Harry então desliga as luzes para saírmos, deixando o lugar escuro. Começo a caminhar em direção a porta, mas paro quando trombo em alguma coisa, ou melhor, em alguém.
-Ops! Desculpa! - falo ao sentir o impacto dos nossos corpos.
-Imagina, a porta é por aqui. - ele disse pegando minha mão e me guiando até a saída.
Depois disso, Harry me mostrou onde seria minha mesa de trabalho, que não por acaso, era ao lado da dele, afinal trabalharíamos com a mesma coisa. Continuamos nossa conversa, até Julie voltar, um pouco mais tarde.
-E aí, como foi o primeiro dia? Vejo que já estão se dando bem. - diz Julie sorridente.
-Oi Julie, foi muito bom, Harry é um ótimo guia. - falei vendo suas bochechas corarem.
-Que bom que gostou Marla, a gente se vê amanhã, então? - ela disse indo em direção a sua sala.
-Com certeza! - respondi empolgada.
Depois de me despedir, peguei minha bolsa e fui acompanhada por Harry até a saída.
-Então... até amanhã Marla! - ele disse sem jeito.
-Obrigada por hoje Harry, a gente se vê amanhã! - falei depositando um beijo em suas bochechas rosadas, antes de sair.
VOCÊ ESTÁ LENDO
photograph | harry holland
FanfictionMarla e Harry constroem uma grande amizade que aos poucos vai se transformando em amor. Ao descobrir a traição de Harry, Marla decide se afastar e seguir sua vida sem ele. Três anos depois, Marla está formada e trabalhando, quando é convidada a foto...