Epílogo

1.7K 134 23
                                    

Era um dia perfeito, o sol brilhava na imensidão azul que era o céu de Londres e a leve brisa deixava uma temperatura agradável

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Era um dia perfeito, o sol brilhava na imensidão azul que era o céu de Londres e a leve brisa deixava uma temperatura agradável. As mesas já estavam postas, o salão decorado e as pessoas não paravam de chegar.
Enquanto isso, eu me olhava no espelho pela miléssima vez seguida, passando as mãos sobre as dobras do meu vestido, ajeitando o sapato ou arrumando algum fio de cabelo que havia saído do lugar. Fui tirada dos meus ansiosos pensamentos, por três batidas na porta.
-Posso entrar? - ouvi a voz de Hannah do outro lado.
-Pode! - respondi voltando a atenção para o espelho á minha frente.
-Já tá tudo pronto Mar, posso mandar seu pai entrar? - perguntou Hannah me fazendo sentir o coração batendo na minha garganta.
-Não, espera!!! - falei me virando para minha amiga, que vestia um vestido cor de vinho e uma tiara dourada no cabelo.
-O que foi, maluca? - disse Hannah com o olhar confuso.
-Eu... tô nervosa! - falei cobrindo meu rosto com as mãos, mas logo tirando ao lembrar da maquiagem que usava.
-Hey, tá tudo bem amiga! Olha pra mim, não precisa ficar nervosa, lá fora só tem gente que te ama e quer
o seu bem. Sem falar naque garoto que tá te esperando no altar, que não consegue tirar o sorriso do rosto desde a hora que chegou. - disse ela sorrindo, assim como eu. -Vai dar tudo certo, se você precisa de mais um tempo, tudo bem também. - disse ela apertando minhas mãos.
-Não, eu... eu tô pronta! - falei depois de soltar um longo suspiro.
-Tem certeza? - perguntou Hannah e assenti. -Ok, vou chamar o seu pai, ele está mais nervoso que você. - disse minha amiga me fazendo rir. -Você está maravilhosa, eu estou tão orgulhosa de vocês dois! - disse ela com os olhos marrejados.
-Hannah, agora não! - resmunguei tentando secar o canto dos olhos, onde algumas lágrimas já se acumulavam.
-Tá bom... tô indo, te amo! - disse ela me lançando um beijo.
Poucos segundos depois da porta se fechar, ela abriu de novo e dessa vez foi meu pai quem entrou, com um dos seus melhores sorrisos ao me ver.
-Eu morri e estou vendo um anjo? - disse ele me fazendo rir.
-Pai! - falei o abraçando.
-Filha, você... você está fantástica! Eu não tenho palavras. - disse ele com os olhos marrejados.
-Obrigada, pai! Queria que a mamãe estive aqui. - falei sentindo um nó na garganta.
-Ela está pequena, ela está. - disse meu pai, me abraçando forte.
Depois de nos separarmos, corrigi o que havia estragado da maquiagem com as lágrimas, antes de pegar o buquê.
-Pronta? - perguntou meu pai, estendendo seu braço.
-Pronta! - respondi entrelaçando nossos braços.
Assim que as portas se abriram e consegui ver toda a decoração, as pessoas que eu amava e Harry me esperando no altar, me senti exatamente como Jane no filme "Vestida para Casar". Na história, ela é a perfeita madrinha de casamento mas que nunca se imagina casando, até conhecer Kevin. E era exatamente esse o sentimento que eu tinha, de que depois de fotografar centenas de casamentos e ver casais selando o amor com o matrimônio, finalmente havia chegado a minha vez. Eu estava ali, cercada de pessoas maravilhosas, com meu pai me levando até o altar, o vestido dos meus sonhos e o homem que eu amava, me esperando com lágrimas nos olhos. Eu era a pessoa mais feliz do mundo!
Com as pernas bambas, meu pai me segurando firme e a marcha nupcial tocando ao fundo, fui de encontro á Harry, no altar. Depois de cumprimentar meu pai, Harry depositou um beijo em minha mão, murmurando "linda".
-Estamos aqui hoje para celebrar as melhores coisas da vida, a confiança, a esperança, o companheirismo e o amor entre esse casal.
Vocês foram convidados para compartilhar este momento com Marla e Harry porque são as pessoas mais importantes para eles.
O respeito, a compreensão e o carinho que sustentam o relacionamento deles têm suas raízes no amor que todos vocês deram a este jovem casal. Por isso, é uma honra para os noivos contar com a sua presença, aqui, hoje.
Vocês são parte insubstituível do seu ontem, do seu hoje e de todos os seus amanhãs.
Eles escolheram um ao outro como sua família, e hoje estão celebrando o amor que já começou e que vai continuar crescendo ao longo dos anos. - nosso celebrante iniciou seu discurso, enquanto Harry e eu não tirávamos o sorriso do rosto.
-Marla e Harry, vocês já foram muitas coisas um do outro, colegas, amigos, companheiros, namorados, noivos. Agora, com as palavras que vocês estão prestes a trocar, vocês passarão para a próxima fase. 
Pois, com estes votos, vocês estarão dizendo ao mundo: “este é meu esposo” e “esta é minha esposa”. 
Harry Holland, é de livre e espontânea vontade que você aceita Marla Baston como sua legítima esposa? - perguntou ele para Harry, que já tinha sua resposta.
-Sim! - disse ele com um enorme sorriso no rosto.
-Marla Baston, é de livre e espontânea vontade que você aceita Harry Holland, como seu legítimo esposo? - finalmente havia chegado minha vez.
-Sim! - respondi sem dúvida alguma.
-Assim sendo, por favor, dêem-se as mãos e preparem-se para dar e receber os votos de amor, que estão entre os maiores presentes da vida. - engoli o nó que havia formado em minha garganta e me preparei para ouvir os votos de Harry, que tirava um pequeno pedaço de papel do bolso do seu paletó.
-Marla, eu sempre pensei que escolher a pessoa com quem você queira dividir o resto da sua vida, seria a coisa mais difícil que eu teria que fazer. Mas quando te vi pela primeira vez, percebi o quão simples era. Você fugia das minhas câmeras, quando tudo que eu queria era mostrar pro mundo toda sua beleza. Nós éramos tão diferentes e mesmo assim tão iguais. Eu me comprometo a amá-la de todas as formas. Agora e para sempre. E sempre sabendo que não importa quais desafios nos separem, sempre encontraremos o caminho de volta um para o outro. Eu te amo e sou eternamente grato por ter me dado a oportunidade de passar o resto da vida ao seu lado. - Harry finalizou seus votos com um sorriso torto e os olhos marrejados, enquanto eu já tinha o rosto enxarcado.
Depois de Harry secar algumas das lágrimas que insistiam em continuar caindo e depositar um beijo na minha testa, respirei fundo e comecei o meu discurso.
-Harry, eu olho pra você e vejo meu melhor amigo. A pessoa com quem dividi meus segredos, minhas histórias e o meu coração. Nunca pensei que iria encontrar alguém para amar, ainda mais que me amasse incondicionalmente como você. Eu estava pensando na nossa história, nos caminhos que nos trouxeram até esse dia. E então me ocorreu que independentemente de estarmos separados, você sempre esteve comigo e você sempre foi minha alma gêmea. Você me deu o amor, que nem eu mesma um dia sonhei ganhar e por isso, eu sou eternamente grata. Eu te amo com todo meu coracão! - falei entre muitas lágrimas e soluços.
Depois dos votos, havia chegado a hora da troca se alianças. Layla, a golden retriever que adotamos assim que fomos morar juntos, as carregou até o altar, com um laço cor de rosa na cabeça e uma cestinha com os anéis.
-As alianças são símbolos físicos do compromisso de um casal e de sua ligação emocional e espiritual. Elas são consideradas um círculo perfeito, sem começo nem fim.
Marla e Harry, que estes anéis sejam um lembrete visível de seus sentimentos um pelo outro. Ao olhar para eles, lembrem-se que vocês têm alguém especial com quem compartilhar suas vidas. Lembrem-se de que vocês se encontraram um ao outro e um no outro, e de que nunca mais andarão sozinhos. - disse o celebrante.
Harry então pegou o anel e antes de colocá-lo no meu dedo, disse as seguintes palavras.
-Marla, eu te dou esta aliança como sinal de que escolhi você para ser minha esposa e minha melhor amiga. Receba-a e saiba que eu te amo. - disse ele deslizando o anel em meu dedo e depositando um beijo sobre ele.
-Harry, eu te dou esta aliança como sinal de que eu escolhi você para ser meu esposo e meu melhor amigo. Receba-a e saiba que eu te amo. - falei repetindo o gesto.
-“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”
Marla e Harry, ninguém além de vocês mesmos detém o poder de proclamá-los esposo e esposa.
Porém, vocês nos escolheram como anunciantes desta boa nova. E assim, tendo testemunhado sua troca de votos diante de todos que estão aqui hoje, é com grande alegria que os declaramos marido e mulher.
Pode beijar a noiva. - foi a última coisa que ouvi antes de sentir os doces lábios de Harry nos meus.
Uma explosão de alegria (e confeti) tomou conta do ambiente, todos os membros das famílias, tanto minha, quanto de Harry, vieram nos abraçar e parabenizar pelo casamento.
A celebração, que começou no altar mesmo, foi levada até o salão, que havia sido decorado do nosso jeitinho. O galpão de madeira tinha muitas plantas e flores, assim como fotos nossas, espalhadas pelo local. Um fundo branco, com algumas plantas foi o cenário perfeito para as muitas fotos que tiramos.
Depois dos nossos discursos de agradecimento, Harry e eu fomos até o centro do salão, onde dançamos ao som de Perfect, do Ed Sheeran.
-Feliz Sra. Holland? - pediu ele enquanto nos embalávamos de um lado para o outro.
-Muito! E você Sr. Holland? - falei lhe dando um leve beijo.
-Eu acabei de casar com a mulher da minha vida, então, sim, eu estou muito feliz. - respondeu ele, me fazendo corar.
-Eu te amo! - falei sorrindo.
-Eu te amo! - disse ele me beijando.
-Pra sempre? - falei levantando o mindinho, o fazendo rir.
-Pra sempre! - respondeu ele entrelaçando nossos dedos.

FIM

NA: Aqui está! Em comemoração ás 2.5k leituras, o emocionante final da história de Marla e Harry. Espero que tenham gostado dessa história, tanto quanto eu gostei de escrevê-la. Muito obrigada pelo carinho, pelos votos e pelas mensagens. São esses pequenos gestos que me fazem nunca querer parar de criar conteúdo pra vocês. Obrigada, de novo e até a próxima! ;)

photograph | harry hollandOnde histórias criam vida. Descubra agora